Qual desses controladores devo comprar ? não componho, apenas altero.

    Autor Mensagem
    Clau
    Veterano
    # set/07


    Galera, gostaria de saber qual desses controladores eu deveria comprar.
    Li sobre eles, mas em alguns não fala nada sobre pitch e modwheel.
    Será que todos tem ?

    Outro detalhe. Provavelmente eu nem vou compor com ele, meu trabalho seria basicamente alterar midis que eu já tenho utilizando timbres de Vst´i . Então a pergunta mais importante é, no que o controlador vai me ajudar para este trabalho ?

    Segue abaixo os modelos que estão vendo, se alguem tiver outra sugestão nessa faixa de preço pode me passar também, no Brasil é claro.

    Oxygen 49
    http://www.m-audio.com/products/en_us/Oxygen49-main.html
    Faixa : 740,00

    KeyRig 49
    http://www.m-audio.com/products/en_us/KeyRig49-main.html
    Faixa : 570,00

    UMX 49 BEHRINGER
    http://www.behringer.com/UMX49/index.cfm?lang=ENG
    Faixa : 500,00

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ah, alguém já tem um desses ??? se tiver opine ...valeus

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau
    Provavelmente eu nem vou compor com ele, meu trabalho seria basicamente alterar midis que eu já tenho utilizando timbres de Vst´i

    Pra que você quer um controlador então?!

    no que o controlador vai me ajudar para este trabalho ?

    Em nada!!!

    Minow
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Minow
    · votar


    Eu acho que em vez de pesquisar modelos e preços de controladores, podia pesquisar pra ver o que você realmente precisa pra o que quer fazer. E adianto logo que não é um controlador.

    Do que adianta ter uma coisa que você nem sabe pra que serve?

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nossa cara você viajou na maionese ....
    Se não vai agregar nada, nem responde o tópico blz ?

    Até onde sei posso editar minhas músicas usando o controlador, ele não tem funções como Volume, Mod, Pitch, Key etc. ... então pronto ...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau
    meu trabalho seria basicamente alterar midis que eu já tenho utilizando timbres de Vst´i

    Você disse isso.

    no que o controlador vai me ajudar para este trabalho ?

    Já falei e repito, em lugar nenhum, você não precisa de controlador pra fazer isso. O controlador tem pitch wheel, modulação, velocity nas teclas, mas isso é pra você GRAVAR com ele, e não ter que editar na mão depois a sensibilidade, pitch ou seja lá o que for.
    Se você vai usar um midi já pronto, ele já vai ter essas coisas. Se você mesmo assim quiser mudar, vai ter que fazer na mão, o controlador não serve pra isso.

    ele não tem funções como Volume, Mod, Pitch, Key

    Qualquer controlador que se preze tem essas coisas, mas você não vai usar pra nada já que isso tudo já vai estar lá.

    E só pra terminar, eu dei a minha opinião, se você se acha muito esperto e acha que sabe o que tá fazendo, então vai lá, jogue seu dinheiro fora e compre um negócio que nunca vai usar pra nada.

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Não se sinta ofendido com meu comentário ...
    Se você tivesse dito na primeira resposta o que disse agora, com certeza teria sido bem mais útil ...
    Um dos problemas deste fórum é que algumas pessoas apenas por saberem um pouco mais que as outras se julgam no direito de trata-las como topeiras, e este não é o caso, ou as vezes, até é ..rsss
    MAs se todos aqui já soubessem tudo, este fórum não existiria certo ???
    Bom, deixando os ressentimentos de lado vamos lá ..rs

    Entedi o que você quis dizer, mas no meu caso, se as trilhas já estão gravadas, com suas propriedades definidas não posso endereçar o OUT da trilha para o controlador ??? e o OUT do controlador para um vst ???
    Sacou ? tipo fazer uma ponte ???
    Hoje , a maior dificuldade que tenho é ficar ajustando tudo no software, volumes, timbres etc ...
    Pra escolher um timbre é um saco, tem que clicar umas duzentas vezes no mouse, pensei que eu podia atribuir um VST ao controlador e tocar pra ouvir os sons, isso rola né ???

