[TUTORIAL] Gravando pela onboard SEM ASIO4ALL (usando WASAPI) no Reaper c/ Windows 7/Vista

Autor Mensagem
janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


realmente n conseguir mudar para 16... nem no modo exclusivo... e agora?

abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janderimperium: e agora?

Como disse, o tutorial foi feito baseado na Realtek HD com seu driver em sua versão mais recente. Eu postei fotos de com proceder pra 44.1kHz/16 bits. Se você não consegui pelo tutorial, eu sinceramente não sei como ajudar. :(

Abs

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

voce fez o mesmo processo com a interface zoom e deu certo?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janderimperium: voce fez o mesmo processo com a interface zoom e deu certo?

Com a Zoom como interface (e sempre faço tudo com ela), eu uso o driver ASIO da Zoom, ué! Não é preciso onBoard, WASAPI ou ASIO4ALL. Esse tutorial é direcionado pra quem só tem a onboard como opção.

Abs

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium

No seu caso você usa a fasttrack como placa de som cara, esse tuto é só para onboard como o Mauricio falou acima.
Com o seu PC e a fasttrack dá para fazer umas brincadeiras boas que ele aguenta o tranco.
Fora esse equipo o que mais você tem, ampli, pedal?

janderimperium
Veterano
# nov/11 · Editado por: janderimperium
· votar


clebergf
MauricioBahia

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, santa ignorancia....


alem da fast track tenho a minha gutiarra, uma cort m200 com seymours duncan e um amp orange pix12l. e um baixo e um violao q vou vender... com mais a grana q eu tenho aqui da uns 1000 reais. é tudo q eu tenho.


mandei umas mensagens para Bahia certa vez e ele me indicou um amp um pedal e uma pedaleira para multiefeitos. não comprei o amp q ele me indicou, mas comprei um amp. queria comprar uns pedais agora para gravar com um pouco mais de qualidade e tal porem com o meu pc n guenta mt queria ver se juntaria pedal e uma pequena melhora no pc, pois eu só tenho dinheiro para uma coisa e n uso o pc para mais nada alem de gravar e entrar na internet, ou seja n adianta comprar um i7 com placa de video e tal... eu queria só alguma coisa que quebrasse o galho nas minhas gravaçoes, que nem tao incrementadas sao. eu faço o basico mesmo. quantas guitarras eu quiser, porque é meu intrumento, vsti de bateria, baixo eu quase nunca gravo e se for é uma faixa só...

abraçoooo

abraço

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


janderimperium

Cara no seu caso acho que vale um investimento em uma pedaleira com simulações.(Pod HD 300, DIgitech Rp 500 etc..)
Ou vender o ampli tbm e comprar um ampli melhor, pedaleira, microfone e gravar a parada microfonada. o/
Tem várias opções, vc só precisa pesquisar bem e analisar o que fica melhor para o seu bolso e seu som.
O PC é a última coisa que você deve se preocupar.

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

o problema de um pod por exemplo é que: eu so uso distorçao, compressao e mais nada... sou muito old school msm tocando metal... ja pensei em comprar pedaleira varias vezes... mas poxa... gastar tanto para usar 3 ou 4 coisas...

ok, vou aceitar sua opiniao de pc em ultimo lugar. tento melhorar o maximo o meu sem gastar nada... afinal, todo mundo tem pc, é mais facil de pedir emprestado...

janderimperium
Veterano
# nov/11 · Editado por: janderimperium
· votar


http://soundcloud.com/janderasd/quando-encontrar-perfeita-3


ouve ai cara

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


janderimperium

Cara se vc só usa distorção e compressão fica mais fácil ainda...XD
Para começar compra um Behringer GDI e um compressor da Behringer também, já é meio caminho andado e vc vai gastar uns 200 conto nos dois e com isso deixa as simulações do PC um pouco de lado, talvez os mais entendidos das latinhas tenha recomendações melhores, mas acho esses dois um puta custo beneficio.
Junta mais uma grana e compra um ampli bacana com uma boa distorção e um mic bacana e já era.
O PC eu não vejo necessidade de alterar nada agora, principalmente se vc comprar o que falei acima.

Ouvi seu som, achei bacana, mas ouvi nas caixinhas aqui e não dá para ter uma noção legal de timbre e tals...depois escuto no meu fone e te falo.

JJJ
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

O problema de usar 44/16 é quando você tem uma porrada de tracks e/ou grava com pouco volume. Aí quando junta tudo na mix, com muita jogada de volume e tal começam a aparecer as "imperfeições".

Se você tiver só 2 ou 3 tracks e gravados em volume razoável (aproveitando realmente os 16 bits), aí fica mesmo quase imperceptível.

