Amplitube Fender problema som limpo

    Autor Mensagem
    rodrigotavio91
    Veterano
    # nov/11


    Custei conseguir um som legal no amplitube fender, mas agora ta quase perfeito... só estou com um problema, é q quando toco com o som limpo parece q ta com distorção, mas é só uma vibrada q da... qndo é só uma corda não tem muito problema, mas quando é um acorde fica bem visível...
    Gravei um som pra poderem ter noção...
    https://rapidshare.com/#!download|695l36|1322517736|01-111109_1649.mp3 |542|RapidPro expired. (34fa3175)

    Desde já agradeço

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rodrigotavio91
    Seria mais fácil você postar num 4shared da vida. Ou SoundCloud. Assim não precisamos baixar pra ouvir.

    Mas, de cara, te pergunto: já tentou utilizar uma dinâmica mais fraca nos acordes? O Amplitube Fender acho que simula amps valvulados em sua maioria e a dinâmica é importante... Se ele simula bem a curva de resposta do amplificador, quanto mais forte você tocar, mais fácil a válvula vai saturar e assim vai distorcer... Outra coisa também que influência é o volume master que você tá empregando. Mais uma vez, se ele simula bem a resposta à dinâmica, talvez as "válvulas do power" estejam saturando também. Isso é uma hipótese, apenas.

    Corrijam-me se eu estiver errado aqueles que entendem de amps valvulados.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rodrigotavio91

    Então, verifica difeitinho a questão da dinâmica, como o Stalingrado falou.

    Tente ajustar também o sinal de entrada na interface de áudio. Qual vc usa?

    Se ajudar, tente diminuir um pouco o volume no próprio knob da guitarra.

    Um aceno de longe!!!

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem lembrado, Del-Rei.
    O sinal de entrada é importantíssimo também!

    Cochise
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Cochise
    · votar


    Cara aqui tb é do msm jeito, acho q é pq eu ligo a guitarra direto na entrada de microfone q tem impedancia diferente, além do que tem um pre amp que deixa a desejar, ja liguei na line in, na minha placa de som nao ficou muito bom tb,

    vc ta ligando direto na placa de som também ?

    Se vc tiver ligando a guitarra na entrada de mic do pc, uma coisa q vc pode fazer que deve melhorar um pouco é diminuir o sinal de Imput no amplitube, mas pra ficar 100% msm so com uma interface de audio.

    rodrigotavio91
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu to usando uma placa onboard mesmo... to pensando ainda em comprar uma interface de audio, só que tava com medo de comprar e não resolver esse problema.
    Eu to usando a guitarra plugada direto na placa, to usando a entrada line-in, pq na mic não tava ficando bom...
    A questão da dinâmica, não tava tocando muito forte... tb to tocando com a mão pq to sem palheta aqui, sempre some... tava pensando no sinal de entrada também, só que onde que regulo isso, na mixer do windows ou lá no programa mesmo? E uma interface resolveria esses problemas tb? pq ta assim no clean, mas sempre que usei distorção nesses programas nunca ficou bom...

    rodrigotavio91
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    essa aqui é outra que eu tinha gravado... ae as notas estão mais separadas...
    http://soundcloud.com/rodrigo_otavio91/01-111109-1642#

    rodrigotavio91
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não ta dando pra ouvir o audio ali em cima...
    aqui é melhor
    http://www.4shared.com/audio/29qGQN-S/01-111109_1642.html?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube Fender problema som limpo