Minha 1ª Gravação Home Studio

Autor Mensagem
marcolimaros
Veterano
# nov/11


Musica de minha banda, falta colocar o violão valendo (este é o guia, falta o baixo, sopros (trumpet e trombone), Teclados e vocais! Mandem dicas, não entendo muito de gravação. Abraço e obrigado a todos!!!!!!

marcolimaros
Veterano
# nov/11
· votar


Agora sim ta ai a musica!!!!!

http://www.4shared.com/audio/NKmivi92/html

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


bom, a mixagem está muito estranha. Na verdade eu diria que não está mixada. Isso é cópia de monitor?
Que tipo de dicas você quer?

No mais, parabéns pela primeira gravação!

marcolimaros
Veterano
# nov/11
· votar


omni Exato não esta mixada, ai esta a duvida por onde começo a mixagem?
O que seria copia de monitor? Obrigado amigo!

marcolimaros
Veterano
# nov/11
· votar


Mixagem é volumes, pan? Ou mexo em timbres tambem? O que você faria primeiro?



bom, a mixagem está muito estranha. Na verdade eu diria que não está mixada. Isso é cópia de monitor?
Que tipo de dicas você quer?

No mais, parabéns pela primeira gravação!


janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


cara, a mixagem n ta feita como falada. mixagem é mecher em tudo
pan, meter uns eqs, compressores. mas ta muito bem gravada, gravou como????? posta ai os equipos

trashit hc
Veterano
# nov/11
· votar


marcolimaros

gostei do nome da música!! gosto muito de ska! coisa rara por aqui.
as dicas eu vou deixar pros mais experientes.

ficou bem gravado pra caramba!! os timbres.

marcolimaros
Veterano
# nov/11
· votar


Obrigado a todos pelos comentarios!!!! Usei para gravar:

Note Intelbras Dual core, win 7
Placa usb Fast Track Pro
Pedaleira Pod x3 Live
Guitarra ledur Luck 7 cordas
Violão Epiphone j200
Superior Drummer 2.0

Segunda feira vamos gravar as vozes e mais uma parte da musica que ainda não foi gravada, e até sexta o baixista vai gravar tambem.
Postei aqui pois estou gravando, mas não sei o que fazer depois de captar e gravar tudo, ai vou postando como vai as modificações pro pessoal do cifra club dar as dicas assim vou aprendendo. Abraço a todos!!!!!!

cacaudossantos
Veterano
# dez/11
· votar


Muito legal a musica, posta ela completa, qualquer coisa posso fazer uma mix pra você!!!! Boa pegada do guitarra!!!!

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Fala Galera, bom to querendo começar a montar um Home Studio em casa, e eu estava lendo a respeito nos topicos algumas coisas que me deixaram em duvida.
1-Pra que serve um Pré Amplificador?

2-A Interface de Audio, ela serve pra microfonação apenas? E qual suas outras funcionalidades?

3-O mixer é tipo uma interface de audio só que com mais canais?

4-Qual um interface com 2 canais para mic?(No caso queria gravar voz e violão)

5-Como funciona as ligações de monitores de audio?

6-Com monitores de audio(ou fone),mais interface de audio(ou mixer), mais microfones, e o pre amplificador(não sei oque é) eu consigo um home studio de qualidade?

Lembrando que quero algo de médio custo porem de qualidade. Enfim, e eu queria saber qual equipamentos vcs me recomendam pra montar um home studio legal , vale lembrar que eu gravo com uma PODHD300 em linha no reaper, apenas isso!

Muito Obrigado, e ajudem ae.
Forte Abraço!!!

trashit hc
Veterano
# dez/11 · Editado por: trashit hc
· votar


léo belintani

1-Pra que serve um Pré Amplificador?
num modo meio grosseiro, da mais volume. principalmente no vocal.

2-A Interface de Audio, ela serve pra microfonação apenas? E qual suas outras funcionalidades?
serve pra gravar instrumentos em linha também, sem precisar de um AMP.
e tem algumas que já vem com pré amplificador.


