caixa de ovos vazia, como eque se faz ?

    Autor Mensagem
    ari_bass
    Veterano
    # dez/11


    Cara, uma vez eu vi na net um cara que tinha um "estudio" feito com caixa de ovos para que o som nao escape para fora, dai queria saber como se faz e se e possivel eu sou baixista e meu irmao baterista e todo mundo reclama do som alto :/ ajuda plx ( nao sei se postei no lugar certo )

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você quer um criatório de insetos com baixa efetividade no quesito "isolamento acústico", vai fundo.

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Oh dear.

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ari_bass

    Eu sei duas coisas que caixas de ovos vazias não fazem:

    1. Guardar ovos.
    2. Isolamento acústico.

    =P

    JJJ
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Essa gambiarra das caixas de ovos é mais pra (tentar) melhorar a acústica. Não creio que vá reduzir grande coisa no barulho. Mas, se quiser tentar, conte depois como ficou.

    Tente botar um tapetão grosso no chão (pelo menos o vizinho de baixo vai agradecer!) e vedar a moldura de portas e janelas com uma fita de borracha especial que vende em casas de ferragens e coisas assim.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muita gente tenta usar caixa de ovos para minimizar a reflexão acústica dentro da sala.

    O isolamento acústico tem haver com o material das paredes. Quanto mais denso o material usado na construção das paredes, melhor !! Ou então com o uso de materiais isolantes, como por exemplo, placas de isopor no meio da alvenaria.

    Rugosidade da parede não tem nada haver com isolamento acústico e sim com a reflexão acústica.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ari_bass

    Não existe isolamento acústico baratinho tipo caixas de ovo que vá funcionar bem de verdade.

    Eu já vi que tem um processo de combinar vidro, isopor e caixas de ovo preenchidas com algum material tipo papel ou isopor mesmo, as 3 camadas diminuem um pouco a reflexão do som, mas nada profissional, bem amador isso.

    Abs

    ari_bass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado gente, eque eu tinha essa duvida, para mim obter sucesso com um isolante acustico oque eu devo fazer ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Infelizmente gastar$$$$$

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Comece vedando da melhor forma possível janelas e portas.

    Se isso não for o suficiente, tente adicionar mais massa nesses pontos (tampões de madeira, etc).

    O isolamento de um espaço é sempre equivalente ao de seu ponto mais fraco.

    Caixa de ovo só serve pra fazer criação de barata.

    hippogreen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara o ideal e vc colocar caixas de ovos mesmo, mas também colocar bolinhas de isopor daquelas que se compra na papelaria, no meio das caixas. Algumas pessoas dizem que isso só abafa o som, sim, por isso o local deve ser isolado corretamente.

    Uma dica importante é lembrar que quanto vc isola acusticamente, com isopor, esta isolando termicamente o ambiente. Por isso eu recomendo isolar com vidros temperados um ambiente pequeno, vai sair mais barato do que comprar um ar-condicionado e vai durar mais tempo, ja que o isolamento com isopor dura mais ou menos de 5 a 7 anos.

    Piggie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Até onde vão meus conhecimentos, o isolomento pode ser alcançado de três formas.

    1º Materiais pesados: Quanto mais espesso e denso forem as paredes, melhor é.

    2º Materiais absorventes: Como já foi citado, um tapete ou carpê no chão e cobertores nas paredes já ajudam um pouco.

    3º Espaço entre as camadas: Se for recobrir as paredes, tente deixar um espaço entre a cobertura e a parede em si. Isto reduz substancialmente a transmissão de som.

    Claro, que como já foi citado, eliminar as frestas das janelas e portas é essencial também.

    Abraços

    kiki
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: kiki
    · votar


    só pra ficar bem claro:

    caixa de ovo NÃO serve pra isolar som nenhum.
    isso já tá dito em vários tópicos.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a caixa de ovos vazia, como eque se faz ?