Fast track Pro USB II, precisa pre amp?

    Autor Mensagem
    LuisEduardo
    Veterano
    # dez/11


    Bem pessoal, tenho uma Fast Track Pro USB II. Ela vem com pre amp, e tenho um mic E835. Gostaria de fazer uns sons com maior qualidade, vou comprar um controlador midi axiom da m audio daqui uns dias...
    Gostaria da opniao de voces, se precisa de um pre amp externo, vi alguns falando que sim pra mim, outros que não, mas sou muito leigo nesse assunto, gostaria de saber de voces cm mais experiencia... E já de antemao, me falem o que viria para dar um melhor ganho no som pro meu "homestudio". Tenho somente o E835, e a fast track. Gravo somente voz e violao(crafter de7).

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LuisEduardo

    Eu plugaria o violão direto na interface. Simples assim.

    Abs

    ps. o manual não explica?

    LuisEduardo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim sim, faço isso mesmo... Só que tenho que aprender a lidar melhor com os plugins do pro tools eu acho. Será que só os plugins do pro tools essential 8 são bons? ou tem softwares melhores para me recomendarem, para reverbs pre amps, enfim, edicoes de audio.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    LuisEduardo: Só que tenho que aprender a lidar melhor com os plugins do pro tools eu acho.

    Cara, tenho certeza absoluta que é isso. O Pro Tools é "um clássico" e tudo indica que você não está sabendo lidar com o programa e seus plugins.

    Abs

    LuisEduardo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim sim. Fora a grande busca que já fiz no youtube e vários videos que vi, sabe algum site legal ou canal do youtube legal para isso? Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LuisEduardo: sabe algum site legal ou canal do youtube legal para isso?

    Não sei... Daqui a pouco a galera mais habilitada que eu chega pra te ajudar. :) Mas eu garanto que é uma questão operacional. Tendo a interface, o resto é saber utilizar o software. Pra mim, o microfone pro violão é dispensável.

    Abs e boa sorte.

    LuisEduardo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    blz. obg cara. abraco!

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LuisEduardo
    Gostaria da opniao de voces, se precisa de um pre amp externo

    Continue com os prés da Fast Track, o dia que você precisar de um outro pré você vai saber disso, e provavelmente vai saber até qual pré comprar.

    LuisEduardo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obg pelas dicas. :D

    kadubsb30
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Excelente comentário .Omni.

    Mas digamos que o colega no intuito de sempre melhorar a qualidade de suas gravações quisesse adicionar aí um preamp. Qual vcs indicariam? Um mic 200 faria alguma diferença? Ou estamos falando de equipamentos de qualidade superior? Grande abraços a todos!

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kadubsb30
    É, precisar não precisa, mas...
    Eu tenho uma Fast Track II e a minha ideia é pegar um mic200 também. Ele não é top mas já quebra um galho e faz diferença. Gravei com ele no estúdio do nosso baterista e gostei bastante.

    Para gravar guitarra, usei um sm57 no mic200 e daí para a interface (não lembro qual o modelo dele), gostei mesmo do modo neutro. No modo guitar achei que distorceu um pouco (claro, a válvula fica mais quente. duh...). Gravamos o baixo, um Fender Deluxe, direto nele e se saiu muito bem. Assim que terminarmos de mixar colocaremos no nosso palco mp3.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast track Pro USB II, precisa pre amp?