Fazer masterizaçao pelo PC so com uma linha de entrada

    Autor Mensagem
    daniellfranco
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniellfranco


    Ola, sou iniciante e gostaria de saber se fica legal pegar o som de todos os instrumentos jogar no line in do PC e fazer a (mixagem e) masterização por um programa?
    isso nao deixaria meio distorcido o som? pois se regula pra um instrumento que precisa mais de grave, estraga outro que precisa mais de agudo.... e dai como faz, tem como separar o audio dos instrumentos?? ou tem algum outro macete?

    Minha ideia era de jogar o audio dos instrumentos de uma banda mais o audio do vocal no Line In e ajustar o audio em uma mesa de som digital.

    Ou se tem como configurar as outras portas (que são saidas) como entrada de audio Line In.

    Gostaria de alguma dica de como fazer tudo pelo PC sem perder qualidade usando no máximo um amplificador antes da Line In, e gostaria que alguem me informasse um bom programinha de masterizaçao e outras funcionalidades que geralmente se usa para audio so que de preferência um de licença gratuita, agora se um de licença gratuita for muito ruim pode me informar um pago mesmo.



    Obrigado a todos desde já.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    putz...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    daniellfranco: Ola, sou iniciante e gostaria de saber se fica legal pegar o som de todos os instrumentos jogar no line in do PC e fazer a (mixagem e) masterização por um programa?

    Cara, desculpe, mas acho que você tá meio perdido.

    Dá uma olhada, pelo menos, nos tópicos fixos deste fórum, pois tem explicando isso tudo que você está em dúvida.

    Pra fazer o que você quer, com uma entrada, basta gravar um instrumento de cada vez e depois mixá-los ou não com um DAW! Simples assim.

    Se não sabe o que é um DAW, proponho usar a busca do fórum ou Google.

    Abs

    daniellfranco
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é q na realidade, eu nao queria gravar um de cada vez, mais eu tava lendo um tutoriais por ai e ja tive umas ideias boas de como fazer oque eu quero.

    vlw

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniellfranco
    eu nao queria gravar um de cada vez

    Você quer um milagre então.

    daniellfranco
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mas, nao tem as vzes... como reconfigurar as portas do pc pra elas virarem entradas, pois da pra transformar o Line In em saida, nao da pra transformar as outras saidas em entradas Line In?

    se der nao será milagre rsrsrs

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara..
    c quer gravar um show ao vivo, é isso?

    Bom, pelo line in, vc consegue 2 canais ( manda uma guitarra pra um canal direito, outra pro esquerdo - por exemplo).

    Vc poderia usar o MIC IN pra mais alguma coisa - tipo vocal.

    É o que da pra fazer com as entradas que o computador tem.

    Agora.. vc pode arrumar de repente uma interface usb, e vai ganhar mais 2 canais (left e right).

    no final, abre no teu programa (sonar, cubase etc) uma trilha pra cada canal e manda gravar.

    So que só a bateria, já iria comer uma porrada de canais (a nao ser q vc juntasse todos os mics e mandasse como 1 canal só - o que não ficaria naaaaaaaaaaada bom!

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniellfranco
    como reconfigurar as portas do pc pra elas virarem entradas, pois da pra transformar o Line In em saida, nao da pra transformar as outras saidas em entradas Line In?


    Deve dar, mas isso não faz com que a placa tenha várias entradas simultâneas.
    E placa onboard de pc não é feita pra gravar nada.
    No máximo dois canais (um stereo).

    bluesmanjf
    vc pode arrumar de repente uma interface usb, e vai ganhar mais 2 canais (left e right).


    Por que só dois?
    Pode ganhar 16 canais se quiser, ou mais.

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    "Por que só dois?
    Pode ganhar 16 canais se quiser, ou mais.
    "

    E pode mesmo! Como pelo jeito ele não ta querendo gastar muito, eu tinha pensado nessas interfaces baratinhas, tipo as da Behringer - akelas UCA.

    Tudo vai depender mesmo do quanto ele está disposto a investir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer masterizaçao pelo PC so com uma linha de entrada