Autor |
Mensagem |
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
Galera, to com dificuldade pra achar um timbre Hi Gain bom no Guitar Rig 4. O som fica bem ruim, embolado, sem qualquer definição e peso. Eu procuro usar o amp que simula o Mesa/Boogie. Tentando simular sem sucesso, uma saturação natural das válvulas. Eu to buscando um timbre mais puxado pro Metallica, Megadeth e cia. Queria saber como eu faço pra ter uma simulação Hi Gain com peso e definição para as bases. Placa do PC é onboard.
Minha guita é uma Epiphone SG G400 com EMGs 81/60.
To querendo gravar uns sons que eu curto para a galera avaliar e me ajudar a melhor, mas nao consigo um timbre legal.
Help. Moderação, eu fecho assim que tiver minha resposta.
Abç o/
|
lokiol Veterano |
# dez/11
· votar
Procura no youtube que tu acha.
|
Night_Rider Veterano |
# dez/11
· votar
El_DoradoUK tem o guitar rig 5 tbm, que ta com mais opções de distorções hi-gain.
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
Night_Rider Minha duvida, é em relação ao uso somente do amp. Usa mesmo só o amp, coloca distorção em cima? Abusa dos equalizadores? Como eu consigo peso e definição? Menos ganho? Mais médios, menos graves?
|
nFall Veterano |
# dez/11
· votar
Com uma placa de som On board vai ser meio difícil. O nível de ruído é alto, o que mascara o brilho e embrulha os harmonicos e outras frequencias. Outra coisa é que voce nao vai conseguir "peso" usando fones ruins, caixas de som inapropriadas, micro sistems, etc.
O que eu aprendi com o Guitar Rig é que para voce ter um som em tempo real bom voce precisa de uma boa placa de audio e MONITORES DE REFERENCIA, tudo bem regulado. Ou, um bom fone de ouvido, de preferencia um usado para mixagem.
Voce pode tentar usar qualquer simulador virtual que o som vai sair ruim. No mais, tudo tem que estar bem regulado.
|
gabriel_corleone Veterano |
# dez/11 · Editado por: gabriel_corleone
· votar
Amplitube Metal, pra mim o melhor pra hi gain, uma vez gravei a Orion com ele Tem o Revalver MkIII, muito bom pra timbre hi gain
|