Qual das opções é melhor para mim (placa de audio)?

    Autor Mensagem
    viccorreia
    Veterano
    # out/11


    Olá a todos. No começo do ano comprei uma interface de áudio da ESI, a UGM 96, um dispositivo que achei bacana por sua qualidade e mobilidade. Enfim, nele só dá para gravar dois canais ao mesmo tempo no maximo. E é isso que eu preciso mesmo, pois gravo um instrumento de cada vez.
    Bem, o meu problema é o seguinte: quero investir em uma placa de som boa.´Me indicaram a M-Audio Fast Track, mas se eu fosse de M-Audio Fast Track eu acabaria inutilizando a minha interface de audio.
    Procuro uma placa de audio que me possibilite uma bela qualidade de som, o mais profissional possível e que me permita não inutilizar a interface de audio UGM 96. Lembrando que preciso de no máximo 2 canais. Alguma dica?

    P.S: Como não tenho dinheiro para bons monitores estou pensando em investir nas caixas da Edifier R1600T plus. O que acham?

    viccorreia
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A! Esqueci de dizer, tem como ser alguma placa off board?

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    viccorreia
    Qual o problema que você tem atualmente com a UGM 96? O que foi que você ouviu no som que não está ok?

    Aconselho a manter essa placa e usar o dinheiro para comprar monitores ou fones bons.

    O resto das perguntas simplesmente não faz sentido.

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # out/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    viccorreia

    Vamos ver se eu entendi:

    Você quer trocar sua interface atual (ESI UGM 96) por não considerá-la de alta qualidade.

    Mas ao mesmo tempo que quer trocar de interface(por uma melhor) deseja manter a ESI e utilizá-la com a nova...

    Não faz o menor sentido! Caso troque de interface, não vai poder ligar uma na outra(só para não "desperdiçar" a ESI). Ou você faz a troca(dispensando a ESI) ou a mantém, as duas coisas não dá para ser.

    viccorreia
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quero manter a ESI UGM 96 como dispositivo que transforma o som analógico em digital, mas quero investir em uma placa de som bacana. Ou a ESI UGM 96 já funciona como placa de audio? Porque a placa de som eu uso é meio vagabunda.

    viccorreia
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E será que as caixas Edifier R1600T plus serão um bom investimento? Gostaria de comprar bons monitores, mas o bolso não deixa.

    makumbator
    Moderador
    # out/11
    · votar


    viccorreia
    Ou a ESI UGM 96 já funciona como placa de audio?

    Mas é lógico que ela é uma interface de áudio...O que vc acha que uma interface de som faz? Ela grava e reproduz.

    Uma dica: LEIA O MANUAL do produto! Lá deve ter todas as informações.

    Jefmachia
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Jefmachia
    · votar


    Olá Pessoal...Venho lendo baste aqui no forum..Já tive a muito tempo atras uma Roland Rap10 para gravações, mas devido ela ser uma placa antiga mudei de pc e pronto...não uso ela tem muito tempo, agora estou pensando em reativar meu estudio e gostaria de um toque de vocês, irei gravar pista a pista ou seja um instrumento de cada vez.
    Andei olhando bastante e gostei muito desta placa da M_Audio vou deixar o link do anuncio para verem http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205663654-fast-track-pro-usb-m- audio-interface-de-audio-midi-_JM
    E gostaria de usar nela um microfone condensador C1 DA Behringer, no momento é o que tenho disponivel em caixa para gastar. Acham que consigo bons resultados e acham que consigo me livrar dos chiados das placas on-boarding?
    Fico no aguardo de vocês para continuar com minhas cotações. Abraços pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual das opções é melhor para mim (placa de audio)?