Mesa de Som behringer x1204usb , Microfone chiando

    Autor Mensagem
    Douglasdbss
    Veterano
    # out/11


    Olá, eu comprei uma mesa de som a alguns dias, para que eu pudesse gravar os vocais do meu cd em casa e não precisa-se ir ao studio
    e comprei um microfone condensador C-1, é uma mesa da behringer x1204usb primeiramente eu tentei ligar ela com um cabo RCA , e uns p10 mas não deu muito certo, então eu achei um vídeo tutorial no youtube da behringer, e eu instalei o driver que veio com a mesa, e conectei o cabo USB, só assim eu consegui sinal do fone de ouvido e do microfone, mas o microfone ele está chiando e quando eu vou fazer as gravações, aparece uma tira de chiado, e eu já tentei abaixar o volume do canal, e do Main mix, melhora um pouco, mas ainda fica um chiado no fundo, pelo o que eu ando percebendo o botão ''Gain'' ele parece está influenciando bastante esse chiado, mas ontem a noite eu resolvi mudar de microfone e usar um daqueles comum, de cabo, e conectei na entrada line in, e estava chiando da mesma forma, ai depois eu abaixei um pouco o volume, e parece que o som ficou mais limpo e melhor, eu abaixei o som do microfone no pc também, já que a mesa eleva os sons, mas depois eu fui e voltei para o microfone condensador que é o que eu preciso e o chiado voltou, eu não sei o que eu preciso fazer, alguém poderia me ajudar?

    e em relação a software eu sempre usei o Adobe Audition 3.0, e me dou muito bem nele, porém mesmo mudando a entrada de som no programa eu não consigo gravar no adobe mais, por essa entrada usb, alguém sabe me dizer se é possível eu continuar usando o adobe audition?

    hugo_prado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tá ligando o MIC com cabo xlr-xlr?
    O ganho, pra configurar, coloca o fader (slider) do canal do mic no zero e vai alterando o ganho enquanto fala no mic, até o led de ganho começar a acender, mas de forma intermitente. Se ficar ligado direto enquanto fala, vai reduzindo até ele ficar intermitente pra não "clipar", Daí depois que o ganho está Ok vc vai alterar os faders.

    Por ser condensador: vc está ligando o phantom power?

    Douglasdbss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá, estou ligando ele com um cabo Canon, e eu liguei o phantom power sim, atrás da mesa certo? hoje eu conectei o outro microfone comum na entrada line in da mesa, e parece que fica melhor com o outro mico, eu abaixei um pouco o volume, e tals, ficou melhor, mas quando volto com o condensador eu posso abaixar, que continua saindo chiado, eu não sei o porque, já até mudei de canal, e continuou o mesmo, eu preciso mexer nos controles de agudo médio e grave?

    .omni
    Veterano
    # out/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Douglasdbss
    conectei o outro microfone comum na entrada line in

    mic = mic
    line = line

    Prés existem por um motivo.


    Obs: o que é um microfone "comum"?

    Gianyny
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .omni

    Me responde lá man :(

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gianyny
    Aonde?

    Douglasdbss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    o microfone comum que eu quis dizer é aquele com a entrada de p10 sabe? e o microfone condensador ele tem uma entrada diferente,

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Douglasdbss
    o microfone comum que eu quis dizer é aquele com a entrada de p10 sabe?

    Isso não é microfone comum, é microfone de videokê.
    O comum é a "entrada diferente" que você tá falando (XLR).

    Douglasdbss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .omni Sim, isto o comum é a entrada, mas está chiando apenas com o microfone condensador mesmo, mesmo quando eu abaixo o volume do microfone, e do canal, está chiando, eu tentei abaixar o volume no computador também, mas continua chiando lá no fundinho, e com o microfone videokê, abaixando o volume ele ta pegando legal.

    Gianyny
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .omni
    kk, olha suas mp lá, tem quase um mês que te mandei uma msg lá :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som behringer x1204usb , Microfone chiando