Particionar e instalar 2 sistemas ou não?

    Autor Mensagem
    andrenobreg
    Veterano
    # jan/12


    Tudo beleza galera? Seguinte, primeiramente eu procurei na busca e não achei nada que tirasse a minha dúvida ehehhe. Então, a minha dúvida, é a seguinte: É melhor eu particionar meu HD, e deixar um sistema para o uso normal, e outro só para os softwares de gravação(que são muitos), ou eu instalo tudo em 1 só(talvez criando 2 usuários diferentes)? Valeu galera!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andrenobreg

    Vai dar no mesmo mano hauahuahauahauha

    É melhor ter DOIS HDs

    Um para pluggins, projetos ou outras coisas e no outro o windows.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A grande vantagem de fazer duas partições é que o Windows é problemático, como todos já sabem. Então ter uma partição menor com o sistema e outra maior é bom para guardar os arquivos. Não de desempenho, mas depois na hora de formatar (vai chegar essa hora) vai ser bem melhor assim.

    Abraços!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma observação.
    Tem que deixar um bom espaço para o windows trabalhar.
    O problema é que muitos plugins e outros softwares de áudio insistem em instalar configurações, e até arquivos de instrumentos na partição do Windows, como por exemplo também de arquivos wav gerados no caso de freeze (congelamento de faixas de áudio), e isto pode equivaler a muitos gigabytes.
    A Partição do Windows pode ser menor, mas tem que deixar um certo espaço de reserva prevendo estes arquivos relatados no parágrafo anterior.

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera, pelo que entendi ele não perguntou se deve criar duas partições, uma para sistema e outra para dados, mas sim duas partições de sistema.

    Pois bem, eu fiz isso. Um Windows XP 32 velho de guerra para jogos e outros programas menos usados e um Windows Vista 64 só para áudio. Eu acho melhor assim.

    E também criei mais 2 partições de dados.

    No meu, são 2 HDs, cada um com 2 partições (4 ao todo): 2 de sistema e 2 de dados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Particionar e instalar 2 sistemas ou não?