Autor |
Mensagem |
Lucas Power Metal da Silva Veterano |
# jul/11
Quando abro o guitar-pro e toco alguma música, o programa envia os sinais midi diretamente pra placa de som e ela os reproduz. Existe alguma forma de direcionar esses sinais midi, saídos do guitar-pro para outro software (ao invés da placa de som), para que assim eu aplique soundfonts e vsts neles?
Tipo transformar os sinais enviados para o Midi-output, em sinais de um Midi-imput virtual?
|
V.inny Moderador |
# jul/11
· votar
Com o Guitar Pro acho que não é possível fazer isso... Se for, eu não sei e quero aprender...
|
AndrewMcPherson Veterano |
# jul/11
· votar
Não existe link do guitarpro para outro software.
o que você pode fazer é abrir o MIDI no Nuendo, Cubase ou seja lá qual for DAW que você usa e aplicar o VST que você quiser... simples assim.
Não complique o fácil ^^
Abraço!
|
Lucas Power Metal da Silva Veterano |
# jul/11
· votar
Descobri como faz!
Há um software gratuito chamado LoopBe1 - Internal MIDI port, que cria uma entrada e uma saída MIDI virtuais.
O uso é simples: no Guitar-Pro, vá em Opções > Configurações MIDI. Se abrirá uma janela, onde você encontrará dentro do quadrado "Saídas MIDI", as portas que o Guitar-pro mandará os sons. Clique na primeira da lista (Existem 4, use somente a primeira) e selecione "LoopBe Internal MIDI".
No software (Sonar, FLstudio, VSThost, etc.) que você quer trabalhar os sons vindos do Guitar-pro, apenas selecione o MIDI input; "LoopBe Internal MIDI" e os vst/soundfont que você quer que ele use.
Eu estou usando aqui VSThost, nele abro o VSTSynthFont, e nele abro meus SF2. Uso o Airfont 340 (a340.sf2). Todos os softwares que citei são encontrados no Google com uma simples pesquisa. ;)
Resultado: Guitar-pro tocando diretamente com os timbres de vst e soundfont.
|