Xenyx + fast track = mobilidade e versatilidade?

    Autor Mensagem
    Gnarus
    Veterano
    # out/09


    E ai pessoal, li dezenas de topicos e em uma semana ja aprendi mais sobre audio que em 20 anos. Mas tenho uma situacao especifica e preciso de uma dicas, seguinte:

    Quero gravar minha banda (demo). Temos uma Xenyx 2442 fx e a UCA202 dela. Batera, guita, violao, baixo e vocais.
    Nao temos um lugar fixo pra gravar, logo, preciso de mobilidade (arrastar cada instrumento pra uma sala adequada), pra isso uso o note.

    Pensei em pegar uma fast track pro pra pode gravar instrumentos (menos batera) e vozes sem precisar da xenyx. E pra batera usar as duas junto (xenyx e fast track).

    Voces acham que vale a pena ou é melhor esperar e pegar uma Fast track 8r por ex. que gravaria toda batera sozinha?

    Queremos continuar gravando, talvez futuramente prepar uma sala (estudio), mas enquanto isso precisamos de mobilidade pra gravar voz num dia, violao no outro e por ai vai...

    Desde ja, obrigado...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E ai pessoal, li dezenas de topicos e em uma semana ja aprendi mais sobre audio que em 20 anos. Mas tenho uma situacao especifica e preciso de uma dicas, seguinte:

    Quero gravar minha banda (demo). Temos uma Xenyx 2442 fx e a UCA202 dela. Batera, guita, violao, baixo e vocais.
    Nao temos um lugar fixo pra gravar, logo, preciso de mobilidade (arrastar cada instrumento pra uma sala adequada), pra isso uso o note.

    Pensei em pegar uma fast track pro pra pode gravar instrumentos (menos batera) e vozes sem precisar da xenyx. E pra batera usar as duas junto (xenyx e fast track).

    Voces acham que vale a pena ou é melhor esperar e pegar uma Fast track 8r por ex. que gravaria toda batera sozinha?

    Queremos continuar gravando, talvez futuramente prepar uma sala (estudio), mas enquanto isso precisamos de mobilidade pra gravar voz num dia, violao no outro e por ai vai...

    Desde ja, obrigado...


    Cara pra bateria precisa ser mesa de som mesmo porque nunca sabe quando o baterista quer regular isso ou aquilo em poucos intervalos de tempo, eu não creio totalmente em PC ,se fosse você ficaria com a behringer mesmo, pois mesmo com a fast track vai sair o valor de outra mesa de som , com 2 fast track ultra você pode comprar um euro desk de 32 entradas.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    teclado_mania
    Mas pra gravar uma guitarra por ex. eu teria que arrastar a mesa pra um lugar adequado toda vez. A mesa fica na casa do baterista, pois ele usa para trabalho. Entao tem a questao da mobilidade.

    Nao entendi o pq da sugestao da euro desk. Eu nao tenho uma fast track ainda, so a mesa. Pensei em pegar a fast pra gravar essas coisas mais "simples" (guita, voz...).

    Mesa + fast track nao vale a pena? Nao da pra usar os pres da fasttrack pra dois condensers e usar outras 2 entradas dela pra pegar o resto dos mics que passariam pela mesa?

    Valeu!

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    teclado_mania
    Mas pra gravar uma guitarra por ex. eu teria que arrastar a mesa pra um lugar adequado toda vez. A mesa fica na casa do baterista, pois ele usa para trabalho. Entao tem a questao da mobilidade.

    Nao entendi o pq da sugestao da euro desk. Eu nao tenho uma fast track ainda, so a mesa. Pensei em pegar a fast pra gravar essas coisas mais "simples" (guita, voz...).

    Mesa + fast track nao vale a pena? Nao da pra usar os pres da fasttrack pra dois condensers e usar outras 2 entradas dela pra pegar o resto dos mics que passariam pela mesa?

    Valeu!


