Fones de ouvido confortáveis e que não vazem!

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: JJJ


    Caríssimos

    Tem uma porcaria de um edifício sendo construído ao lado do quarto onde eu faço minhas gravações, mixagens, etc. É barulho o tempo todo! (e tem ainda outros barulhos "internos" aqui, principalmente quando meu filho está brincando e berrando pela casa... rsrs).

    Eu costumo usar 3 fones: um Behringer HPS3000 "pseudo-flat" para uma ideia mais ou menos "real", um Koss Porta Pro para uma "segunda opinião" mais "bonita e colorida" e ainda um Philips velho, nada flat e todo ferrado, mas confortável pra caramba.

    O problema é que nenhum dos três bloqueia absolutamente nada... Os barulhos vazam direto para dentro e para fora deles.

    Peço aos nobres colegas, please: me indiquem um fone de ouvido que seja MUITO resistente a vazamentos e CONFORTÁVEL de usar por horas a fio. Não precisa ser flat, mas não quero nada muito colorido e não gosto muito desses "noise canceling" ativos porque temo que isso acabe influindo no som.

    Pensei no Sony MDR7506, mas parece que saiu de linha (pelo menos no site da Sony Style não tem) e eu tenho receio de falsificações...

    Outra opção que estou vendo é o Sennheiser HD 280, que dizem ter ainda menos vazamento que o Sony.

    E aí? Alguma sugestão???

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    JJJ
    Pensei no Sony MDR7506, mas parece que saiu de linha

    Nossa, sério? Que coisa, é o fone padrão de broadcast há pelo menos uns 15 anos. Eu tenho um, é o fone que uso pra som direto, mas pra ouvir música e mixar em casa eu uso um aberto.
    Você não disse quanto quer gastar, mas vou sugerir o ATH m50.

    JJJ
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni

    Opa, valeu pela sugestão. Quanto ao Sony, não sei se saiu de linha, só chutei porque na loja da Sony Style não tem pra vender.

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom... acabei lendo uma cacetada de reviews na web e me decidi pelo Shure SRH 440. Pelo que li, parece ser bem o que eu quero: fechado, confortável e com bom som. Quando chegar confirmo se é isso mesmo.

    kokada
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Olás! Alguém pode sugerir um fone confortável e que não vaze? Quanto mais discreto melhor tb, pra usar no trabalho... Em torno de uns 200,00! Em casa tenho um AKG 44 mas acho ele um pouco grande, e incomoda se usar por muito tempo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    kokada: Em casa tenho um AKG 44

    Menor que o AKG44p, que eu saiba, só auricular cara mas eu não tenho ideia de um nessas condições. Esse incômodo que você cita pode ser costume hein.

    Boa sorte!

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ
    Bom... acabei lendo uma cacetada de reviews na web e me decidi pelo Shure SRH 440. Pelo que li, parece ser bem o que eu quero: fechado, confortável e com bom som. Quando chegar confirmo se é isso mesmo.

    Acabei esquecendo o tópico e não confirmando a opinião sobre o Shure SRH 440 (eu sempre critico quem faz isso! kkkkkkk).

    Mas como reabriram... Lá vai, pra quem interessar:

    Fechado? É, bem fechadinho e vaza pouco.
    Bom som? Sim, muito bom som, bem definido, bem fiel. Não chega a ser totalmente flat, ao que me parece, mas é bem legal.
    Conforto? Hummmmm... Ele encaixa bem no rosto, não "dói" em lugar nenhum, porém é meio pesadão, no estilo headphone antigo e, nesse calor que anda fazendo, é meio "quentão"... rs

    Ticoty
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Quanto você pagou?

    JJJ
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Ticoty

    ihhhh, foi há mais de 2 anos... lembro não... rs

    Mas se você quer um fone "discreto", nem pensar... É um trambolho! kkkkk

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    tou na mesma com um problema similar , preciso gravar um trecho de uma musica que é só o violão , sem o metronomo não consigo acertar o tempo , mas eu sou meio surdo e preciso do metronomo com volume bem alto pra conseguir acertar o tempo ,e dai o som do metronomo que entra no meu ouvido pelos fones vaza no microfone na hora da gravação ... é tenso , acho que vou usar um desses in ear de celular só pra gravar isso.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/14
    · votar


    O Audio Technica M50 é bem legal...........mas pagar 500 contos é phoda!

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Conhecem os fones da Superlux?

    São a sensação aqui na europa, 30 e poucos euros e mesma qualidade de AKG, Shure, Beyerdynamics, tenho um e é impressionante, dá uma surra no meu sony que paguei 3x mais.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar

    Outro dia me falaram que tem uma nova marca dando pau em Koss, Bose e tal. Mas não lembro o nome... Será que é essa tal de Superlux?

