[audio] Avaliem meu método de gravação - Minor Thing - RHCP

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
- Ué, porque tem um botao "fx" em cada canal! Portanto se eu botar um compressor ali, vai comprimir so aquele canal e nao a master toda!

O canal MASTER tb tem o botão FX, e oq vc adicionar lá vai alterar todo o projeto.

Os "efeitos" que vc coloca nos "fx" nas tracks, vai modificar somente as tracks...

Sacaste!?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


O canal MASTER tb tem o botão FX, e oq vc adicionar lá vai alterar todo o projeto.

Os "efeitos" que vc coloca nos "fx" nas tracks, vai modificar somente as tracks...

Sacaste!?

Ahhh agora sim.


So vindo atualizar: minha interface tem tudo pra chegar hoje. Vamos ver se o timbre melhora um pouco ne! Vou mantendo o topico atualizado. Value cara

o/

Slash_1989
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
aproveitando que li isso ai, qual a diferença entre jogar uma track pro bus, e esse bus pra master; de colocar um send na track pro bus? (no sonar isso)

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Slash_1989
Velho, sou tosco e nao uso bus. Mas pelo que me lembro se usa o bus pra agregar um mesmo efeito pra ser usado em tracks diferentes. Ao inves de colocar o efeito em tracks individuais, vc coloca esse efeito no bus e joga pra ele as tracks que "podem" e vc quer inserir esse efeito...

Corrijam-me por obséquio!! ahuhuhaue

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Ando de onibus a vida inteira e nao entendo nada de bus!

salton
Veterano
# jan/12 · Editado por: salton
· votar


ogner
Está correto. Um exemplo de aplicação é você jogar a saída de várias tracks para uma track com reverb, assim os vários sons 'interagem' entre si, além de usar apenas uma regulagem para a mix, assim como a possibilidade de regular o volume e pan, o que não é possível se você aplicar o reverb na master. No REAPER não há a diferenciação, qualquer track pode servir como bus.

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Chegou?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Chegou \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Vou pra casa correndo testar e gravar mais sons (se der tempo buaaaaaaa)

hehe, amanha eu volto pra dissertarmos mais!

Boa noite galera!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Sons?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
sons goes bad!
A interface é muito legal cara....da um clean perfeito sem ruidos nenhum...e a distorcao é aceitavel...mas ainda nao fiquei assim tao plenamente satisfeito com o resultado dos high gain

Ontem estava gravando mas eram 2 da matina (hoje né!) e na gripe que to nela nao tive força pra terminar...assim que der venho correndo postar os sons....

Enquanto isso, toi gostando dos seus cleans hein. Podia detalhar pra gente como está fazendo isso. Qual é o processo todo? Talvez meu problema nao seja falta de interface e sim saber timbrar os VST's!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
É cara, acho que tem que saber timbrar mesmo, vejo caras que arrebentam com uma onboard realtek...

Enquanto isso, toi gostando dos seus cleans hein.
Hehehe, acho que já tenho um clean pra levar um blues...
http://www.4shared.com/mp3/WQ_18Hkp/blues_amplitube.html?

Podia detalhar pra gente como está fazendo isso. Qual é o processo todo?
É bem simples cara...Ligo a guita (memphis mg-32, que aqui no forum não é nem considerada guitarra) numa pedaleira digitech rp 90 com uma preset limpo,sem nada...Ai dou uma regulada nos volumes da pedaleira e o som que chega no reaper é esse
http://www.4shared.com/mp3/mgMhKosz/input_onboard.html?....
A pedaleira é ligada no pc pela entrada line in da onboard (realtek HD)..

Depois, abro um vst (TH2, Amplitube 3, Guitar rig 5 e etc..) e escolho um amp e vou timbrando, adiciono os efeitos (reverb, delay, chorus, compressor) a gosto...Só isso!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Hehehe, acho que já tenho um clean pra levar um blues...
http://www.4shared.com/mp3/WQ_18Hkp/blues_amplitube.html?

Bem gostoso solar em cima duma bateria "tzz-tum-tum-tum" assim ne
Ficou muito bom a impro e timbre tb...mas sequinho, mas eu nao gosto muito do timbre 'molhado", se é que me entende. Gosto da coisa um pouquinho mais abafada mesmo. Como esse som que eu fiz aqui:

Tear - RHCP

É bem simples cara...Ligo a guita (memphis mg-32, que aqui no forum não é nem considerada guitarra) numa pedaleira digitech rp 90 com uma preset limpo,sem nada...Ai dou uma regulada nos volumes da pedaleira e o som que chega no reaper é esse
http://www.4shared.com/mp3/mgMhKosz/input_onboard.html?....
A pedaleira é ligada no pc pela entrada line in da onboard (realtek HD)..

