SONAR XI - Contagem antes do playback

    Autor Mensagem
    jmanuli_83
    Veterano
    # nov/11


    Bom dia pessoal,

    estou com o software SONAR XI, e quando gravo uma musica, conto cliques do metronomo antes de começar a tocar. Ocorre que quando coloco a mesma gravação no playback, os 4 cliques antes da música simplesmente desaparecem e não encontro onde deixar da mesma forma que foi gravado. Alguém poderia me ajudar?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O sonar te dá os cliques para poder começar mas não está gravando ainda, se quiser abra uma track e grave o metronomo auxiliar

    JJJ
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Chega as tracks todas um compasso pra frente e coloca algum clique MIDI (ou áudio mesmo) em alguma track

    gege_correa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jmanuli_83
    Ativa o metrônomo durante o playback... Vai em preferências (tecla de atalho "P"), metrônomo (acho que é a última opção), e marca a caixinha "playback"... É isso que você quer? Abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O ideal é sempre que começar um novo projeto deixar alguns compassos em branco no inicio, dependendo das idéias musicais que você vai desenvolver.
    E assim você pode resolver este problema.
    Seja incluindo batidas de bateria tipo metronomo.
    Normalmente no desenvolvimento do projeto, podem ocorrer mais idéias, que resultem numa reformulação da introdução.
    Muitas vezes o projeto começa sem uma introdução, e depois que as partes principais da música estão prontas é que vem a inspiração para fazer a introdução.
    A introdução as vezes sintetiza várias partes da música.
    As vezes o projeto alterna tracks de áudio e tracks midi, e quando movemos as faixas para a frente podem ocorrer vários erros, como por exemplo na automação.
    Pode fazer também o que o JJJ escreveu, mas deve-se mover também a automação se for o caso.

    gege_correa
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    No Sonar você pode inserir compassos ao invés de arrastar... seleciona todo o seu projeto (Edit, Select, All) ai vai em "Project" e "Insert Measures", ai ele já insere os compassos e faz todo o trabalho de mover tudo pra o lugar certo. Abraço!

    jmanuli_83
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Valeu galera!

    Me ajudaram geral, consegui fazer aqui.....ficou ótimo mesmo!


    Abço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SONAR XI - Contagem antes do playback