3-O mixer é tipo uma interface de audio só que com mais canais?
não necessariamente, acho inútil, se vc não for gravar uma bateria, ou uma banda inteira. e mesmo assim limita muito.
os programas, DAW, como: sonar, cubase, nuendo, reaper, já servem como mixer.


4-Qual um interface com 2 canais para mic?(No caso queria gravar voz e violão)
ai depende da qualidade que vc quer obter... no meu caso, gravo demos com uma fast track USB II


5-Como funciona as ligações de monitores de audio?
essa eu passo...



6-Com monitores de audio(ou fone),mais interface de audio(ou mixer), mais microfones, e o pre amplificador(não sei oque é) eu consigo um home studio de qualidade?
ai depende muito do $$$$$$$$$$!!!!

abç.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc

Po cara, valeu mesmo, ta me ajudando bem, começei a montar meu home esses dias, mais ainda preciso de uns equipos melhores.

Valeu mesmo!

Forte Abraço

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

se precisar, pode perguntar!!

abç.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc
Valeu.!!

abç

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc

Cara to pensando em comprar o seguinte:

http://www.milsons.com.br/interfacemaudiofasttrackproharwar,product,70 29,281.aspx#

e isso
http://www.milsons.com.br/monitorbehringer,product,MS40,455.aspx

A Fast com 2 entradas pra gravar voz e violão simultaneamente, ou guita e baixo enfim, é boa? e o monitor de audio? é legal? vc conhece ele?
Lembrando que eu tenho uma HD300 e um Bugera V22(To pra trocar pelo MGV30 da meteoro) eu vou ou microfonar o ampli e mandar pra Maudio ou vou mandar da pedaleira pra M audio direto...

Abraço

sabordetrigo
Veterano
# dez/11
· votar


@léo cara, essa placa é muito boa, mas você encontra preços menores no mercado livre, em lojas de confiança de la, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209620250-nova-fast-track-pro-p ro-tools-se-so-aqui-menor-preco--_JM, por esse preço é melhor pedir uma mais foda lá pelo ebay, e monitor... eu não compraria esse behringer, ou pediria um krk rokit 6 no ebay, ou um hs50, que sai mais ou menos esse preço, ou pode recorrer as edifiers, que são as que uso, são caixas de som com qualidade muito boa, funciona muito melhor que fones e até conseguir comprar monitores melhores, ela é uma excelente alternativa

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

o amigo sabordetrigo falou tudo que eu ia falar!!

saca essa mesma placa M-audio no mercado livre> Fast Track Pro

e sobre o monitor, eu iria de>> Edifier R1000 tcn


pra efeito de guitarra vc tá bem na fita!!!

léo belintani
Veterano
# dez/11 · Editado por: léo belintani
· votar


trashit hc

Então, eu so peguei o link mesmo haha, ano que vem vou pros EUA, e to vendo ja oque vou trazer, essa Fast, pra que serve as saidas atrás?
Os monitores to na busca ainda, preciso achar sem EQ pra não tem q ficar procurando o flat dele.

EDIT: tva vendo uns monitores legais mais não to achando as entradas deles, atrás pra ligar na fast, tipo aquelas entradas amarelas e vermelhas, pra ligar na fast.....se eu comprar este monitor:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206738953-monitor-de-es tudio-ativo-b2031a-truth-b-2031-a-behringer-_JM#questionText como vou fzer as ligações incluindo a pedaleira

Abraços

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

essas saidas da fast track pro, eu tô por fora... a minha fast usb II é bem simples. só tem saidas para ligar caixinhas tipo as edifiers.

sobre esse monitor behringer, também não sei como liga na placa... nunca tive monitor, só caixinhas fuleiras, e um fone bem fraquinho leadership.

abç.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc

Entendi....


Alguem conhece sobre isso?

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Tipo, se eu quiser gravar uma bateria, por pistas separadas simultaneamente, e mixar separado depois, oque eu preciso? Uma interface com umas 5 ou 6entradas e microfones?

