qual desses monitores comprar?

    Autor Mensagem
    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11


    pesquisei sobre eles, mas queria algo mais especifico, não achei nada muito relevante

    entre o M-audio Studiophile Av 40 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199546484-m-audio-studiophile-a v-40-par-de-monitores-de-referncia-_JM

    Alesis M1a320usb
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197873329-6096-monitor-de-refer encia-alesis-m1a320usb-ativo-c-usb-_JM

    Numark Npm5
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197880228-12204-monitor-de-refe rencia-numark-npm5-_JM

    Behringer Truth B2030p
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198432528-monitor-de-referencia -passivo-behringer-truth-b2030p-_JM

    ou se vale mais juntar um pouco e comprar um
    Rokit krk rp5
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198371119-krk-rp5-g2-rokit-brin de-monitores-de-audio-nf-gtia--_JM

    o uso deles é pra gravar mesmo, gravar os EPs da minha banda e tal

    ah, tem a opção de comprar uma edifier, mas acho que não vale a pena D:

    big river01
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e aí beleza?
    Tenho o Studiophile AV 40 e não tenho do que reclamar, recomendo sem dúvida.
    Abraço!

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    big river01

    já testou outros monitores? eu to querendo comprar ele mesmo, preço bom, e confio muito na m-audio, um amigo tem o yamaha hs50 mas sinto falta de um pouco de graves. brigado por ajudar


    mais alguém?

    big river01
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não testei os outros. O que posso te dizer que o AV é muito bom, sobre os graves ele tem um botão de reforço de graves se quizer.
    Acho boa relação custo benefício.
    Valeu!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu esperava um pouco pra levar o Rokit krk rp5 que é bem f***!

    janderimperium
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000

    estou com voce cara!

    se pode esperar 1 mes ou 2 para ter uma qualidade BEM melhor porque nao?

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu não compraria esses KRK baratos não.

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    porque? hm



    @topic se for em lojas, posso testar monitores? seria o ideal, já que nunca escutei nenhum deles D:

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Adquiri recentemente um par Yamaha HS50M e não tenho do que reclamar.

    Talvez não seja o supra-sumo dos monitores para estúdios profissionais, mas estou muito feliz com eles no meu home-for hobby-studio.

    Comparado com aparelhos de som - mesmo os tops - a nitidez dele é um absurdo. Passei algum tempo revisitando algumas músicas que gosto e percebi coisas que nunca tinha ouvido nelas.

    janderimperium
    Veterano
    # set/11
    · votar


    poxa... e eu tava gostando dos meus fones de 20 conto...uahhauuhahua

    .omni
    Veterano
    # set/11 · Editado por: .omni
    · votar


    sabordetrigo
    Acho ruins mesmo. Mentirosos, qualidade baixa.

    Marcus Cerutti
    Talvez não seja o supra-sumo dos monitores para estúdios profissionais, mas estou muito feliz com eles no meu home-for hobby-studio.

    Gosto bastante, tenho um par também. Sou fã das NS10m, as HS são nessa linha, mas menos lo-fi, tem uns agudos mais definidinhos. As vezes meio espirrados, mas é uma boa caixa pra a proposta.
    Mas continuam com aquele som escroto de nariz (o que é legal).
    Como segundo par eu acho super válidos.

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    foda é que não tenho grana pra comprar nenhum muito foda, a não ser que peça pelo ebay, nesse caso, qual vocês me recomendam até uns 1000(uns 500 dollares por causa do frete e dolar alto e tal)

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sabordetrigo
    Compra um fone.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sabordetrigo
    Cara, eu não tenho monitor aqui, eu uso um Fone AKG514. Mas se eu tivesse uma graninha, e pudesse esperar mais um pouco, eu com certeza compraria monitores. O fone de ouvido cansa muito, e depois de um certo tempo ouvindo, ele te engana, você pensa que tá tudo na cara, tá tudo alto, e se ouvir em outro lugar, vai sentir a realidade. Entre fone e monitores, monitores com certeza, e fones como um adicional para verificar. Aliás, é bom ter todos os sistemas de monitoração, desde o mais foda e bem nítido dos monitores, os fones de ouvido profissionais, as caixinhas de pc, até um mp3 vagabundo, para verificar se em diversas situações, teremos a mesma mensagem em audio, o que ocorre no consumo do público ouvinte.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000
    O fone de ouvido cansa muito
    AKG514

    Claro né!
    Não generalize se baseando em um fone.

    e depois de um certo tempo ouvindo, ele te engana, você pensa que tá tudo na cara, tá tudo alto

    Monitores também fazem você perder a referência.

    Entre fone e monitores, monitores com certeza

    Entre fones bons e monitores ruins numa sala ruim... não é difícil saber qual vai ser melhor.

    Existem ferramentas pra melhorar a monitoração de fone.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/269357/

    O ideal é ter um bom par de monitores e uma boa sala, principalmente. Mas não tem almoço grátis, quer um sistema bom, tem que pagar por ele.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    O ideal é ter um bom par de monitores e uma boa sala, principalmente. Mas não tem almoço grátis, quer um sistema bom, tem que pagar por ele.

    Hehehehe... não tem mesmo...

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    @omni tinha visto esse equipamento, acha que é melhor comprar um bom headfone e um vrm box do que comprar monitores? que fone você recomendaria?
    limite de uns 300 dolares acho que já rola algo irado, porque tem o vrm box que ta 90 dolares também. nesse caso acho que seria valido ter o fone com a vrm box e umas caixinhas edifiers, não pra equalizar nem mixar nem nada, só pra ver como vai ser reproduzido som em caixas normais

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    @omni tinha visto esse equipamento, acha que é melhor comprar um bom headfone e um vrm box do que comprar monitores?

    Não!
    O lance é que "monitores" é meio vago. Tem gente que chama Edifier de monitor...
    Você não precisa da VRM, apesar de ser uma ferramenta legal.
    Mas entre um bom fone e um par de monitores ruins e uma sala ruim eu fico com o fone!
    Isso que você falou vale a pena, um par de caixas e o fone.
    Veja o ATH m50. Bom fone.

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obrigado omni, tu sempre ajuda todos :D

    só pra ter mais opção, tem algum monitor mais ou menos na faixa dos 350, 400 dolares que valha mais a pena do que caixas + vrm box+ headfone?

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sabordetrigo
    http://www.sweetwater.com/store/detail/HS50M

    Bom monitor.
    Se você tiver uma sala decente, vale a pena. Mas é legal ter um fone também.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    Bom monitor.

    São lindis de morrer!! Hehehehe... tô bem feliz com os meus aqui.

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    valeu galera, vou pensar aqui no que vale mais a pena :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual desses monitores comprar?