Depois, abro um vst (TH2, Amplitube 3, Guitar rig 5 e etc..) e escolho um amp e vou timbrando, adiciono os efeitos (reverb, delay, chorus, compressor) a gosto...Só isso!

Parece que o metodo simples é o melhor ne! Acho que to dificultando muito a coisa. Vou fazer como voce. Mas aqui....essa pedaleira que vc liga antes, é usb ou cabo mesmo?

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

.essa pedaleira que vc liga antes, é usb ou cabo mesmo?
Cabo, olha o que escrevi A pedaleira é ligada no pc pela entrada line in da onboard (realtek HD)..

Ligo naquela entrada azul...


Ficou muito bom a impro e timbre tb...mas sequinho, mas eu nao gosto muito do timbre 'molhado", se é que me entende. Gosto da coisa um pouquinho mais abafada mesmo. Como esse som que eu fiz aqui:

Te entendo, aliás esse seu som ficou bem legal hein...

Postei a gravação ''blues amplitube'' lá no forum de guita pra galera opinar sobre o timbre...

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


E isso?

http://www.4shared.com/mp3/hgIuz_vM/sadsd.html

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


up

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
E isso?

http://www.4shared.com/mp3/hgIuz_vM/sadsd.html


Esse ja ta com mais gain e mais agudos ne. Com um pouqinho mais de grave ali ja fica um preset bom pra solar seus countries!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Hehehe, eu postei a gravação errada, não era essa ai...Depois posto a outra.


E ai? UP?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Posta ai mano....to loko pra ver!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Cadê seus sons mano? hehe

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui uma gravação que fiz pra uma jam que acabou de sair, só acho que vacilei no volume, tá clipando um pouco.

http://www.4shared.com/mp3/aQeGTfdl/Jam_demons_eye_AndersonMatos.html

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Aqui uma gravação que fiz pra uma jam que acabou de sair, só acho que vacilei no volume, tá clipando um pouco.
Boa cara, vc participou da jam né...Muito bom som e solo bem blueszeira mesmo!

Ontem gravei um som, mas sinceramente, to desistindo dessa porcaria de guitar rig. Cada vez mais fica pior....ja tenho bom fone de ouvido, bons cabos, boa interface, boa guitarra e quanto mais gravo, mais m3rda de cachorro fica.

Minha solucao agora, ou é uma pedaleira, ou é desistir dessa joça.

Mas ao contrario, dos seus sons eu to gostando pra caramba. Ta cada vez melhor.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

eu tô acompanhando seu tópico de longe, porque não posso ajudar muito.
mais acho que agora eu posso contribuir um pouco.

qual foi a interface que vc comprou?
quando eu comprei a minha fast track USB II, achei que ia timbrar 1000x melhor que minha on board... mais cai do cavalo.
melhorou, melhorou. mais não o que eu esperava.

a peça chave para resolver tudo isso, somos nós!
acho quanto mais ficar na obsessão de conseguir um som de estúdio. não rola.
eu fiz umas gravações demo da minha banda, e não gostei. fiquei um tempo sem ouvir.
ouvindo hoje, tô vendo que tá bem melhor do que eu achava antes. porque eu desecanei do lance de soar como estúdio.
isso me deixa bastante feliz!! mesmo não sendo um resultado profissa.
tá muito bom pelo equipamento barato usado.
e pelo pouco conhecimento sobre mixar, e masterizar que tenho.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


segunda parte.

ainda nao fiquei assim tao plenamente satisfeito com o resultado dos high gain
vc pode explicar melhor porque não tá gostando??
eu venho tentando timbrar hi gain em linha, faz tempo. sempre buscando melhorar.
uma coisa que eu nunca consegui, foi timbrar um VST hi gain... usei todos que existe por ai. mais sempre fica uma sujeira, um rastro digital.


cheguei num resultado mais ou menos pro meu gosto, com o guitar rig 4. com uma guitarra com o AMP ultrasonic sendo empurrado pelo TS808.
e a outra guitarra a mesma coisa, com o AMP gratifier, e o mesmo esquema do ultrasonic.
só que nas cordas da LÁ ,pra baixo, soa muito bom!! mais na corda MI. fica estranho... mais sujo... por isso não cheguei no que queria.
eu usei essa configuração, pro tributo do foo fighters.

eu só consegui tirar algo melhor, quando comecei usar um pedal REAL, e usando os VST só simulando AMP, falantes, EQ, e ambiência.
cheguei num resultado legal pra mim.

da uma escutada nesse som que gravei>> http://www.4shared.com/mp3/SPO3arTd/nunca_mais.html
se vc gostar do som das guitarras.
eu posso tentar ajudar vc com timbres hi gain.

abç.