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

Tipo, se eu quiser gravar uma bateria, por pistas separadas simultaneamente, e mixar separado depois, oque eu preciso? Uma interface com umas 5 ou 6entradas e microfones?
com 8 eu acho que seria o ideal. a fast track ultra, se não me engano tem 8 entradas...

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc

sim, mais não preciso de uma mesa de som ou mixer?
Tipo, só com a fast eu consigo gravar os sons, separados simultanemanete e depois mixar separado?

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

sim, mais não preciso de uma mesa de som ou mixer?
não! como falei antes, existe vários softwares que já fazem essa função.

Tipo, só com a fast eu consigo gravar os sons, separados simultanemanete e depois mixar separado?

depende de qual fast track. como falei antes, a fast track ultra tem 8 entradas, então vc pode ligar 8 microfones em uma bateria, e gravar cada peça da bateria separada.
ela tem 4 entradas com pre amplificador.
olha ela aqui> fast track ultra USB

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc

Então cara to confuso, hoje veio em casa uns amigos dos meus pais, e um deles tem um home studio profissional, ele vive disso, super legal o trabalho dele com videos, etc, enfim, na conversa com ele, ele me falou que grava as coisas assim, Instrumento-FX(Mesas, Pedais, Pres Valvulados etc)-Placa de Audio-PC-Multipistas.
Fiquei com uma duvida, CADE A INTERFACE? To muito perdido nesta questão, pra quer serve a mesa de som? e a Placa de audio? a interface substitui todos estes equipos mais com menos qualidade?

Desculpe estar sendo chato com tantas perguntas!!


abs.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Vou tentar ser mais especifico, Se eu tenho 1 mesa de som com 16 entradas, e preciso usar as 16, eu preciso ter uma Interface de 16 entradas correto? Lembrando que a mixagem tem q ser separada por canal, exemplo, em 1 cana fica um tom da batera, no outro o prato etc, pra mixar os canais separados e consiguir um bom som, estou certo? mais a mesa de som fica inultilizada, pra que ela vai servir? Eu uso o Reaper, eu ajeito os volumes nele, a mesa vai servir pra mixar(equalizar volumes e medios etc) e mandar o som pronto pra interface, e da interface vai pro pc, e do pc pro programa Reaper? preciso da ajuda de alguem que conheça bem disto, to em duvida, no caso de ser apenas 1 guitarra, eu so preciso de 1 interface com 1 canal e algum plugin ou pedaleira certo? mais se na pedaleira meu timbre ta pronto, eu ligo direto na interface, pra que a mesa de som vai servir???????????????????????????


Abraços,

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


eu quero entender como funciona os estudios de hoje em dia

marcolimaros
Veterano
# dez/11
· votar


Ai pessoal demorei um pouco mas ta ai a musica, ja com baixo, a voz ainda é guia, mandem dicas tipo equaliza o violão, baixa a guitarra, batera, etc... Comentem tambem a composição que é do meu vocalista Kae, o cara é jinglista aqui em porto Alegre, ele tem muitas musicas, vamos produzilas agora, em casa e em seguida gravar em Studio valendo mesmo, essas gravações caseiras é mais para fim de pré produção, mas ai vou aprendendo com dicas de todos aqui, abraço e obrigado!

trashit hc
Veterano
# dez/11
· votar


léo belintani

o problema maior, é vc dizer o que realmente quer.
vc falou que ia queria gravar bateria, depois fala que só quer gravar uma guitarra...

como falei antes, com uma interface boa, com muitas entradas, vc grava uma bateria inteira!! (creio eu... se não for a bateria do Rush) depois no PC, equaliza, ADD efeitos, corta, deleta, duplica, faz o que quiser!!
o importante é captar os instrumentos com qualidade!!!

pra gravar uma guitarra só, vc já tem a solução!!
a Pod x3 Live!! ela funciona como interface!!

abç.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


trashit hc

haha, eu pretendo gravar so guita violao e voz, é que eu quero entender como funciona os studios de hoje em dia, tva vendo um video do rick bonadio, ele faz tudo manualmente na mesa de som, a mesa de som é nada mais nada menos que o mixer do reaper, onde eu add efeitos, e etc?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha 1ª Gravação Home Studio