Ligar microfone na Fast Track Pro

    Autor Mensagem
    Victor Ferro
    Veterano
    # ago/11


    Fala galera, seguinte... Eu comprei ontem a Fast Track Pro e um microfone Behringer B2 pra fazer gravações acústicas aqui, só que eu pensei que (como li em alguns blogs) essa interface fosse Plug and Play, ou seja, ligava ela pelo USB, colocava o microfone, abria o programa de gravação (Reaper) e corria pro abraço.
    Só que não é bem assim, meu SO é Windows 7, logo que tentei instalar os drivers, ocorreu um erro dizendo que era incompatível, depois instalei novamente em modo de compatibilidade e deu outro erro.
    Baixei os drivers pelo site da M-Audio e instalei, logo depois recebi um mensagem: TBIA - Os dados são inválidos.

    Porém, a Fast Track Pro apareceu como USB, foi reconhecida e tal, o problema é que eu sou noob demais nesse assunto, eu e meu pai quebramos a cabeça o dia inteiro tentando entender como funciona essa interface.
    Veio apenas um cabo USB, nada mais.
    Por hora, achei que a interface seria conectada ao PC apenas pelo cabo USB, mas depois vi em alguns videos que usam cabo RCA também.
    Meu microfone veio sem cabo, então eu estou usando um cabo normal de microfone de um antigo meu, com saída p2 de um lado com um adaptador p10 pra entrar na interface.
    Só que eu não faço ideia do que fazer para começar a gravar.
    Não sai som, a luzinha da interface (azul) tá ligada, mas aquela verdinha que fica piscando do lado do mic não tá piscando.
    Alguém poderia dar uma explicação do que eu devo fazer pra conseguir gravar?
    Valew

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Victor Ferro
    Seu microfone é condensador, tem que ligar na interface com um cabo XLR e usar o phantom power dela.

    Victor Ferro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    Opa, valew parceiro, mas com esse cabo com saída P10 não funciona?
    O problema é que eu não sei o que fazer pra começar a gravar, o que habilitar, onde mexer etc. rsrs
    Outra dúvida, eu liguei meu violão elétrico na interface por um cabo comum (P10).
    No programa de gravação, quando armo alguma trilha pra gravar e toco o violão, dá pra ver que ele tá respondendo naquele monitorzinho, mas não sai som nenhum, boto pra gravar e não grava barulho algum.
    Alguém sabe?

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Victor Ferro
    mas com esse cabo com saída P10 não funciona?

    Não.

    Você tem que dizer que é mic (e não linha) na interface e botar o canal certo no input do programa que tiver usando pra gravar.

    mas não sai som nenhum

    Habilitou o input?

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    up

    estou com um problema parecido

    tenho uma fast track pro, e um behringer c3, dai to usando um cabo com a saida p10 igual esse aqui:
    http://www.ccbhinos.com.br/foto_/21082008160828.jpg

    pluguei o mic, liguei a phantom power, e não da sinal nem nada, oque pode ser ?

    gbmeioponto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o phantom power só funciona com cabos XLR/XLR

    ppaulo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    troquei de cabo, agora deu certo, tá dando sinal, só Não to conseguindo configurar o mic..

    guiscorrea
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o phantom power só funciona com cabos XLR/XLR

    Não, o Phantom power é pra alimentar a capsula e pré ampli (Localizado dentro do microfone) dos mic's condensadores. Porque os microfones dinâmicos não precisam de phantom power e usam cabos XLR.

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Liguei o mic na fast track, na primeira entrada , abri o repaer , sai o som , até mexe a luzinha aumentando de tamanho quando eu falo, como na mesa de som, mas quando clico em rec nao grava nada, o que fazer?

    teclado roots
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Resolvido , abri uma opção na track e selecionei a saida de som , não estava marcado nada , coloquei a saída da minha placa e deu certo!

    Sabem como se chama a ferramenta para alinhar as trilhas?

    Por exemplo: tem uma trilha de violao em cima , ai depois gravo uma trilha de voz , porém fica meio fora do tempo , tem uma ferramenta que alinha , sei que posso arrastar, mas arrasta muito , sabem como arrasta milimetricamente?

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar microfone na Fast Track Pro