relógio de energia antigo causa ruido?

    Autor Mensagem
    ramonxp
    Veterano
    # out/11


    Amigos, gostaria de saber o seguinte, em determinadas horas do dia, minha pedaleira X V-amp causa um ruido infernal, quando ta "bom" pra tocar, fica um ruido mais baixinho, mas tem horas que fica impossivel tocar, descarto guitarra e cabo pois mesmo sem nenhum desses dois ela faz barulho, então imagino que seja ou a fonte, ou a energia de casa, eu percebi que o relogio de energia do meu apto é antigo, tem mais de 15 anos com certeza, gostaria de saber se o relegio medido de energia da compania de energia, sendo muito velho, pode causar esses problemas... Obrigado!

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ramonxp
    o relegio medidor de energia da compania de energia, sendo muito velho, pode causar esses problemas... Obrigado!

    O relógio medidor não. Mas a instalação interna da casa sim. Troque a fonte por uma que tenha aterramento (Aquelas que tem tomada de 3 pinos) Pode ser isso. Pode ser.

    ramonxp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    engraçado que eu nao encontrei fonte pra essa pedaleira que tenha terra...

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MestreJuca
    · votar


    ramonxp

    Então coloque um estabilizador com fio terra. (E ligue a fonte nele. Claro) Isso pode resolver.
    Se tiver como medir a voltagem que está chegando na tomada será interessante.

    MestreJuca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ramonxp

    Melhor. Leve a pedaleira em algum lugar em que a instalação elétrica não seja tão velha e faça o teste. Assim você poderá evitar gastos desnecessários.

    ramonxp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas o que eu queria enteder é o seguinte, como o aterramento do estabilizador iria ajudar nessa fonte? se ela só tem dois polos? Neutro e Fase... nao tem terra nela

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ramonxp
    Teoricamente se o Estabilizador for bacana e o filtro de linha estiver legal, iriam fornecer uma energia de melhor qualidade, ou melhor na quantidade correta ao seu equipamento, diminuindo ruídos

    ramonxp
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sim, eu testei na casa da minha namorada, que fica a uns 3km daqui, e la da a mesma coisa, entao continuo na duvida, problema na energia das duas casas ou fonte de baixa qualidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a relógio de energia antigo causa ruido?