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    Pelo que me falaram a Superlux é do mesmo dono de umas fábricas da china onde são feitos os fones da Beyerdynamics, então esses fones levam os mesmos sistemas integrados de fones consagrados porém com componentes um pouco mais baratos e levando outra marca.

    Ela é considerada o "Joyo" dos fones, qualidade muito proxima do original mas com carcaça mais simples custando muito menos.

    Já testei Beyerdynamycs, AKG, Shure nas lojas, e quando esse fone chegou posso te dizer que ele não perde nada pra essas outras marcas.

    Não fiz comparação lado a lado porque não tenho o fone "original" aqui, mas ele é impressionante pelo que custa. Na internet teve gente falando que comparou com o original e não percebeu diferença nenhuma, mas alguns outros perceberam um detalhe ou outro, acho que é questão do quanto o ouvido é treinado, mas nada que faça tanta diferença.

    O meu modelo é o top de linha da Superlux e você encontra por menos de 40 euros (150 reais) comprando aqui, óbvio.

    Se chegasse essa marca no brasil venderia MUITO!

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JeGuitar
    Ela é considerada o "Joyo" dos fones

    Então não é essa não... O que eu ouvi falar era caro.

    MMI
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    O que eu ouvi falar era caro.

    Caro, mas que são excelentes e são usados por grandes produtores são os Grado. Estes são muito bons, profissionais de verdade, detalhes impressionantes. Se tiver bala, o PS1000 é "over the top" (e custa só 1695 dólares direto da fábrica), o SR325 também não deixa a desejar, mesmo os in ear como o GR10 e GR8 já são bem acima do que se costuma ver.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MMI

    Acho que não era Grado também não... Foi um sobrinho meu que me falou, acho que é marca recente.

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ
    Focal?

    JJJ
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    TG Aoshi
    Acho que é o Beats, mas não tenho certeza. E também ele pode ter falado bobagem... rs

    Uma reportagem sobre a ascenção meteórica desses fones:

    http://5seleto.com.br/blog/como-a-beats-dominou-um-mercado-bilionario/

    É só purpurina ou os fones são bons???

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    JJJ
    Nah... =p

    Ruim não é, mas alguém procurando um fone realmente sério certamente vai procurar outras marcas.

    Beats é um fone pra "Bassheads", gente que curte muito grave com um bom punch.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    Beats?

    Seu sobrinho deve ser fã de Justin Bieber, One Direction, David Guetta etc. porque esses artistas pops são pagos para divulgar essa marca e com isso virou febre nos estados unidos, e quem fala que são bons realmente não conhecem NADA de audio.

    São os fones mais vendidos nos eua fazem uns 5 anos já, você vai em qualquer aeroporto e shopping do Brasil tem os playboyzinho com esse fone, mas ele é PÉSSIMO.

    Tem a linha Studio que custa 400 dolares que é bonzinho até, mas aqueles normais que todo mundo usa custa 200 dolares e é um lixo, som horrível, nenhum pouco fiél, é só modinha mesmo.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    TG Aoshi
    JeGuitar

    Ok, então é mais purpurina mesmo...

    MMI
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    Beats... É uma cilada, Bino!

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MMI

    Ok, got it... Mas será que uma marca nova chega, domina um mercado desses, custando caro pra caraca, se segura agora já há um tempinho... Isso tudo só baseado em propaganda? Pelo relato de vocês, até acredito que não seja tão bom quanto alguns falam e nem valha tanto quanto o que pedem, mas também não pode ser tão ruim, né?

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ
    A questão é que é um mercado complicado...

    Não é ruim, mas tem coisa muito melhor na mesma faixa de preço. Outra que pro público audiófilo e profissional (Talvez, com exceção dos DJs), as características desse fone vão no caminho inverso do que é considerado ideal pra esse nicho.

    Caro é relativo, a maioria dos modelos top famosos fica na faixa dos 1.000 ~ 1.500 USD, com alguns indo além de 5.000.

    JeGuitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    Quando lançou esse beats, alguns anos atrás, fui na loja testar ele, na hora do almoço com os colegas de trabalho. Eu trabalhava ouvindo musica em um Phillips closed que eu tinha pago 90 reais no mercado livre e levei o meu fone junto na loja para comparar.

    Chegando lá ouvi o fone, me assustei logo de cara e perguntei pro rapaz se aquele não estava estragado pois tava distorcendo muito o som, tipo falante de computador quando aumenta no máximo, tava estorando o cone. Ele falou: não não, é assim mesmo! porrada esse fone né!

