Qual o próximo passo?

    Autor Mensagem
    tk_pervert
    Veterano
    # jan/12


    Estou criando um HOME STUDIO porém estou adquirindo os produtos de pouco em pouco para depois somente arranjar um bom local para concretizar tal idéia. Atualmente possuo equipamentos de excelente qualidade porém cheguei a um ponto que fiquei em dúvida do próximo passo a ser seguido. Possuo 2 BEHRINGER XM8500, 1 SHURE SM58 e pensei em adquirir um AKG C3000. Não obstante possuo uma guitarra simples, quebra galho e pensei em ir para uma IBANEZ e com ela poderia efetuar boas gravações porém também comprei um set de pratos e continuo ampliando eles porém somente os tambores da bateria não me agradam, então pensei em comprar tambores RMV.

    No fim, não sei qual produto dou prioridade pois a bateria usaria para ensaiar, teria um som muito bonito mas gravar músicas com um microfone de qualidade também seria mais interessante visto que posso usar vst's para a bateria porém já tenho um SM58 e a vocalista da minha banda tem um SHURE CONDENSER (não sei o modelo exato) então talvez a guitarra de qualidade fosse o melhor investimento.

    Enfim, pode parecer uma questão boba, mas, qual eu deveria dar prioridade? OBS.: já possuo teclado/midi, interface de áudio, caixas de som.

    SUGESTÕES?!

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    a guitarra tem um corpo e um braço bom? se sim, invista em pelo menos um captador top, uma ponte de boa qualidade e uma boa revisada na parte eletrica, já vai melhorar bastante, e mesmo que depois compre uma guitarra nova vc já tem aquele captador que sempre sonhou e ainda sobra pra outras compras já que captadores e pontes não são tão caros..

    esses dias peguei um baixo tosco nem sei a marca dele e coloquei um captador precision bass de alnico bem perto da ponte, troquei potenciometros podres acertei a altura das cordas , agora posso chama-lo de baixo e eu achava que a madeira era ruim mas era a captação que não existia...

    agora imagina se eu tivesse comprado uma ponte top e um captador top??

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tk_pervert
    Nunca vai acabar a sua lista de investimentos, ela vai é só aumentar hehe

    Não tem um próximo passo, existem vários outros passos, vai investindo no que estiver pior, escolha o que mais desagrada e manda bala ...

    Falou muito de melhorar os instrumentos músicais, mas as vezes é legal investir em algo da gravação tambem

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Bom dia!!!

    tk_pervert
    Qual o próximo passo?
    Ler as regras:

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual o próximo passo?