Autor |
Mensagem |
ramonxp Veterano |
# out/11
Amigos, gostaria de saber o seguinte, em determinadas horas do dia, minha pedaleira X V-amp causa um ruido infernal, quando ta "bom" pra tocar, fica um ruido mais baixinho, mas tem horas que fica impossivel tocar, descarto guitarra e cabo pois mesmo sem nenhum desses dois ela faz barulho, então imagino que seja ou a fonte, ou a energia de casa, eu percebi que o relogio de energia do meu apto é antigo, tem mais de 15 anos com certeza, gostaria de saber se o relegio medido de energia da compania de energia, sendo muito velho, pode causar esses problemas... Obrigado!
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
ramonxp o relegio medidor de energia da compania de energia, sendo muito velho, pode causar esses problemas... Obrigado!
O relógio medidor não. Mas a instalação interna da casa sim. Troque a fonte por uma que tenha aterramento (Aquelas que tem tomada de 3 pinos) Pode ser isso. Pode ser.
|
ramonxp Veterano |
# out/11
· votar
engraçado que eu nao encontrei fonte pra essa pedaleira que tenha terra...
|
MestreJuca Veterano |
# out/11 · Editado por: MestreJuca
· votar
ramonxp
Então coloque um estabilizador com fio terra. (E ligue a fonte nele. Claro) Isso pode resolver. Se tiver como medir a voltagem que está chegando na tomada será interessante.
|
MestreJuca Veterano |
# out/11
· votar
ramonxp
Melhor. Leve a pedaleira em algum lugar em que a instalação elétrica não seja tão velha e faça o teste. Assim você poderá evitar gastos desnecessários.
|
ramonxp Veterano |
# out/11
· votar
Mas o que eu queria enteder é o seguinte, como o aterramento do estabilizador iria ajudar nessa fonte? se ela só tem dois polos? Neutro e Fase... nao tem terra nela
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/11
· votar
ramonxp Teoricamente se o Estabilizador for bacana e o filtro de linha estiver legal, iriam fornecer uma energia de melhor qualidade, ou melhor na quantidade correta ao seu equipamento, diminuindo ruídos
|
ramonxp Veterano |
# out/11
· votar
sim, eu testei na casa da minha namorada, que fica a uns 3km daqui, e la da a mesma coisa, entao continuo na duvida, problema na energia das duas casas ou fonte de baixa qualidade?
|