Som da Guitarra no Cubase

    Autor Mensagem
    GirMart
    Veterano
    # set/11


    galera, to usando o cubase aqui em casa, mas nao uso placa de som, plugo a guitarra no "line in" mesmo (nao sei se esse é o nome certo, sou leigo). só que nao sai som nenhum... vi varios topicos aqui no forum mas nenhum fala do cubase, nesse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/ eu desativei tudo ali como ele diz (uso o windows 7) e mesmo assim nao sai som nenhum no cubase...
    alguém sabe como resolver isso?
    valeu!

    rmontanhasda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom dia

    Qual é a sua versão do Cuabase? Bom se vc observar, quando vc cria uma trilha de audio para gravar, existe um botão no formato de um auto falante, esse botão é o Monitor. clique nele e assim sairá todo o som da guitarra ou de qualquer outro que estiver ligado na entrada "line In". Agora vc terá outro problema por não ter uma placa de audio que é a LATÊNCIA, mas isso veremos mais adiante passo a passo.

    Valeu e espero ter ajudado.

    GirMart
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom dia

    Qual é a sua versão do Cuabase? Bom se vc observar, quando vc cria uma trilha de audio para gravar, existe um botão no formato de um auto falante, esse botão é o Monitor. clique nele e assim sairá todo o som da guitarra ou de qualquer outro que estiver ligado na entrada "line In". Agora vc terá outro problema por não ter uma placa de audio que é a LATÊNCIA, mas isso veremos mais adiante passo a passo.

    Valeu e espero ter ajudado.



    Cara, to usando o CUBASE 5. Pluguei a guitarra na line in e ativei o "Monitor" e mesmo assim não tem som, esse botão serve pra mostrar o som que ta entrando né? Não sei se resolveria o problema aqui. Valeu pela atenção!

    sabordetrigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    já ta com o ASIO4ALL né? já configurou o cubase pra usar esse mesmo drive?

    GirMart
    Veterano
    # set/11 · Editado por: GirMart
    · votar


    já ta com o ASIO4ALL né? já configurou o cubase pra usar esse mesmo drive?

    to usando o asio sim!
    e configurei (eu acho) hahahah...
    tem algum email pra eu entrar em contato e voce me ajudar a resolver o problema?
    valeu!

    felipebaixista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    GirMart!!

    Se vc ta usando a placa onbord do pc.. direto na placa mãe.. tenta conectar o guitarra na entrada de MIC... se continuar sem sair som , configura a IN e OUT das tracks... ou em orefenrecias de audio....

    já eu estou com o problema pq eu gravo uma faixa e qdo vou gravar a segunda a primeia eh transmitida junto..... se puder me ajudar agradeço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som da Guitarra no Cubase