Avaliação Isolamento Acustico

    Autor Mensagem
    BrunoYudi
    Veterano
    # nov/11


    Olá Galera, vim novamente pedir uma ajuda para vocês, agora sobre o isolamento acústico, pois tive problemas nas gravações, por exemplo quando abri muito o pré, pegar ruídos externos de vizinhos, pessoas da casa, rua etc...

    gostaria de saber, se eu fazendo os seguintes procedimentos em meu home studio(quarto) iria solucionar estes problemas, e também não atrapalhar ninguem da casa com meu som tb, pois meu quarto é ao lado de outra pessoa, e eu gostaria de tocar de madrugada sem atrapalha-lo.

    Levando em consideração, que este isolamento não seria para ensaiar com badna ,tocar bateria, guitarra alto com amplificador, e sim apenas para ouvir algo em nível médio com os monitores de referencia, ou também tocar de madrugada um violão, e voz, eu gostaria de saber se fazendo as seguintes coisas eu já conseguiria obter o isolamento que eu quero :

    - Na porta revestir com lá de rocha, e fazer mais uma camada de madeira, tentando fechar ela totalmente, sem passagem de ar, e com borracha no chão também para vedar inteiro

    - nas paredes seguir a linha da lã de rocha, e com gesso acartonado por cima. ( como nesse blog http://www.artsomstudio.com.br/blog/isolamento-acustico-para-home-stud io )

    - no chão piso de madeira em cima de alguma espuma, ou mesmo lã de rocha.

    -e como tenho janela, eu iria fecchar ela toda, ela tem vidro e janela de madeira, porém como ela não veda por inteiro como uma janela própria para isso, eu iria experimentar essa " cortina anti ruido " http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205584660-cortina-anti-ruido-co m-l-de-rocha-e-efeito-blackout-_JM

    Seguindo esses métodos de isolamento, você acha que eu conseguiria obter o que eu quero ? evitar os ruídos externos nas gravações, e também não atrapalhar ninguem com o som dos meus monitores, e também se eu tocar com violão e voz apenas?

    se puder me ajudar mais nessa agradeço, e desculpa o longo texto!

    MMI
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BrunoYudi

    É casa ou apartamento?

    Só faltou pensar num gesso para o forro. Mas acho que deva ser bem suficiente o que você está pensando. Você tem idéia de como é a sua parede?

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    paredes duplas, forro duplo,,,e uma porta acustica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação Isolamento Acustico