Ajuda mixagem violão acust.

    Autor Mensagem
    EletricGuiTar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: EletricGuiTar


    Galera, primero queria que vcs dessem uma olhada nessa gravação teste que fiz com o violão, e me digam o que que ta precisando mudar etc.. sei la, parece que falta alguma coisa.

    TESTE AC

    Bom, como sou pobre hehe, brincadeira, usei uns equipamentos bem simples mesmo, só pra ve oq eu conseguia tirar.

    - O violão foi um Condor SD10
    - O mic foi um JTS NX-6 (é, pra toms, eu sei :D)
    - Não usei mesa, usei minha G2.1u usb aqui u.u, deixei no bypass, e só liguei um compressor simples nela pra dar mais ganho..
    - O resto foi tudo no Cubase, usei alguns plugins da Wave, EQs etc..

    AH, nem reparem o ruido, latido de cachorro no fundo hehe.. tava aqui no meu quarto com o pc barulhento ..só pra fazer o teste mesmo

    Abrass

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nossa, o resultado ficou legal sim cara, mesmo com um equipamento relativamente simples.
     
    Mas na próxima, tente cortar um pouco de grave, o som vai ficar menos encorpado, mas vai tirar esse 'tuuuuuuuum' do fundo que fica.
     
    E se for gravar outros instrumentos, fazer overdub, e principalmente se tiver contra baixo na música, corta bastante os graves do violão e encaixa o baixo nesse "buraco" que sobrou que vai ficar bem cheia a gravação.


    Abraços!

    EletricGuiTar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: EletricGuiTar
    · votar


    Hmm, valeu pela dica brother, tu tem razão, tem grave de sobra ai, hehe.
    Uma outra duvida, to tendo um pouco de dificuldade de gravar o baixo, quando eu ligo ele em linha na pedaleira, mesmo com EQ, compressores e tal, ele fica um som muito encorpado, não tem brilho, ja mexi em tudo. Quando tiro um poco do grave, ele desaparece na mixagem da musica, quando coloco, some o brilho, é estranho. Será que se eu fizer o mesmo esquema do violão, só que microfonando o baixo no cubo dele mesmo fica melhor? Vou ver se posto um audio aqui mais tarde.

    Abrass

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    EletricGuiTar
     
    Ah, então, é o seguinte.
    Você está usando algum simulador de caixa, cabeçote, alguma coisa? porque só plugar em linha direto fica meio sem graça mesmo. Não tenho baixo aqui e quando faço minhas gravações é por baixo midi mesmo (fica tosco, mas...), mas então não tenho como opinar na questão 'ah, aumenta brilho, corta tal frequência...', mas se não estiver usando simulador, tente usar um.
     
    Plugar o baixo direito em linha, é como plugar a guitarra e gravar ela sem edição nenhuma, ela fica morta, sem brilho, grave demais as vezes.
     
    E, posta mais sons aí pra gente :D
    Abraços

    mirosilveira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se vc for colocar contrabaixo aí, pode cortar as frequencia a partir do 300 até o final , que é pra embolar com o baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda mixagem violão acust.