tk_pervert Veterano |
# jan/12
Tenho interesse em montar um home studio porém a longo prazo. Logo após concluir a parte de áudio comecei a ter em vista certos produtos porém não sei qual dou preferência visto que todos são de um investimento um tanto alto, logo:
1- GUITARRA IBANEZ ART100
ouvi no fórum que é muito boa e mimimi porém já possuo uma, quebra galho, captadores ruins e o corpo um tanto irritante.
2- TAMBORES RMV
tenho partes de bateria bem interessantes, pratos bons e tudo mais porém, já possuo tambores e eles não possuem sonoridade boa. Ela seria mais utilizada em ensaios que gravações.
3- MICROFONE AKG C3000
não encontrei no fórum uma opinião sólida mas gostei das carasterísticas e pensei que seria ter um condensador para gravar voz já que outros instrumentos alguns vst's dão conta. Possuo dois XM8500 e um SM58, que para gravar e não curti muito o resultado.
Logo, visto que ambos tem preços salgados e após comprar um somente depois de uns 6 meses adquiriria outro, qual dou preferência?
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
Eu investiria, dentro de um estudio de gravação em equipamentos e instrumentos que o músico não levaria para este ambiente... ou seja, investir em guitarras, violões, pratos de bateria, inicialmente é meio bobagem, porque o teu cliente normalmente irá levar este instrumento...
Quanto aos mics, os XM são fraquinhos mesmo, mas o SM58 não, é muito bom para gravar e ensaiar, daria para segurar inicialmente
Sobrou a batera, se os tons estão fraquinho, com som ruim, invista aí, aliás uma boa bateria é parte fundamental para o sucesso das suas gravações, jogue esta verba que tem agora na batera e já comece a juntar grana para o investimento do 2. Semestre
|