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


trashit hc
Cara...valeu d+ pela dica...
Estava realmente pensando hoje mesmo nisso, quando tinha trabalhar, ouvindo minhas musicas.
Nao vou conseguir qualidade de estudio. Nao sou engenheiro de audio, nao tenho uma mesa com 80 canais pra ficar dobrando e triplicando guitarras. Nao tenho o melhor equipo do mundo.

Eu percebi que fico realmente nervoso quando pego uma backing track de uma musica, mexo e remexo nela, equalizo daki, comprimo ali, toco a guitarra, tocos os solos mal tocados, enfio mais um baixo pra dar peso, e quando renderizo tudo vejo que ta 1000x pior que o original.

Mas perai, nao vai sair igual mesmo nao. Acho que o melhor jeito seria gravar do zero. Pegar um ezdrummer, montar minha bateria, do meu jeito.
Depois tocar meu teclado, minha guitarra, meu baixo, comprar um bom microfone, cantar com minha voz. Ai sim, nao ficará som pra acompanhar backing track, e sim minha musica. Acho que meu problema está ai: querer botar meu som numa backing track e ficar como o original. Mesmo fazendo o meu melhor, nao da.

Acho que é melhor criar meu som. Percebo que todo mundo que grava bem cria suas proprias composicoes, ou se por acaso toca alguma musica conhecida, faz sua propria versao...nao tenta imitar o original.

Valeu cara

o/

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


ainda nao fiquei assim tao plenamente satisfeito com o resultado dos high gain
vc pode explicar melhor porque não tá gostando??

É muito simples: nunca fica parecido com nada audivel.
Por exemplo, eu tenho um cabelote LL220 mono, sem pan, plugado numa caixa LL220 com tweet. Isso dai é so um esquema, nao é amp de guitarra, mas sai um bom som.
Antes dele plugo um pedal behringer UM300 (distorcao) + pre-amp BDI21.
Isso da um distorcao que me faz chorar(de alegria) as vezes. Muito bom. E olha que nao tem compressor nem reverb nem delay.Nada disso. Mesmo assim fica muito satisfeito com o resultado analogico da coisa.

Agora vou pro guitar rig. Da vontade de chutar o pc! Nao sai nada que presta. Milhoes de presets, nenhum presta, nada que pareça com nada. Passou alem de um drive ja fica um inferno. Isso com interface, volume da guitarra baixo, pre-amp bem regulado, nada de clipagem e com noise gate ainda. Quando sai audivel, nao tem sustain, quando tem sustain tem uma verdadeira "guerra dos zumbidos". Isso é com guitar rig, amplitube, pod farm, ou seja, qualquer VST.

Isso desanima d+, to tomando um coro pra gravar um simples clean, que dirá uma distorcao. Mas o povo em geral consegue! Que dr0gaaaaa! (rsrsrsrs)

Abri este topico pra aprender com voces, os magos da timbragem, porque se tem um segredo, eu preciso achar!

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

isso mesmo!! acho que agora vc sacou. muito melhor começar do zero, mesmo dando mais trabalho.
só que é mais pazeroso!!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Vixi mano, eu passei um 1 mês sem tocar na guitarra porque toda vez que eu gravava pra uma jam a galera falava que o timbre tava horrível, agora, resolvi tentar denovo e acho que tô me saindo muito bem.

Realmente a gente não pode pensar que o som vai sair com um de um estudio profissa, a gente tem que fazer nosso som dentro das nossas limitações, e começar do 0 fazendo nossa bt deve ser bem prazeroso mesmo...
Boa sorte!!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Uma dica que tõ seguindo também é criar uma conta de usuario no pc apenas para gravações, fica bem mais fácil trabalhar com os vsts.

http://imageshack.us/photo/my-images/718/imagemeke.jpg/

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos

Ja to olhando um note que vai ficar so pra audio....nao terá nem meia foto...so audio! hehe. Eu queria um net, mas soube que é muito fraco pra isso

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Ja to olhando um note que vai ficar so pra audio....nao terá nem meia foto...so audio!

Ah, rico é outra coisa kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [audio] Avaliem meu método de gravação - Minor Thing - RHCP