A saúde do produtor

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11


    Bom pessoal,todos nós sabemos que saúde é o mais importante de tudo.

    Tanto para guitarristas,baixistas,bateristas e vocalista também os produtores tem que ter seus cuidados e exercícios para evitar futuras lesões.

    Outra coisa é a saúde dos ouvidos do produtor.Sabemos que níveis muito altos de exposição a ruídos podem lesionar e muito os ouvidos de qualquer um.

    Gostaria que experientes postassem aqui nesse tópico os exercícios e cuidados que são feitos ou devem ser tomados para evitar essas lesões.

    Um hug bem forte

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Eu sempre evito barulhos desnecessários, por exemplo, ao entrar numa sala com uma bateria tocando enlouquecidamente, se eu for ficar por um período grande de tempo eu uso um protetor auricular.
    Mesma coisa vale para shows e lugares com muito barulho em geral, daqueles que você sai com o ouvido "entupido".

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .omni

    E quando você está mixando?Faz alguns alongamentos depois de cada hora?

    Não sei se você usa muito os dedos para mixar rsrs,mas se você ficar sem alongar os dedos por muito tempo futuramente você pode ter uma tendinite.Assim também para pessoas que ficam horas digitando.

    .omni
    Veterano
    # out/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Guilherme Nau
    Faz alguns alongamentos depois de cada hora?

    Quando eu trabalhava na Globo eu ficava muitas horas sentado e botava o celular pra apitar numas horas lá pra fazer um alongamento e tal. Era um estúdio escurão, não tinha uma janela, ar condicionado glacial, etc.
    Meu trabalho atual é freestyle demais pra eu poder marcar hora pra isso. Alongo quando lembro, mas é difícil. Já é difícil parar pra jantar, muitas vezes eu peço comida e só vou comer 4 horas depois tudo frio porque não dá tempo de parar.
    Ninguém é saudável nessa profissão, hahaha!

    Não sei se você usa muito os dedos para mixar rsrs,mas se você ficar sem alongar os dedos por muito tempo futuramente você pode ter uma tendinite.

    Eu não fico mixando muuuuito tempo, mas tenho semanas em que varo todas as madrugadas fazendo isso, de vez em quando eu começo a sentir uma pontinha de tendinite (já tive um início, mas nunca chegou a ir pra frente porque eu cuidei), aí eu páro, boto gelo, alongo, etc.

    Mas realmente, trabalhar em estúdio é muito desgastante, é ingrato mesmo. Mas não me imagino fazendo outra coisa.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .omni
    Meu trabalho atual é freestyle demais pra eu poder marcar hora pra isso. Alongo quando lembro, mas é difícil. Já é difícil parar pra jantar, muitas vezes eu peço comida e só vou comer 4 horas depois tudo frio porque não dá tempo de parar.
    Ninguém é saudável nessa profissão, hahaha!


    Creio que não.Lá na produtora já é um corre corre pra pega equipamento,cabos,pilhas,da idéia pos cara e ajuda a edita.Mal posso ir no banheiro kk.Mas por enquanto ta sussa,só que quando fazer meus 16 anos vo pra lá :S.

    Eu não reclamo disso,se tem uma coisa que eu gosto muit é fazer uma coisa com uma galera que você gosta e isso passar na TV quando todas as pessoas que vivem com você estão lá vendo o seu trabalho.É muito foda isso.

    Eu não fico mixando muuuuito tempo, mas tenho semanas em que varo todas as madrugadas fazendo isso, de vez em quando eu começo a sentir uma pontinha de tendinite (já tive um início, mas nunca chegou a ir pra frente porque eu cuidei), aí eu páro, boto gelo, alongo, etc.

    Eu acho que so meio novo demais pra isso,não senti nenhum tipo de dor por fazer algo no pc.Eu já fiquei 2 dias sem durmi direto editando trabalho :)

    Mas realmente, trabalhar em estúdio é muito desgastante, é ingrato mesmo. Mas não me imagino fazendo outra coisa.


    Cara eu também não...Infelizmente a única coisa que eu intendo de verdade verdadeira é edição de vídeo e a visão da produção.Até sei desenhar bem mais nada que me faça ganhar a vida.

    Ultimamente as coisas ficaram mais leves lá na produtora,já que não tenho mais contato com os caras,mas a escola que ta pesando agora,e muito.

    Mas eu tenho uma presente de namorada que me anima ;D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguém mais quer dar umas dicas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A saúde do produtor