[audio] Avaliem meu método de gravação - Minor Thing - RHCP

Autor Mensagem
AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Acabei de ouvir, pow, o som acho que ta legal cara. Nao da estalo nenhum, tambem nao falta em agudos. Escutei num fone philips she3600/50 (Fone comum de 40 conto) e no volume do pc em 50%.
Vlw cara
Ta bem audivel. O problema é quando bota distorcao em cima kkkkk. Como diz ne A saga dos vst's hehe.
Vish, nem me fale kkkkkk
ogner
Vlw cara,entendi, vo partir pros vsts agora...
Buja
olha, meu topico ta no forum de gravacao e home studio, agora que eu vi...o/
Fiquei igual um idiota procurando lá no fórum de guitarra...

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Avaliem esse timbre clean? Vst:TH2 Overloub
http://www.4shared.com/mp3/G_XN1QyD/untitled.html?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Avaliem esse timbre clean? Vst:TH2 Overloub
Acredita que eu nao li o finalzinho, que voce estava usando vst?
Na hora que botei pra escutar eu dei o grito na hora: que issso? Nunca vi timbre clean com delay na minha vida. kkkkk. So depois que eu li que tinha vst hehehe.
Gostei d+ do timbre cara, muito bonito. Sai uma musica legal disso ai hein!
É Guitar Rig? Solta o vst ai pra gente!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Hahaha vlw cara...O th2 é um concorrente do guitar rig.Olha aqui http://www.overloud.com/products/th2.php se eu achar o link do download eu te mando por mp,,,Pq pirataria nos tópicos é proibido kkk

AndersonMatos
Veterano
# jan/12 · Editado por: AndersonMatos
· votar


E isso aqui? http://www.4shared.com/mp3/GKcV46iE/untitled4.html

Buja
Te mandei o link do TH2 por mp

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Avaliem esse timbre clean? Vst:TH2 Overloub
http://www.4shared.com/mp3/G_XN1QyD/untitled.html?


Achei que o delay ficou alto demais, mas ta bonito! se tiver uma strat com mojo strat e colocar no cap do braço, vai ter um timbrão com esse pach!! o/

Esse segundo prace que tem um TSzinho, uma sujadinha! Achei melhor..Perdeu um pouquinho de brilho aqui nos meus fones, mas ta legal tb!! Mas acho que nao esta usando singles, esta??

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Valeu d+ cara...la em casa vou olhar com calma!

E isso aqui? http://www.4shared.com/mp3/GKcV46iE/untitled4.html
Ele ficou mais magrinho ne, bem estaladinho, coisa de country!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12 · Editado por: AndersonMatos
· votar


ogner
Achei que o delay ficou alto demais, mas ta bonito! se tiver uma strat com mojo strat e colocar no cap do braço, vai ter um timbrão com esse pach!! o/
É o delat ta meio exagerado mesmo, quando eu for gravar alguma coisa, regulo ele de acordo com a ocasião...Mas o que seria mojo strat?

Esse segundo prace que tem um TSzinho, uma sujadinha! Achei melhor..Perdeu um pouquinho de brilho aqui nos meus fones, mas ta legal tb!! Mas acho que nao esta usando singles, esta??


Esse eu ja estou usando a minha pedaleira, eu estou usando singles sim, a chave seletora tá na posição 4...

Vlw pela ajuda cara...


Buja
Vlw pela opinião, eu quero algo nesse estilo mesmo,vo tentar melhorar...

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Mas o que seria mojo strat?
Uma strat com som de strat!! o/

Esse eu ja estou usando a minha pedaleira, eu estou usando singles sim, a chave seletora tá na posição 4...
MAs tem um pouquinho de drive? Ou nem...

AndersonMatos
Veterano
# jan/12 · Editado por: AndersonMatos
· votar


ogner
Uma strat com som de strat!! o/
Só se tu me emprestar sua fender kkkk Tô usando uma memphis de caps bem ruizinhos,,,
MAs tem um pouquinho de drive? Ou nem...
Tem

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos

Coloca um TS naquele primeiro lá. Bem de leve só pra dar uma sujadinha.
Coloca no cap dp braço e senta mão!!! Da pra gravar ae?! E diminui o Delay!!
hehe!! Na verdade depois tenta tirar ele e coloca só um reverb com o MIX dele bem baixo...Esses efeitos tb mudam o timbre final..Contrala isso pelo MIX que geralmente eles tem. Deve ficar um tibre strat legal!

