Cancelamento de fase gravando bateria

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # set/11


    Fala galera, sei que já devem existir bastante tópicos pra cancelamento ou inversão de fase, mas infelizmente não achei nenhum que me ajudasse.
    O meu problema é o seguinte: tenho uma sala 4m x 3m e preciso gravar bateria com 2 mics. To usando 2 overall, um na diagonal na direita, e o outro na diagonal na esquerda.
    Não to medindo nada, nem altura nem distância entre os mics, mas da pra perceber nítidamente que ta acontecendo um cancelamento brabo. Como eu posso resolver isso?

    Abraço!

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gbmeioponto
    Com dois microfones em par espaçado, meça a distância pra caixa e pro chão e tente equilibrar os dois.
    Se mesmo assim não conseguir achar a fase certa, experimente outro padrão além do par espaçado.
    XY costuma funcionar pra alguns casos e é certamente o padrão mais "seguro" em termos de fase. ORTF funciona muito bem também.

    um na diagonal na direita, e o outro na diagonal na esquerda.

    Defina na diagonal. Os dois apontados pra dentro? Pra fora? Enfim, aponte-os pra baixo. Faça o par espaçado clássico, ele funciona.

    gbmeioponto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fiz o xy mesmo, funcionou certinho! se não reduziu 100%, reduziu considerávelmente! obrigado mesmo (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cancelamento de fase gravando bateria