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

valeu cara. obrigado msm.
putzzzzzzzzzzz esse gdi eh barato msm O.ooooooooooooo n sabia n omfg!!!!!
mas tava pensando em algo mais carinho hehehe tipo o tl-2 da digitech e um compressor da mxr... n uso mais NADA alem disso. eu ja tentei usar delay algumas vezes mas da agunia... sei lah uhahuahuahuhuaa e ainda mais o estilo q eu toco é sempre sem delay e tal...

abraço

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


janderimperium

O tl-2 deve ser um ótimo pedal, mas nunca escutei nada nele.
Falei o GDI pq ele é simulador tbm, assim você pode colocar ele direto na sua Fast e ver se o som te agrada e não precisa de nenhum VSTi no PC, ele tem saída XLR.
Se quer gastar pega o SansAmp GT2 então..:p rs...

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Grande tópico Maurício!! parabéns!! Muito claro e elucidado.
Aliás a maioria dos seus tópicos são "Top" o que só reflete a grande pessoa que vc é!!
Eu já tinha visto essa opção "Wasabi" no Reaper e em outros DAW, mas, confesso que não fazia a menor idéia do que era e nem para o que servia.

No meu caso, eu uso o audio on-board no meu micro secundário, porque a placa mãe é daquelas pequenas e se eu botar uma placa off-board (que tenho por sinal) ela fica quase que colada na placa de vídeo o que abafaria a ventilação da placa de vídeo, que aliás nem é grande, tem tamanho normal.

E esse seu tópico vai e já está ajudando um monte de gente que só tem audio on-board!!
Mas, eu te faço só uma pergunta:
Será que esse esquema do Wasabi também funciona a contento com uma guitarra ligada na entrada?
Eu sei que o seu foco atualmente é a voz, mas responde pra gente quais seriam as mudanças!!
Abs.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Ramsay

Valeu! Olha, o tuto é pra guitarra também. Tanto que testei com uma Strat. Eu nem foquei em em voz não. :)

Abs

AndersonMatos
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Tô usando o Windows 7 Ultimate 32 Bits e quando vou nas propriedades dos Auto falantes e da entrada de mic não aparece a opção ''aperfeiçoamento''. Tem ideia do que seja?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AndersonMatos: não aparece a opção ''aperfeiçoamento''.

Que opção é essa? Aquele de aumentar os decibéis? Cuidado com esses "macetes" pois acaba gerando chiados. O ideal é ligar a guitarra no "line in" hein. Você tem algum pedal com buffer? Um Boss ou Behringer da vida?

Flw!

andbone
Veterano
# set/12
· votar


FUI SALVO POR ESSE TÓPICO KKKK.... Já esta desistindo de usar o Guitar Rig no meu note pq nao conseguia usar o ASIO4all. Sempre ativava o mic interno do note e ficava uma chiadeira danada. \o
Agora ta muito bom e sem leg usando o WASAPI. Valeuuuuu

abiliao
Veterano
# nov/16
· votar


MauricioBahia

quando voce diz :
a) Talvez seja interessante criar uma nova conta de usuário no Windows somente para gravações. Isso pode evitar programas residentes indesejáveis e criar um ambiente mais "limpo".

mas eu tenho de fazer varios usuarios e " instalar os programas " nos usuarios adequados ?
exemplo : instalar em um usuario os programas de audio , instalar em outro usuario os programas de video , outro usuario com games ?

ou posso instalar tudo no usuario administrador que funciona ? mas iniciando o sistema no usuario que eu determinar o uso de programas especificos ?

voce ja testou esta dica ?
sentiu alguma diferença ?

valeu

GPONTESFM
Membro
# nov/16 · Editado por: GPONTESFM
· votar


abiliao
Eu já prefiro particionar o HD ou instalar mais um HD para instalar um windows para utilização normal e um windows para gravação. Assim você pode deixar o sistema operacional para gravação sem Office, sem driver de impressora, sem nada instalado, só os programas que você ira usar para gravar.
Sem falar que você pode ainda testar outros sistemas operacionais.

Usei esse esquema de particionar o HD quando eu fazia conversão de fitas VHS para DVD e percebia um aumento considerável do rendimento da máquina usando uma versão do Windows "pelada" e sem nada além do necessário instalado.

Separar por usuário, faz mais diferença na parte estética do S.O. e na parte de acesso a pastas e arquivos. Mas pra inicialização de programas e velocidade da máquina eu acho até que piora, pois o S.O. é quem vai gerenciar essas permissões, configurações, etc.

MauricioBahia
Moderador
# nov/16
· votar


abiliao

Blz?

Isso, o ideal é você ter um ambiente de usuário, como administrador, independente do restante do sistema. A opção de particionar, como cita o o GPONTESFM.

A idéia é essa mesmo. Ter o mínimo para que o sistema operacional só se "preocupe" com os aplicativos de áudio e com o áudio em si, já que editar vários canais pde demandar muito da CPU e memória RAM.

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [TUTORIAL] Gravando pela onboard SEM ASIO4ALL (usando WASAPI) no Reaper c/ Windows 7/Vista