Gravação em casa

    Autor Mensagem
    léo belintani
    Veterano
    # out/11


    Bom galera do FCC preciso de uma ajuda, eu realmente nao entendo quase nada de home studio, so que quero começar a fazer gravaçoes e etc..
    Antes de Tudo, eu possuo uma PODHD300 e uma Epiphone LP e um VOX 15r.
    Eu quero saber como eu faço pra montar grvaçoes, tipo fazer 4 guitarras e colocar numa BT, eu preciso de uma interface de Audio? ou eu ligo em linha msm? eu li e vi que a interface é pra apenas microfonaçao certo? se eu plugar a guita na pod e a pod na interface e a interface no pc, vai dar certo? ou eu preciso microfonar o ampli e jogar na interface? preciso de ajuda, pretendo montar um home studio mais pra frente, e tambem queria saber qual programa adequado pra gravar, mixar e etc.. preciso de ajuda galera, e eu nao tenho tempo de procurar na busca...quem puder ajudar agradeço de coração

    abraço

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    eu li e vi que a interface é pra apenas microfonaçao certo?
    não

    com interface voce pode ligar a guitarra em linha. pesquise mais sobre elas.

    dá pra ligar em linha na placa de som do pc, mas nao vai ficar muito bom.

    Eu quero saber como eu faço pra montar grvaçoes, tipo fazer 4 guitarras e colocar numa BT

    use algum programa DAW, tipo o Reaper. são softwares multipistas.
    pesquise por eles no fórum.

    e leia o tópico sobre como usar VSTi
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    victorhb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Essa Pod HD pode ser usada como interface, não? Ela funcionaria como uma placa de som externa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravação em casa