Mesa de som sem entrada midi

    Autor Mensagem
    pedrosavoldi
    Veterano
    # fev/12


    boa tarde galera,

    seguinte...eu tenho uma mesa de som que possui entradas Canon e P10 somente,

    arranjei um teclado e este só tem saída através de cabo midi

    fui numa loja procurar algum cabo midi com saída P10 ou Canon, e acabei não encontrando (apenas midi-midi)...e o cara da loja falou q nunca viu nenhum cabo midi-p10 ou midi-canon (eu mesmo dei uma pesquisada e só achei midi-USB mesmo, que é uma entrada que não tem na minha mesa de som)

    alguem aí sabe dizer se há algum lugar onde eu encontre esses cabos, ou se tem alguma "gambiarra" que daria pra eu fazer pra conseguir conectar o teclado na mesa? (pq acho q conectá-lo direto no pc (usb) vai acabar perdendo a qualidade, certo?)

    valeuu

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não existe midi - p10/canon porque midi não tem som.

    Tem certeza que seu teclado não tem uma saída de linha...?


    E não, ligar por USB não vai perder qualidade porque midi não tem som, é um comando apenas. Se você quiser usar os timbres do teclado vai ter que descobrir uma saída de linha aí.

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Teu teclado deve ser um controlador MIDI... ele não tem timbres internamente, só serve pra controlar um módulo. Se for realmente o caso, a alternativa mais barata é você usar um notebook como módulo, utilizando VSTis de instrumentos variados, justamente ligando por um cabo MIDI-USB e mandar a saída de som do notebook pra um mixer.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Concordo com o Stalingrado

    ricolb
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pedrosavoldi
    Seria melhor que vc descrevesse a marca e o modelo deste instrumento para que a galera possa descobrir qual é a melhor solução para o teu caso. ABÇS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som sem entrada midi