Fast Track + Behringer B1 (Chave de Atenuação e microfonia)

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # fev/12


    Olá, adquiri minha Fast Track e um microfone condensador o Behringer B1 para gravar meus covers aqui em casa, já testei e fica bom, a minha idéia é microfonar violão de nylon e gravar a voz com o mesmo microfone separadamente pelo Sonar 7 que tenho aqui. Minha fast track está substituindo minha placa onboard na reprodução e gravação do pc, tenho ligada a saida da placa no meu som que estava ligado o pc podendo assim monitorar pelo pc mesmo. Creio que esteja tudo certo, porém só consigo gravar no sonar com o volume bem baixo, se eu aumentar o output da fast track ou o mic gain da uma microfonia grande aqui no quarto, como resolver isso? e pra que serve a chave de atenuação do meu microfone ? tem uma linha reta, uma curvada e um -10db... cada um é uma regulagem pra voz e violão?

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Arno Holetz
    · votar


    a minha idéia é microfonar violão de nylon e gravar a voz com o mesmo microfone separadamente pelo Sonar 7 que tenho aqui.

    Vc num vai conseguir gravar a voz e o violão separados apenas com um microfone.
    Cada um em um canal vc precisa de 2 microfones. Um para cada instrumento, voz, etc...

    se eu aumentar o output da fast track ou o mic gain da uma microfonia grande aqui no quarto, como resolver isso?

    é pq o microfone tem uma captação forte, entao vc vai precisar de um fone de ouvido para conseguir gravar sem microfonia, o certo num é vc usar o aparelho na hr da gravação pois ele vai pegar o retorno do som e gravar junto e vai virar uma bagunça.
    Arruma um fone de ouvido e pronto... problema resolvido...

    e pra que serve a chave de atenuação do meu microfone ? tem uma linha reta, uma curvada e um -10db... cada um é uma regulagem pra voz e violão?

    A linha reta e curvada eu axo q é compressão, (no meu akg c3000b quando ponho na linha reta, sinto perda de grave entao deixo na curvada.)
    E o -10db já diz tudo, se colocar em -10 ele vai abaixar o volume do mic em 10db. entendeu?
    Vlw!!! qualquer coisa tamo aew!!!

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado pela resposta amigo já consegui o fone de ouvido :D

    Vc num vai conseguir gravar a voz e o violão separados apenas com um microfone.
    Cada um em um canal vc precisa de 2 microfones. Um para cada instrumento, voz, etc...


    a minha idéia é gravar primeiro o violão e depois escuta-lo e gravar a voz em cima do violão em uma track diferente, isso da pra fazer não é?

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ENTAO CARA, qual software pra gravação multi - pista vc vai usar?
    Faz o seguinte:
    grava uma vez a musica com um metronomo de acompanhamento com a voz e o violao. entende? Faz uma base em um canal somente.
    Dai depois vc grava os violões, solos e por fim a voz, se fizer assim vai fkar show.
    Gravar só o violão é dificil, vc se perde dai lasco kkk...
    Vlw!!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz
    A linha reta e curvada eu axo q é compressão, (no meu akg c3000b quando ponho na linha reta, sinto perda de grave entao deixo na curvada.)

    ???????!!!!!!!!!!!!

    A linha curvada é um filtro HPF (LOW CUT), o que você deveria sentir é uma perde de graves quando ela está na linha curvada. Quando a chave fica na linha reta, o microfone transmite o sinal real que ele captou, sem nenhuma modificação.

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Homem Cueca
    é vc ta certo, olhei agora mesmo no meu mic e vi que esta na linha reta, desculpa o erro...
    É isso mesmo tem uma perda de grave mto ruim...
    Como no meu pre amp ja tem LOW CUT nem uso o do mic...
    Vlw!!!

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    grava uma vez a musica com um metronomo de acompanhamento com a voz e o violao. entende? Faz uma base em um canal somente.
    Dai depois vc grava os violões, solos e por fim a voz, se fizer assim vai fkar show.


    Cara otima ideia velho, HAHA não tinha pensado nisso, valeu mesmo

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    uso o Sonar 8.0 que ta foda de mecher :@

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Arruma um fone de ouvido e pronto... problema resolvido...
    fone sempre pra gravar!

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    aproveitando o topico... porque quando gravo algo no sonar e minimizo as vezes o som do youtube não funciona? e vice versa?

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Arno Holetz
    · votar


    Blind987
    Não funciona pq sua placa deve estar acionada para apenas um software.
    No meu pc, quando eu usava o sonar 8.5 e tentava mexer no sound forge nao saia som, mais dai troquei umas opções lah e pronto.
    De uma olhada no driver da placa.

    uso o Sonar 8.0 que ta foda de mecher :@

    Oq vc num consegue mexer nele?
    Cara tem mtos sites aew que tem video aulas do sonar, é facil de mexe. Vai treinando, e cada vez mais vai descubrindo coisas, segredos do software.
    Vlw!!!

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz

    não estou conseguindo usar o plugin do melodyne nele, ele abre e tudo mais na hora de passar o som pro melodyne nao passa :S

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ae consegui, tudo pronto pra gravar amanha :D

    Arno Holetz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Blind987
    k bom cara que conseguiu...
    Depois que treinar bem e gravar, se puder posta aew pra gente ve se ta bom ou oq tem que melhorar...
    Vlw!!!

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Arno Holetz

    Pode ter certeza, começo a gravar sexta porque a correria da facul tá grande e preciso de um pedestal ainda :x

    Blind987
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Violão gravado e mixado, não sei se ficou bom bom, queria ouvir a opinião de alguem..

    Through The Glass

    Behringer B1 + Violão Nylon Acustico + Sonar :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track + Behringer B1 (Chave de Atenuação e microfonia)