    Cara eu não sugeri o euro desk, é somente para comparar o preço, é melhor ficar com a xenyx mesmo ela é uma boa mesa, até que não muito grande, fique com ela, ou gaste seu precioso dinheiro comprando uma fast track pro por 720R$ mais uma ultra por 1400R$.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Só a pro nao da jogo?

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Só a pro nao da jogo?

    Bom a pro tem 2 pré -amp que serviria para o vocal e violão mais a entrada de baixo e guitarra, a batera não vai dar nem 1 saida da xenyx, então a solução é fast track ultra, prefiro ficar com a mesa de som mesmo.

    Seria muito notebook ,cabo, placa de som ,e tralheira é melhor ficar somente com um.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas a gravacao seria separada. Instrumento por instrumento.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mas a gravacao seria separada. Instrumento por instrumento.
    Então compensa, mais como seria a gravação da batera?

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ligaria os mics da bateria na mesa e das saídas estéreo dela ligaria nas entradas line da fast track. Talvez dois condensadores ligaria direto nas entradas xlr da placa.
    Não sei se é viável...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ligaria os mics da bateria na mesa e das saídas estéreo dela ligaria nas entradas line da fast track. Talvez dois condensadores ligaria direto nas entradas xlr da placa.
    Não sei se é viável...


    É mais isso vai custar caro , pois a placa é 720R$, o pré amp dela não tem tanta diferença pra uma xenyx não.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dinheiro nao é problema...oh loco....rsrs
    Entao tu acha que nao compensa? So ganharia na mobilidade mesmo?

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dinheiro nao é problema...oh loco....rsrs
    Entao tu acha que nao compensa? So ganharia na mobilidade mesmo?


    É cara, não compensa muito não.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pelo que eu entendi o camarada Gnarus já tem a mesa e tem a UCA, porque entao esta pensando em gastar mais dinheiro, se já dá para começar a fazer as gravaçoes demo, apenas compra um mic legal e matou

    A Beringher tem entradas pré-amplificadas dá para ligar guitarra, baixo, violao, mic, tudo direto na linha, e a mesa na UCA, os efeitos vc adiciona através de plugins VSTs, com jeito fica muito bom

    Grava um por um, tudo junto ao vivo, só nao grava canais separados em tempo real, como seria o ideal e sugerido pelo colega Teclado, mas dá para muita coisa já de partid nao é mesmo

    Alias por falta de local adequado, nem gastaria com mics condensadores, investiria legal num shure dinamico tipo sm58,(350,00) ou se a grana estiver curta num Sansom Q7 (170,00) ou se estiver mais curta ainda um SKP Pro-15 (60,00), o negócio e meter a cara e ir investindo aos poucos

    Só para tirar sarro hehe, comprei para testar semana passada um microfone no carrefour da linha chinesa deles de produtos, acho que first line, por 9,90, já com cabo embutido fininho de 2m e ponta P10, carcaça de plástico da mais vagabunda, mas nao é que deu um caldo hehe, nivel videoke de boteco, vou dar para aqueles backs vocal que cospem cantando no microfone, para depois nao ter que ficar higienizando os mics

    Mas voltando

    Para a batera um bom kit de mics, pre mixa na mesa, e grava tudo direto como se fosse live, funciona bem se a dinamica do batera for bem constante

    É isso aí

    Até mais

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pelo que eu entendi o camarada Gnarus já tem a mesa e tem a UCA, porque entao esta pensando em gastar mais dinheiro, se já dá para começar a fazer as gravaçoes demo, apenas compra um mic legal e matou

    A Beringher tem entradas pré-amplificadas dá para ligar guitarra, baixo, violao, mic, tudo direto na linha, e a mesa na UCA, os efeitos vc adiciona através de plugins VSTs, com jeito fica muito bom

    Grava um por um, tudo junto ao vivo, só nao grava canais separados em tempo real, como seria o ideal e sugerido pelo colega Teclado, mas dá para muita coisa já de partid nao é mesmo

