Problemas MIDI no sonar

    Autor Mensagem
    igoraf
    Veterano
    # jan/12


    Boa Tarde,
    Comecei a algum tempo a mexer no sonar, e ja fiz algumas grvações, mas nunca havia trabalhado com MIDI. Resolvi aprender mas estou com um problema, quando crio uma sequencia no Piano Roll, algumas notas não tem som; elas aparecem como se estivessem tocando na MIDI Track mas não aparecem na Audio Track associada a ela. Não são todas as notas, apenas algumas.
    Vlw ae quem puder ajudar.

    ricolb
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    igoraf
    Isso depende do instrumento virtual que vc escolhe e do mapeamento de midi. Por exemplo: Alguns VSTis só trabalham com uma ou duas oitavas, se vc escrever além destas oitavas, não vai sair som algum. Outros de bateria e percussão não possuem som em todas as teclas, alguns tem som nas notas: Dó, Dó#, Ré e não na nota Ré#, por exemplo.
    Não sei se isto esclarece a sua dúvida, se não for isso, pergunte, ok?! ABÇS!

    igoraf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na verdade no momento em que eu clico para adicionar a nota sai o som normal, na hora da execução isso não acontece, e nem sempre é a mesma nota.
    Ex: Eu criei com o Session Drummer uma sequencia de Bumbo, Chimbal e Caixa em 4 compassos iguais. No primeiro o som do Bumbo não sai, no segundo sai. Fica completamente aleatorio
    O Track MIDI reconhece a nota, mas o de Audio não a reproduz

    ricolb
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    igoraf
    Então tenta usar outra bateria, como: EZdrummer ou Addictive drums, ou até outro instrumento midi pra ver. Acho que o problema pode estar também no mapeamento midi, mas isso eu não vou saber te explicar direito. Vamos aguardar mais alguém que possa ajudar. ABÇS!

    igoraf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tentei com o DropZone e o PSYN II (q ja vêm no Sonar) e tb n deu. Acho q é algum problema com a passagem do MIDI para o Audio. Sera q pode ser uma latencia por causa da minha placa de audio?

    igoraf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Desculpe o post duplo, mas depois de muito mexer eu resolvi. Era realmente devido a latencia, então mudei o Buffer e agora ta perfeito.
    Vlw pela ajuda ae, abraçs.

    ricolb
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ricolb
    · votar


    igoraf
    Beleza, então. Agora é só pedir a moderação para marcar o tópico como resolvido para ajudar outros usuários, ok!? ABÇS!

    edit: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/265598/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas MIDI no sonar