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


ogner
AndersonMatos
salton
Amigos, estou sem tempo hoje, infelizmente acho que nao poderei gravar nada hoje, mais uma vez, mas assim que puder venho postar os resultados detalhados, como voces sabem que eu gosto de fazer (sou muito detalhista e perfeccionista moderado hehehe)

No mais podem ir trabalhando seus timbres, estou acompanhando e aprendendo tambem. é bom que vou modulando meus gostos tambem (quem diria que um dia estaria pedindo ajuda pra regular os cleans, justo o cara do metal high gain extremo from hell kkkkk)

o/

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Esse é o primeiro timbre lá,com as alterações que você pediu...Coloquei um TS com 10% do seu ganho total e troquei o delay por reverb...Tai ai

http://www.4shared.com/mp3/vhVh69Uo/Blues_TH2.html

Ps:Desculpa o improviso repetitivo.

Esse aqui agora é timbre novo que fiz no amplitube fender...

http://www.4shared.com/mp3/WQ_18Hkp/Blues_amplitube.html

Mas uma vez,muito obrigado pela ajuda véyy...

Buja
hehe Cara,até o inicio dessa semana eu só ouvia Trash Metal,só que, pareçe que tõ me convertendo ao blues kkkk

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
hehe Cara,até o inicio dessa semana eu só ouvia Trash Metal,só que, pareçe que tõ me convertendo ao blues kkkk
Cuidado cara....esse treco vicia! Eu comecei a ouvir blues quando eu achava que flying V era coisa de metal (tanto que foi a primeira guita que comprei) e depois eu vi um tal de albert king tocando blues fino numa flying V. Kabô! Agora tem um espaçozinho pro blues na minha audioteca!

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


AndersonMatos
Esse é o primeiro timbre lá,com as alterações que você pediu...Coloquei um TS com 10% do seu ganho total e troquei o delay por reverb...Tai ai
É o cap do braço?! Ta meio magro...A impro ficou bacaninha! O timbre ta legal! Talvez ir adicionando bem pouquinho ganho no TS e ir testando possa encorpar e esquentar mais o timbre!


Esse aqui agora é timbre novo que fiz no amplitube fender...

http://www.4shared.com/mp3/WQ_18Hkp/Blues_amplitube.html

Achei esse com impressão de "mais de verdade" hehehe.. Nao sei explicar.

Vc tem todos os VSTs?? hehehe

EDIT: Não esqueça dos médios..O diabo me disse que a alma da gutarra esta nos médios!!! Hauheuhauhuha

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
É o cap do braço?! Ta meio magro...A impro ficou bacaninha! O timbre ta legal! Talvez ir adicionando bem pouquinho ganho no TS e ir testando possa encorpar e esquentar mais o timbre!

É o cap do braço sim, vou tentar deixar mais encorpado...

http://www.4shared.com/mp3/WQ_18Hkp/Blues_amplitube.html
Achei esse com impressão de "mais de verdade" hehehe.. Nao sei explicar.

Haha eu tmb...


Vc tem todos os VSTs?? hehehe
Tô puto por não ter conseguido instalar o vandal kkkk

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Mais um teste tosco...Ou tosco teste
http://www.4shared.com/mp3/A3WwlNYI/take_242.html

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Mais um teste tosco...Ou tosco teste
http://www.4shared.com/mp3/A3WwlNYI/take_242.html

Esse ja ta estalando bem mas ainda preferi aquele do http://www.4shared.com/mp3/GKcV46iE/untitled4.html

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Ok vlw...O tópico morreu hein?

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Ok vlw...O tópico morreu hein?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Nao cara....to é sem tempo mesmo hehehe....o tpico continua aki bem aberto no meu navegador.....negocio é que faz 10 dias que eu comprei uma interface em santa catarina. Eu sou de minas e minha interface agora ta na bahia! ahhhh, nao da pra entender os correios....eles amam gastar diesel de carreta so pra demorar com sua encomenda.
Mas ai é so seguinte. Chegando a interface vo fazer todos aqueles testes.
No mais mandei ontem um som com sumulacao de wah-wah, e usando as configuracoes passadas pelo salton e pelo ogner deu tudo certo. Som gostoso e sem clipar!

Logo logo mando os sons! Valeu!

o/

salton
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
Buja
Opa, morreu não, tô de olho no tópico ehehe.. acabei perdendo a movimentação dessa última página... o timbre da gravação 'blues_amplitube' ficou bom de ouvir, gostei..

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
kkkkkk Que chegue logo cara, cabo de chegar um Smartphone aki em casa huashuas moro na Bahia. No aguardo dos seus sons...

salton
oO Vlw cara...

