[Dúvida] - Três Monitores - Qual escolher ?

    Autor Mensagem
    Guga Hartz
    Veterano
    # abr/10


    Galera pequisei aqui no forum e vi muita coisa salteada, por isso juntei minha duvida relacionada a esses tres monitores aqui.

    Todos estão na mesma faixa de preço.

    Edirol MA-15D - 149,00


    Edirol MA-15D has 4" woofer and 2" tweeter for a wide frequency response of 70Hz to 20kHz

    Bass enhancer and subwoofer output connector for strong bass support

    Support of 24-bit/192kHz digital audio

    Analog 1/8" and RCA inputs along with optical and coaxial S/PDIF inputs for versatility

    Magnetically shielded for use near video monitors

    Wooden bass-reflex cabinets have two ports each

    Front-panel bass, treble, and volume controls

    15W per channel output power

    1/4" headphone output

    KRK RP5 G2 - US 299,00

    Drivers: Woofer: 5" Glass Aramid Composite Woofer

    Tweeter: 1" Neodymium Soft Dome Tweeter with Ferro Fluid

    Input: XLR (3-pin), RCA & 1/4" TRS - 10k Ohm, Balanced / Unbalanced

    Amplification: 75 Watt Bi-amp Dynamic Power, 18 dB Octave Filters

    Freq Response: 53Hz - 20kHz

    Video Shielding: Yes

    Dimensions: (H x W x D) 10 7/8" x 7 1/4" x 9 7/8" 27.6cm x 18.5cm x 25cm

    Shipping Weight: 16 lbs (8 Kg)

    M-Audio Studiophile AV40 - US 149,00

    4 in. polypropylene-coated woofers

    3/4 in. ferrofluid-cooled silk dome tweeters

    OptImage III tweeter wave guides for superior imaging

    20-watt-per-channel amplifier with Class A/B architecture

    Magnetic shielding

    1/4 in. TRS balanced and RCA unbalanced inputs



    Qual comprar ?

    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pelo que falam, KRK tem respostas melhores do que a concorrência. Fora isso, é mais potente do que as outras duas.
    Se procurar em fórums, a preferência hoje varia entre KRK, Genelec e Yamaha.

    Eu comprei um Yamaha essa semana mas sequer ouvi o som dele (exceto um outro modelo que fica em um mostruário de uma loja). Tenho hoje o Alesis M1 MKII que o pessoal não fala bem, e já com ele, eu 'garantio' que a minha primeira experiência com monitores foi a melhor possível.

    Também sou curioso pela KRK.
    Agora que o povo mete o pau nas M-Audio em relação aos monitores, pode ter certeza que sim. Sempre mencionam que tem som morto, rs.

    Também não confirmo isso, mas batendo papo nas lojas de tecnlologia de música, eles também gostam das outras marcas, não M-Audio.

    Guga Hartz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É... foi o que eu +ou- tinah pensado.

    mas blz Rod... bridao por sua ajuda.

    Futuramento posto fotos do Home Studio....

    e atualizando... Itens já comprados ou que eu ja tinha:


    Computador:

    Phenon x4
    4 gb DDR3
    500 GB SATA II 7.200
    ATI RADEON HD 3200

    Interface de Audio

    M-Audio Fast Track Pro

    Microfones

    Sennheiser E835
    MXL V67g

    Instrumentos

    Violão Yamaha (Nylon)
    Violão Taylor (Aço)

    Outros

    TC - Helicon VoiceTone Correct


    Falta alguma coisinha ainda... mas com calma ;)

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara eu ficaria com o KRK sem dúvida ou colocaria ainda na lista de escolhe o Yamaha HS50M

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Guga Hartz
    É assim mesmo. Home-Studio é um hobby caro, rs, mas que é legal, pois todo dia a gente faz alguma coisa, e fica com vontade de adicionar mais algo no setup em casa.
    E fone de ouvido, tá vendo algo?
    - por enquanto estou com o Sennheiser HD202 e adorando-o. Porém, também tô com a pulga atrás da orelha em ver um Koss Porta Pro, rs.
    Por uns meses eu me virei bem com o fone, e ainda utilizo nas gravações com o condensador.

    Guga Hartz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É... vou pesquisar em campo isso, vou até lojas especializadas para escutar ao vivo e assim decidir.

    Eu tava aqui pensando e pergunto pro pessoal mais experiente.

    Comprei esse Mic MXL que é muito bom. A principio meu HS vai ser no meu quarto com zero de tratamento acustico.

    Levando em consideração uma situação ambiental perfeita:

    Sem latidos, sem carros, sem chuva, etc....

    O risco de vazar a gravação é muito alta a ponte de comprometer uma possível produção ?

    Guga Hartz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ahhh meu phone de ouvido é um da Lycos... medio pra ruim.. mas vou comprar outro.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar



    O risco de vazar a gravação é muito alta a ponte de comprometer uma possível produção ?

    Sim.
    Em casa a situação é semelhante.
    Eu tenho um monte de gravação com "participação especial de Pepita, Lauren e Penélope"- minhas 3 dashrounds (Cofaps) que tenho em casa.
    Pra isso, estou pensando em fazer seriamente algo na janela, nem que seja transformá-la em parede, já que tem ar condicionado no quarto - outra coisa que tenho de desligar quando vou gravar a voz.

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Da experiencia q eu tive com as 3 marcas, nos modelos que vc citou apenas o KRK, eu considero um monitor de referencia... tanto o M-Audio, e o edirol sao apenas caixas com construçao parecida com a de monitores, mas tem um som mais "colorido", mas já é um som q da pra "estudar" as tecnicas de mixagem... entao dos 3 eu descartava o Roland e trabalharia a ideia entre o m-audio e o krk...

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    T-Rodman
    Pra isso, estou pensando em fazer seriamente algo na janela, nem que seja transformá-la em parede, já que tem ar condicionado no quarto - outra coisa que tenho de desligar quando vou gravar a voz.

    Não desligue o ar condicionado só na hora em que vai gravar a voz.
    Fique o dia inteiro sem ar condicionado, pois não há nada pior para a voz que ar condicionado (conselhos da minha professora de canto). Se você ficou algum tempo exposto ao ar condicionado esqueça aquele dia para gravar voz.
    Se estiver muito calor use um ventilador.
    Ahh! Outra coisa. Não é bom também gravar logo que se acorda de manhã, e sim esperar no mínimo umas 3 horas depois de acordar de manhã para a voz se estabelecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] - Três Monitores - Qual escolher ?