Autor |
Mensagem |
Sunset Rider Veterano |
# ago/11
Procurei outros tópicos que tecessem comentários acerca do meu problema, mas não encontrei nenhum.
O que acontece é o que segue:
Quando estou gravando audio (seja guitarra em linha, voz , com ou sem a fast track, com mic condensador ou mic de pc,etc) e toco/canto algo mais alto que faz gráfico de volume (dB) oscilar no vermelho (ou próximo)... a captação TRAVA!
Um ruído ensurdecedor toma conta da gravação. Ruído,este, que só cessa quando desconecto o instrumento (ou a fast track) e conecto novamente.
Alguém sabe me dizer como sanar esse problema?
OBS :Uso windows 7 32bits com todos os drivers atualizados.
Agradeço , desde já, a bondade alheia !!
|
Rdesign Veterano |
# ago/11
· votar
deve ser problema de hardware, isso acontece comigo quando tento gravar usando linux, mas no windows nunca. esperimenta formatar por um xp seila.. :)
|
Sunset Rider Veterano |
# ago/11
· votar
De fato ...quando eu usava o XP isso não acontecia! =P
Entretanto, prefiro o Windows 7 em todas as outras tarefas desempenhadas aqui no PC !
E estaria voltando para o XP , SOMENTE, pela questão de gravação de áudio.
Então, estou à procura de um solução que não envolva mudar o sistema operacional. (a não ser em último caso)
Mas agradeço sua informação Rdesign!
|
JJJ Veterano
|
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar
com ou sem a fast track
"com ou sem"? então tem duas placas/interfaces de áudio no teu micro? pode ser esse o problema... tenta desativar uma delas e vê se funfa.
Detalhe: eu também tenho duas (uma boa e velha Audigy 2 ZS e uma interface Presonus Inspire Firewire), mas não rolou esse problema que você relata aí (nem em XP 32, nem em Vista 64 - no Seven eu não testei).
|
Sunset Rider Veterano |
# ago/11
· votar
Sim! digo ...testadas separadamente!
Antes de ativar a fast track eu já tinha esse problema plugando o mic comum de PC na entrada rosa da placa onboard.
E usando a fast track (USB) o problema prosseguiu ....mesmo desabilitando a recepção de outros dispositivos. (com mic condensador e/ou violão)
Até consigo gravar .... mas muito baixo . Pois, a medida que aumento o volume ou toco com mais vigor, quando o medidor (db) oscila mais alto a captação TRAVA!
Agradeço, mesmo assim , JJJ !
(E cara ... "Audigy 2 ZS" realmente boa e velha placa!)
|
JJJ Veterano
|
# ago/11
· votar
Sunset Rider
Bom... se não é hardware... é software!
Você disse que está com os drivers atualizados, então o próximo "alvo" é a DAW.
Já tentou outra ou outra versão?
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Sunset Rider: Um ruído ensurdecedor toma conta da gravação. Ruído,este, que só cessa quando desconecto o instrumento (ou a fast track) e conecto novamente.
Tem cara de conflito de hardware.
Já testou desconectando tudo e só deixando a interface? Aliás, é bom tentar outro cabo USB. Lembrando que NUNCA use um hub USB daqueles que dividem uma para várias entradas. Tem que ligar direto numa porta USB no micro.
Abs
|
Drumers man Veterano |
# ago/11
· votar
Sunset Rider Windows 7 apresenta mto conflito de hardware Tem configurações no programa de gravação que permitem a escolha do hardware q vc prefere, trabalhando exclusivamente com ele, tenta dar uma olhada e ve se tem mais de um source selecionado, o 7 pode criar problemas tbm por causa do Microsoft GS Wavetable Synth, ai é só desativá-lo, simples.
|
Sunset Rider Veterano |
# ago/11
· votar
Resolvi meus problemas senhores!
Com o Driver "R2.63 High Definition Audio da Realtek"
E dei uma limpada ao redor da placa onboard (que estava próxima à uma placa de captura empoeirada)
Agora a gravação tá TININDO!!!
Agradeço o auxílio de todos vocês !
(OBS: Aproveito a deixa para recomendar, vigorosamente, o Microfone Condensador Behringer b-1! Captação MARAVILHOSA!!!)
|