    Tirei o meu phillips da mochila, pluguei no ipod que ele mostrou o Beats e falei, escuta esse fone.

    Ele: orra, que tesão esse fone também! pagou quanto? eu: 90 reais, quanto custa esse beats? Então, 799.

    Eu falei, amigo, seja sincero, você acha que esse Beats é melhor que esse Phillips de 90 reais?

    Ele: ooolha veja bem, o teu fone é mais limpo mesmo, da pra ouvir melhor a música, mas veja que esse Beats tem o design feito pelos rapers mais famosos, é assinado pelo Dr Dre, todos os DJs usam la na gringa, tem visual modernão, chama a atenção onde você passar, ele dá maior pancadão e enfim, todo aquele papo de vendedor.

    Moral da história, quer um fone estiloso moderno, usado por DJs e rapers e que de tanta pancada a ponto de distorcer o cone e pagar 800 reais? Ou pagar 90 em um Phillips, feio que é o demonho, mas que tenha um som limpo, fiél e agradavel?

    Hoje em dia a marca e aparencia vale mais que a qualidade em si, vide Hollister, Abercrombie, etc que estampam a marca gigante no peito e todo mundo sai falando que são as melhores do mundo.

    São mesmo? Ou será que são a mesma coisa que uma da C&A de 20 reais só que com uma marca tosca estampada fazendo ela custar 10x mais?

    Hoje em dia compram as coisas mais pelo "status" que ela trás do que a qualidade em si.

    MMI
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    Isso tudo só baseado em propaganda? Pelo relato de vocês, até acredito que não seja tão bom quanto alguns falam e nem valha tanto quanto o que pedem, mas também não pode ser tão ruim, né?

    Não, ruim não. Mas sim, propaganda conta muito. O que é um fone de som bom? Cada um vai achar uma coisa, teorizar e explicar pode até ser muito bonito, mas no ouvido, cada um acha uma coisa. E no momento que uma Lady Gaga coloca o nome dela num fone, os fãs vão gostar. É meio o que uma boa parte da galerinha deste fórum acha de qualquer coisa que saia com nome de Slash, Zakk Wylde, Satriani... (diga-se de passagem, baita mal gosto os produtos desenhados pelo Satriani, parece rabiscos de criança, e muita gente compra e acha legal)

    Tem até Beats aceitáveis, mas para meu gosto não recomendo, tem fones legais por preços menores ou próximos. Por exemplo... Para ouvir música, acho que os Bose tem boa qualidade. Mas não recomendo e não gosto dos Bowers & Wilkins que chegam a ser até mais caros e deixam a desejar. Os Beyerdynamic DT770 Pro e DT990 Pro são muito bons mesmo para mix, o Shure 940 também é bom. Mas um Shure 940 ou o DT 990 Premium apesar de bons já não compensam, melhor um Grado SR325.

    Ainda assim, exemplificando e que não me leve a mal, o colega que upou este tópico não precisa de nenhum desses que falei. O cara quer usar muito tempo, no trabalho, muito provavelmente com som bem alto (porque não pode vazar, mas som baixo de até 75 dB não vaza a ponto de incomodar o colega de trabalho, certo?). Nenhum fone de mais de 200 reais, como ele mesmo disse, faz sentido. Na verdade o melhor que se pode recomendar neste caso é juízo, porque está no caminho para ficar surdo. Ou seja, cada um tem uma realidade e necessidade, o Beats para alguns pode ser ótimo, para mim não.

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    TG Aoshi
    JeGuitar
    MMI

    Beleza. Deu pra sacar qual é a parada (embora pra forrmar a minha opinião eu teria que ouvir, claro...).

    Vou aconselhar meu sobrinho a pensar duas vezes... kkkkkkkkk

    ...........

    Só pra atualizar o tópico: de quando eu o fiz até agora, o Philips (não lembro o modelo, mas era algo como "studio profissional" ou algo assim) foi pro saco (o fone era super confortável, mas tinha uma curva muito em U e quando eu mixava com ele, sempre acabava dando mais gás do que devia nos médios... ), aposentei o Behringer (fraquinho e desconfortável), uso o Koss Porta Pro até hoje para iPad e coisas portáteis (fone pau pra toda obra, bom para dispositivos pequenos, levinho e com curva de eq muito agradável pro meu gosto). Para o que esse tópico se propunha, comprei um Shure SRH 440 que é muito bom em termos de som, bem fechado, bastante honesto nas frequencias, mas é um baita trambolhaço... kkkkkkkk! E depois ainda peguei um Bose AE2, que tem uma curva semelhante ao Shure, mas é bem mais confortável (só que o cabo é de uma fragilidade absurda).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fones de ouvido confortáveis e que não vazem!