    Alias por falta de local adequado, nem gastaria com mics condensadores, investiria legal num shure dinamico tipo sm58,(350,00) ou se a grana estiver curta num Sansom Q7 (170,00) ou se estiver mais curta ainda um SKP Pro-15 (60,00), o negócio e meter a cara e ir investindo aos poucos

    Só para tirar sarro hehe, comprei para testar semana passada um microfone no carrefour da linha chinesa deles de produtos, acho que first line, por 9,90, já com cabo embutido fininho de 2m e ponta P10, carcaça de plástico da mais vagabunda, mas nao é que deu um caldo hehe, nivel videoke de boteco, vou dar para aqueles backs vocal que cospem cantando no microfone, para depois nao ter que ficar higienizando os mics

    Mas voltando

    Para a batera um bom kit de mics, pre mixa na mesa, e grava tudo direto como se fosse live, funciona bem se a dinamica do batera for bem constante

    É isso aí

    Até mais


    É dinheiro pode não ser o problema ,compre kits de microfone para a bateria da shure , os microfones do vocal pode ser o shure beta 58,o do violão o sm-57 , o resto investe na acústica do local e nos instrumentos , caixas de som e amplificadores.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Boa idéia do mic barato hein!!! Vou comprar um pra aqueles que não sabem cantar (tenho deixado desligado..hehe).

    Voltando ao assunto, nos já gravamos algumas coisas, agora estamos regravando e adicionando itens pra melhorar a qualidade. Temos uns X8500 e vamos pegar um Sm57, um pro baixo e bumbo (D11 AKG?) e os C2 da behringer pra fazer um over estéreo da batera. Ambiente creio que podemos criar, o suficiente pra usar os condensadores. Tem que testar!

    Eu só pensei que a Fast track seria consideravelmente melhor que a xenix pra gravar voz, violão, guitarra, etc. Com pres melhores e mobilidade...mas, se vcs acham que não compensa vamos guardar pra pegar uma Fast Track ultra 8r, que vocês acham? Ai conpensaria?

    Valeu!

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Boa idéia do mic barato hein!!! Vou comprar um pra aqueles que não sabem cantar (tenho deixado desligado..hehe).

    Voltando ao assunto, nos já gravamos algumas coisas, agora estamos regravando e adicionando itens pra melhorar a qualidade. Temos uns X8500 e vamos pegar um Sm57, um pro baixo e bumbo (D11 AKG?) e os C2 da behringer pra fazer um over estéreo da batera. Ambiente creio que podemos criar, o suficiente pra usar os condensadores. Tem que testar!

    Eu só pensei que a Fast track seria consideravelmente melhor que a xenix pra gravar voz, violão, guitarra, etc. Com pres melhores e mobilidade...mas, se vcs acham que não compensa vamos guardar pra pegar uma Fast Track ultra 8r, que vocês acham? Ai conpensaria?

    Valeu!


    Cara acho que não, não adianta ter a melhor mesa do mundo mais a acústica ser que nem de um banheiro.

    Pega os microfones que te orientei.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Os mics ja vamos comprar. O problema é ter um local fixo onde invertir na acustica!

    Valeu pelas dicas...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara você pode colocar carpete,melhora muito e no final ainda pode tirar.

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é, o que ja fizemos e vamos repetir e usar carpete e cobertas bem grossas em algumas paredes. Nao sei se tem mais metodos desse genero...

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é, o que ja fizemos e vamos repetir e usar carpete e cobertas bem grossas em algumas paredes. Nao sei se tem mais metodos desse genero...

    Isso ajuda diminuir os agudos, já os graves somente madeira.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Com certeza vale a pena segurar uma grana e comprar a Ultra, em relaçao aos pre-amplis os da M-audio são bons, mas não os considero tão superiores assim ao da mesa Xenyx que justificaria investir nisso agora

    Gnarus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Valeu pessoal...depois posto os resultados ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Xenyx + fast track = mobilidade e versatilidade?