    Falous

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau
    Certo, desculpe se fui um pouco grosso, não foi minha intenção.

    Você pode atribuir um VST ao controlador sim, é isso o que geralmente se faz. Mas aí seria mais pra você gravar alguma coisa ao vivo... de qualquer maneira você vai ter que timbrar tudo no VST, o controlador só serve como 'mouse' pra você não ter que escrever tudo na mão, tendo que alterar a velocity e definir as mods e pitch na mão. Você toca e ele já sai com a 'suavidade' que você tocou, e já registra todas as mudanças que você fez nas rodinhas, é só um atalho mesmo, porque é um saco mudar tudo no mouse!
    Resumindo, o controlador não tem timbres próprios, não tem nada! É só uma maneira de você gravar com menos trabalho, geralmente pra quem tem uma certa intimidade com um teclado.
    Se não gostar MESMO de timbrar nos VSTS, aí só comprando um teclado...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Clau
    Outra coisa, que programa você usa? Quais VSTS?

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    então Minow, tranquilo, tudo na Paz..... rs

    Bom que o controlador não tem nada, eu já sabia .. bom, gravar com ele, pode até ser, mais pra frente, mas como não sou tecladista levo um amigo pra fazer isso. Arranho um pouco, mas sem pretenções.
    Mas aí vai um pergunta IMPORTANTÍSSIMa
    tipo, pego o controlador e atribuo a um VST certo ? tem os botões pra eu ir mudando os timbres no controlador mesmo ??? Tipo Seta cima/baixo (<<- | -->>), botão +/- ??? coisa assim ??? pra não ter que ficar escolhendo os timbres no VST com o mouse ??? se tiver isso, vixi, já vai ser um avanço ..rsss
    Quanto a timbrar no VST, sem problemas, isso é normal.
    Pensei em pegar um módulo mais pra frente... pra economizar tempo nos timbres mais comuns, tipo, piano, strings etc ... e deixar os mais complexos pros VST´S mesmo.

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Outra coisa, que programa você usa? Quais VSTS?

    Então, uso o Garritan Big Band e Personal Orchestra.
    O EwQL ainda não testei, mas tenho.
    Uso o SampleTank2 e o Hypersonic
    Instalei o FM7 a uns dias, mas nem testei direito, mas pareceu legal.
    Pra batera o Easy Drum, mas quero testar o BFD.
    Tenho também o BandStand e o Latin Wolrd, o DARKUBA e LATIGO.
    e alguns pra músicas Dance .... tipo Remix ....
    Ah e o REASON que ainda não testei também, mas já ouvi falar bem.

    É isso ..

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tipo, pego o controlador e atribuo a um VST certo ?

    Certo.

    tem os botões pra eu ir mudando os timbres no controlador mesmo ??? Tipo Seta cima/baixo (<<- | -->>), botão +/- ??? coisa assim ???

    Cara, eu não tenho certeza, mas acho que não. Pode ser que ele mude os presets, não sei, só vendo nas configs...

    Tá bem de VSTS hein? Haha
    Eu uso o Reason, ele é bem legal mesmo.

    Clau
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, me fale um pouco do Reason, ainda não instalei ...
    O que dá pra fazer com ele ???? ouvi dizer que é bom, mas bom pra que ??? rssss
    Putz, se mudasse os presets seria muuuuuuuito bom ...
    --------------------------------------------

    Aê mano, se precisar de alguma coisa nesse sentido, dá um toque ...
    Acho que tenho muito mais do que falei ... mas esses que citei são os que me lembro que utilizo..

    Ah, dois bons que esqueci de citar :
    Akoustic Piano -- Pianos acústicos
    First Call Horns -- Metais

    Falous

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses controladores devo comprar ? não componho, apenas altero.