Fazer masterizaçao pelo PC so com uma linha de entrada

    Autor Mensagem
    daniellfranco
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniellfranco


    Ola, sou iniciante e gostaria de saber se fica legal pegar o som de todos os instrumentos jogar no line in do PC e fazer a (mixagem e) masterização por um programa?
    isso nao deixaria meio distorcido o som? pois se regula pra um instrumento que precisa mais de grave, estraga outro que precisa mais de agudo.... e dai como faz, tem como separar o audio dos instrumentos?? ou tem algum outro macete?

    Minha ideia era de jogar o audio dos instrumentos de uma banda mais o audio do vocal no Line In e ajustar o audio em uma mesa de som digital.

    Ou se tem como configurar as outras portas (que são saidas) como entrada de audio Line In.

    Gostaria de alguma dica de como fazer tudo pelo PC sem perder qualidade usando no máximo um amplificador antes da Line In, e gostaria que alguem me informasse um bom programinha de masterizaçao e outras funcionalidades que geralmente se usa para audio so que de preferência um de licença gratuita, agora se um de licença gratuita for muito ruim pode me informar um pago mesmo.



    Obrigado a todos desde já.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    putz...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    daniellfranco: Ola, sou iniciante e gostaria de saber se fica legal pegar o som de todos os instrumentos jogar no line in do PC e fazer a (mixagem e) masterização por um programa?

    Cara, desculpe, mas acho que você tá meio perdido.

    Dá uma olhada, pelo menos, nos tópicos fixos deste fórum, pois tem explicando isso tudo que você está em dúvida.

    Pra fazer o que você quer, com uma entrada, basta gravar um instrumento de cada vez e depois mixá-los ou não com um DAW! Simples assim.

    Se não sabe o que é um DAW, proponho usar a busca do fórum ou Google.

    Abs

    daniellfranco