Som limpo sendo distorcido

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/12


    Oi galera
    Estou com um sério problema na hora de gravar minha guitarra com som limpo.
    Eu uso Reaper para gravação, pensando em mudar para o Sonar, e o Guitar Rig para simular ampls e pedais.
    Mas quando eu ligo a guitarra no Reaper para gravar som limpo, sem usar o Guitar Rig, o som fica bem distorcido. E quando eu uso o Guitar Rig, o som distorce bem menos, mas, pricipalmente quando toco acorde, ele distorce. O jeito que achei para distorcer menos, foi usando o captador da ponte, o mais agudo. Quando uso um timbre mais grave, o som distorce mais.
    Obs: eu uso placa de som onboard.
    Como faço para resolver essa saturação do som?

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Como faço para resolver essa saturação do som?

    o volume esta muito alto, esta clipando a entrada da placa, abaixe o volume do pedal ou pedaleira... (isso se você esta usando um pré antes)

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man
    Acho que o problema não é o volume não. Fora que isso só acontece com o som limpo. Não estou usando pedaleira antes.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Up!

    Bilelo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, eu tbm tenho esse problema. Meu professor disse que o causa a distorção é a placa onboard. O único jeito de resolver isso é comprando uma interface.
    Abç!

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bilelo
    Foi o que pensei.
    Percebi também que quando eu ligo a guita no amplificador antes de ligar no pc, ao invés de ligar direto no pc sem usar o amplificador antes, o chiado diminui. Diminui, mas não acaba.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som limpo sendo distorcido