Microfone Behringer C1-USB

    Autor Mensagem
    espunkamente
    Veterano
    # ago/11


    Bom dia a todos,

    Comprei recentemente um microfone Behringer C1-U.
    No início, não instalei o driver que veio no cd pois o windows (uso o XP SP3) já reconheceu.
    Não conseguia gravar direto pelo cubase, pois ele não detectava, logo, eu abria o Media Player pra playback e gravava pelo Soundforge.

    Uma vez começou a dar um ruído, aí, conforme indica no manual, desliguei o note, despluguei o mic, pluguei de novo e reiniciei o sistema. O ruído cessou.

    Recentemente troquei de note por um exatamente igual, mesmo modelo, marca e configuração (peguei na empresa). E nesse eu instalei o driver que veio no cd só pra ver se mudava algo.

    Ocorre que agora o Cubase detecta o C1-U como dispositivo de entrada de áudio e a Fast Track como saída de áudio, o único porém é uma ligeira látência (milésimos de segundos) na gravação, mas que não atrapalha em nada, pois só ouço a fast track na saída e as pistas já gravadas.

    REcentemente começou a aparecer um ruído, um chiado, como se fosse o computador mesmo, coisa que não ocorria nem quando eu tinha um microfone mais zuado.

    E se o cooler do note liga, piora mais ainda, parece que está com sensibilidade no cabo.

    Já tinha gravado várias vezes sem esse problema, voz limpinha, mas agora o problema não some mais. Gastei grana nesse mic, funcionou uns 3 meses e agora esse ruído não cessa.

    Alguém tem alguma idéia do que pode ter ocorrido???

    Jo-Jo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bem por experiencia sei que gravar no note ligado á tomada gera ruido... pode ser isso!

    shami
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    espunkamente
    Também tive um desses.
    Ele tinha um ruido de fundo, mesmo com os níveis zerados.
    Contatei o vendedor e mandei o produto de volta, para garantia.


    Nunca mais voltou.

    espunkamente
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o engraçado é que o nível de ruído ele tinha mesmo mas muito muito ínfimo, quase nada....

    mas aí depois de 3 meses de uso, o ruído é grande e a voz parece que já sai gravada com um compressor, sei lá...

    não tem mais o timbre orgânico que tinha....

    acho que sem mais nem menos o mic danificou...

    malditos chineses fazendo tudo "naquela" qualidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Behringer C1-USB