Antes, com 32 bits o sonar 8 reconhecia a interface usb da x1622usb

    Autor Mensagem
    ffjjfeitosa
    Veterano
    # fev/14


    Antes, com 32 bits o sonar 8 reconhecia a interface usb da minha xenyx x1622usb (algo como 'usb áudio codec'). Atualizei para 64 bits, e o sonar 8 não 'enxerga' mais a entrada usb da Behringer xenix x1622usb. Por uma sugestão num site baixei o driver behringer_2902_x64_1.0.10, mas continua na mesma. Pesquisei essa questão neste fórum, vou continuar pesquisando, mas como até agora não vi nada parecido com o meu problema, resolvi abrir esse tópico, desde já pedindo desculpas se passei batido pela resposta, mas é que tenho um pouco de urgência em resolver esse problema. Obrigado por qualquer ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ffjjfeitosa
    Estranho mesmo, tenho este mixer e funciona normalmente em 64bits

    Precisa instalar o Driver 64bits da sua placa e ver se ele é compatível com seu OS, que não comentou, mas no Windows 7 e 8 vai numa boa e configurar a placa no painel de controle como device padrão

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Então, Edson, vi seu comentário hoje, mas estava de saída e nao pude responder. Desculpe-me. Agora sim: é o seguinte: Estou usando o windows 7 ultimate, 8 gigas de ram, 64 bits. A placa de som é audiophile 2496, e a mesa em questao é xenyx x1622usb. Como disse acima, quando eu usava o w7 home 32 bits, o sonar (8) 'enxergava' a entrada usb (usb audio codec). Agora não consigo configurar para gravar pela interface usb. Eu tenho o cd que veio com a mesa mas o driver asio que está lá é para 32 bits, creio, pois não habilita a entrada usb. O problema maior acho que é o driver correto que não consigo encontrar. Baixei, como disse antes o driver behringer_2902_x64_1.0.10, por sugestão de uma pessoa num site, mas não resolveu. Que fazer?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    olha aí

    http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Alô, Jabijirous, eu já visitei essa página, mas lá não figura a xenyx x1622usb, então eu baixei o driver já citado acima, mas não funcionou. Qual outro você sugere? Se puder, me ajude, por favor. Obrigado.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    A versão desse drive que tu baixou é velha

    olha essa

    BEHRINGER_2902_X64_2.8.40.zip

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: ffjjfeitosa
    · votar


    Alô, Jabijirous, como vai? Fiquei em silêncio por uns dias, pois trocando idéias com o Edson Caetano e depois com você, me surpreendi, pois eu imaginava uma coisa e parece ser outra. Vou tentar me explicar: Antes, com meu SO de 32 bits, após conectar a entrada usb da xenyx x1622usb, eu clicava no input do track, no Sonar e aparecia algo como 'USB Audio Codec' e cheguei a fazer uma gravação (voz), mas me parece que no output eu tinha selecionado minha Audiophile 2496, pois estava ouvindo enquanto gravava. Agora, baixando o driver que você me indicou(corretamente), como disse acima, me surpreendi, pois quando seleciono ele em options, midi devices, ficam deselecionados os drivers da M-Audio. Aí veio a dúvida: Como é selecionar o driver da Behringer como output? Onde vou ouvir a gravação? Meus monitores estão conectados na saida da placa de som. Tenho que conectá-los na mesa? Você poderia me dar um exemplo de setup, para gravação com a entrada usb, considerando que tenho a placa de som com duas entradas e duas saidas, os dois monitores e a mesa xenyx x1622usb?

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ffjjfeitosa

    Teus monitores vão ficar ligados no monitor out (main out no teu caso) da mesa!

    Como é selecionar o driver da Behringer como output? Onde vou ouvir a gravação?

    No Device do sonar deve aparecer a Behringer USB Audio e provavelmente o sonar deve fazer as coisas pra você. Eu não uso o sonar, nesse caso eu não posso te ajudar!

    Meus monitores estão conectados na saida da placa de som. Tenho que conectá-los na mesa?

    Sim! O pq de ligar na mesa é simples, o áudio chega na mesa via usb e precisa sair de alguma forma para os monitores, não é? Ligue teus monitores no Main Out e pronto!

    A m-audio você coloca o out dela na mesa (aconselho usar os canais com pré) e endereça para o main out

    O in da m-audio você pode jogar no Sub out da sua mesa, assim vc tem a opção de gravar com a mesa ou m-audio, bastando pressionar o botão sub do mixer da sua mesa!

    ffjjfeitosa
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Valeu, Jabijirous pelas valiosas dicas. Vou colocar em prática e qualquer nova dúvida volto aqui no fórum prá conversarmos, pois a minha dúvida pode ser a de outro membro, e assim estaremos nos ajudando mutuamente. Falou!

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ffjjfeitosa

    Estamos aí pra isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antes, com 32 bits o sonar 8 reconhecia a interface usb da x1622usb