Autor |
Mensagem |
Eduardo Barreto 2 Veterano |
# jul/11
Tem como fazer arranjos eletrônicos,os tabs são arranjos já prontos?
|
.omni Veterano
|
# jul/11
· votar
Tem como fazer arranjos eletrônicos
Ter tem. Bem, não. Pelo menos eu acho horrível.
os tabs são arranjos já prontos?
Não.
|
# jul/11
· votar
.omni
Então oq as tabs são?Tem como exportar o áudio das partituras?
|
R1C4RD5 Veterano |
# jul/11
· votar
Acho que você deveria dizer melhor o que gostaria e fazer.
No GP você poderia escrever as partituras e exportar o MIDI. Dai vc jogaria este arquivo num programa multipistas com suporte a instrumento virtual e mandaria executar. Alguns instrumentos virtuais permitem jogar o MIDI direto neles, sem precisar do multipistas.
|
# jul/11
· votar
R1C4RD5
Ah ok,consegui exportar em MIDI mas ele tem o som como de um Karokê,tem como mudar isso?
|
# jul/11
· votar
Oq eu gostaria de fazer é exportar cada instrumento individualmente sem ficar com esse som de karaokê(como se fosse instrumentos virtual)
|
Dallas Green Veterano |
# jul/11
· votar
Qual Guitar Pro você usa? Esse som de karaoke (eu chamo de som de Super Nintendo hehe) é por que você não deve ter o RSE instalado. Não deixa de parecer karaoke mas dá uma melhorada boa, principalmente o RSE2 do Guitar Pro 6
|
R1C4RD5 Veterano |
# jul/11
· votar
Bem, me parece que você ainda não está acostumado com VSTi. O que acontece é o seguinte:
Os arquivos MIDI não são arquivos de áudio em si e sim informações sobre as notas, tempo, intensidade, ... Ai o que acontece é que o computador interpreta estes arquivos como se fosse uma pessoa lendo uma partitura. Este "som de karaokê" é por conta que você está tocando o MIDI direto pela sua placa de som.
Eu te aconselho a ler o tópico fixo sobre instrumentos virtuais, dai você passará a entender melhor sobre eles.
Basicamente o que você terá que fazer é: 1 - Escrever a partitura/tablatura no GP; 2 - Exportar o MIDI dessa partitura; 3 - Abrir este MIDI fazendo com que ele execute utilizando o instrumento virtual que você quiser (Ex.: Acoustica Pianíssimo, True Pianos, EZDrummer, Broomstick, ...)
Desta forma você terá um som bem próximo do instrumento real.
|
# jul/11
· votar
Dallas Green
Tenho o 6,minha intenção não é criar parituras e músicas e etc... eu só quero fazer arranjos virtuais pros meus covers.
R1C4RD5
Vou procurar algum VSTi pra fazer o procedimento.Vlw pela ajuda
|
# jul/11
· votar
Dallas Green
ashuashuah eu ri com o Super Nintendo.
|
Dallas Green Veterano |
# jul/11
· votar
Eduardo Barreto 2
hehehe Então amigo, com o RSE2 (Soundbanks) do Guitar Pro 6, o som fica bem realístico. Pra CRIAR com o Guitar Pro 6, eu confesso que não sei como se faz, mas no Guitar Pro 5, você cria na "Guitarra" e exporta em eletrônico, um amigo meu faz isso e tem até um myspace pra essas músicas. Dê uma olhada (Ele fez com o Guitar Pro 5) www.myspace.com/nintendonada
|
# jul/11
· votar
R1C4RD5
Eu abri o SONAR 6 depois eu abri o SessionDrumer 2 e mandei abrir o MIDI,e não aconteceu nada,eu tenho que fechar o SessionDrummer e importar o MIDI para a faixa?Tem um tutorial de como fazer daquele jeito que me falou?
|
R1C4RD5 Veterano |
# jul/11
· votar
Eu não uso o Sonar há muito tempo, mas o procedimento deve ser bem parecido com o Cubase (uso atualmente).
Abra um novo projeto vazio; Adicione uma pista MIDI; Coloque o arquivo MIDI dentro a trilha; Abra o instrumento virtual; No Out da trilha coloque para o instrumento virtual que você abriu; Dê play e seja feliz.
|
# jul/11
· votar
No Out da trilha coloque para o instrumento virtual que você abriu;
O resto ok mas nessa parte surgiu o problem,vou baixar o Cubase e ver se consigo.
|
# jul/11
· votar
Ah consegui fazer td menos uma coisa,menos habilitar o meu SessionDrummer 2 que precisa de arquivos chamados programs(prog.) alguém sabe onde baixar?
|
# jul/11
· votar
Deixa consegui outro VSTi e saiu td direitinho menos o tempo,no MIDI ele tem o tempo exato mas no áudio WAV o som dele saiu mais rápido,tem como dar um jeito nisso?
R1C4RD5
Consegui pelo próprio SONAR.
|
-Dan Veterano
|
# jul/11
· votar
Eduardo Barreto 2
O guitar pro 6 tem sons legalzinhos com o RSE habilitado. Porem se vc entender e dominar os VSTs vc provavelmente não vai querer mais ouvir o som do GP.
Entretanto ele ainda é uma ferramenta bastante útil.
|
# jul/11
· votar
-Dan
Eu consegui tranformar o MIDI em VSTi e exportar em aúdio o problema é que quando exportei como áudio o arquivo ficou mais rápido com tds os instrumentos(bateria,guitarra rítimica e etc...) os arquivos que tinham 8 min agora tem 3,como eu posso exportar sem ter esse aceleramento de tempo??
|
-Dan Veterano
|
# jul/11
· votar
Eduardo Barreto 2 Eu consegui tranformar o MIDI em VSTi e exportar em aúdio o problema é que quando exportei como áudio o arquivo ficou mais rápido com tds os instrumentos(bateria,guitarra rítimica e etc...) os arquivos que tinham 8 min agora tem 3,como eu posso exportar sem ter esse aceleramento de tempo??
Na sua DAW deve ter um lugar para setar o BPM. Qual vc usa?
|
# jul/11
· votar
-Dan
Uso o Sonar 6 Producer Edition
|
-Dan Veterano
|
# jul/11
· votar
Não sei te falar. Uso o Cubase. TEnta achar lá alguma ferramenta de editar tempo.
|
# ago/11
· votar
Agora eu to com uma dúvida na parte músical,tem como abaixar ou subir uma oitava pelo PC mesmo,o Waves Diamond Bundle pode ajudar?
|