Pod HD300 em estúdio

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, sou novo aqui no fórum e também não entendo quase nada de gravação em estúdio. Acontece que eu tenho uma banda de Hard Rock Progressivo e estamos com 9 músicas prontas para serem gravadas, mas minha dúvida é a seguinte: seria possível fazer uma gravação em estúdio profissional utilizando a pedaleira Pod HD300 da Line 6? O que eu quero dizer é, ficaria bom? Pois estou prestes a comprar essa pedaleira pois ouvi falarem muito bem das distorções e também gostei bastante após testa-lá. Para mim ficaria melhor a pedaleira pois eu utilizando bastante efeitos nas músicas e se eu fosse comprar uns pedais analógicos acho que não gastaria menos de uns R$4000, 00, e eu não teria como compra-los. Acham que com a pedaleira eu perderia muita qualidade em relação aos pedais analógicos ou que mesmo talvez perdendo um pouco da qualidade valeria mais a pena utiliza-lá?
    Desculpem se postei no lugar errado do fórum, não sei se era melhor postar aqui ou no fórum de pedais e pedaleiras.
    Grato desde já.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a pod e a korg, estas pedaleiras são excelentes, e economiza espaço, os pedais analogicos chiam muito e tals...
    mas pra gravar , o pessoal usa um blend do sinal da pedaleira com o sinal do amplificador microfonado, geralmente com um sm57 da shure....

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Artur Pendragon

    Cara, vai gastar, quer gravar bem, grava com um valvulado rapaz. Vai gastar uma grana, mas vai valer. Quer gravar digital, pega uma boa interface e ótimos vsts.

    Interface + VST's >>>> Abismo >>>>> Pod, GT-10, e cia.

    A flexibilidade de cadeia que você tem é incrível, além combinação de efeitos e tudo mais. Imagina combinar o melhor do Pod, com o melhor da Vox, com o melhor da Boss?

    É bem por aí cara. Tu gasta menos e tem uma qualidade ainda maior. Se o negócio é digital, vai nas interfaces + VST's.

    Abçs

    Artur Pendragon
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Geralmente quando se grava em estúdios profissionais eles possuem os VST's, valvulados e etc ou o guitarrista tem que levar?
    Desculpem a ignorância no assunto, mas apesar do tocar a 5 anos só comecei a me preocupar com a parte de gravação a pouco tempo.
    Grato pelas respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod HD300 em estúdio