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
moro na Bahia
Ohhh cara...vai la nos correios pra mim pegar essa joça dessa interface kkkkk
nao aguento mais! E pega as garrafa de pinga que os caras tão tomando la e quebra na cabeça deles pra ver se eles param de ficar dando voltinha pelo brasil e tras logo minha interfaceeeeeeeeeeeeee!

Mas agora é serio, hoje mais tarde de pois de arrumar a casa (¬¬) vou tentar gravar uns sons sem interface mesmo!

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
kkkk Gravai ai mano,e posta pra nós...

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


salton
AndersonMatos
ogner
Slash_1989
strinbergshredder


E ai galera, teve bao com voces? Entao otimo!
Eu tive mente aberta e resolvi seguir um pouco das dicas suas. Segue ai mais um som do red hot, usando varios canais, alguns com vst, outros apenas clean, equalizados pelo pre-amp, tomando cuidado com tudo pra não ficar lotado de graves e agudos e nem clipar o som. Comentem ai por favor.

Tear - RHCP

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
teve bao com voces?
Ta tendo ótimo, hehehe!!

usando varios canais
Pq isso?!!? Explica?!

A gravina ficou baixa, e o timbre ta xoxo pra dedéu, mortinho!!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
hehe

o timbre ficou assim meio que de proposito...usei tone meio fechado porque a musica exige....queria musturar com o teclado no fundo fraga hehe.


usando varios canais
foi o seguinte...gostaria de ter printado o reaper mas esqueci.
Foram os canais
1 - BT com reforco da voz feito por equalizacao
2 - Canal clean (mortinho) - Cap da ponte - Tone semi fechado
3 - Primeiro solo feito na oitava grave (Sem usar VST, apenas pre-amp)
4 - Primeiro solo feito na oitava média (Sem usar VST, apenas pre-amp)
5 - Primeiro solo feito na oitava aguda (Sem usar VST, apenas pre-amp)
6 - Canal das palhetadas ultra rapidas (Como é dificil palhetar daquele jeito kkkk)
7 - Canal do solo apos as palhetadas rapidas (VST Space Effect, muito bom)

Depois de tudo feito, exportei do reaper em 512kbsp extreme, abri no sony audio forge, botei compressao em tudo, e salvei.
Mandei pra ca.

Ficou ruim entao? Vamos la melhorar isso entao hehe.

Value cara

o/

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
o timbre ficou assim meio que de proposito...usei tone meio fechado porque a musica exige....queria musturar com o teclado no fundo fraga hehe.
Saquei, entendo!!

Buja
abri no sony audio forge, botei compressao em tudo, e salvei.
Cara, acho desnecessário, vc ta degradando muito o sinal, exportando abrindo e exportando novamente...Faz tudo dentro do Reaper, velho! Tem Pluguin de compressão( cuidado com o uso do compressor tb, é bom usa-lo com parcimônia e sabedoria(ui!!) lá, coloca na master e pannnnnn, ja é!!

Acho que o maior problema dessa sua amostra foi a mix mesmo, nem os timbres, ta muito desequilibrado os volumes...

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


ogner
Acho que o maior problema dessa sua amostra foi a mix mesmo, nem os timbres, ta muito desequilibrado os volumes...
É aonde to tomando um coro...Tudo bem, acho que peguei o jeito do sinal chegar belezinha no pc, mesmo sem a interface ainda (ohhh coisa que nao chega logo, ja faz 12 dias)

Mas quando vou gravar, ai vem aquela novela. Em varias partes preciso fazer um "Split itens on cursor", pra separar porcoes de audio, e assim poder diminuir o volume do refrao por exemplo, de uma palhetada mais forte, do solo que ficou alto d+ e assim vai.
É nessa parte que ainda ta dificil pra mim, mas vo aprendendo!

Cara, acho desnecessário, vc ta degradando muito o sinal, exportando abrindo e exportando novamente...Faz tudo dentro do Reaper, velho! Tem Pluguin de compressão( cuidado com o uso do compressor tb, é bom usa-lo com parcimônia e sabedoria(ui!!) lá, coloca na master e pannnnnn, ja é!!
Eu nao sabia que dava pra comprimir a master hehee. Achei que efeitos aplicados no som total tinham que ser feitos fora do reaper, e que o reaper so aplicava os plugins em cima dos canais.
"Porque vc achou isso seu idiota?"
- Ué, porque tem um botao "fx" em cada canal! Portanto se eu botar um compressor ali, vai comprimir so aquele canal e nao a master toda!

o/


edit e ps: pq timbrar baixo é tao mais facil que timbrar guitarra hein? So pq tem mais cordas? (rsrsrs)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [audio] Avaliem meu método de gravação - Minor Thing - RHCP