Tiago Contieri Veterano |
# jul/11
E ae galera, beleza? To com um problema no pro tools e queria pedir a ajuda... Eu trabalho com um notebook Asus modelo A42F Series, processador Intel I5, 4gb de Ram, 500gb de HD, Windows 7, interface M-audio Fast Track Pro (optei pelo fato de utilizar o notebook), microfone Behringer C-1 (utilizo a função Phantom Power da interface).
Seguinte! São dois problemas. Um problema, é que quando estou mexendo no pro tools, às vezes o som fica muito distorcido (porém não influencia na gravação), e quando eu fecho e abro o pro tools novamente, esse som distorcido desaparece e funciona normal. Tanto que vou postar abaixo uma gravação que eu fiz, e realmente ficou normal. http://www.4shared.com/audio/2BPRnlfP/Time_of_your_life.html
O segundo problema é que às vezes, quando estou gravando, a gravação para e aparece a mensagem "DAE is having trouble keeping up. Your disk may be too slow or too fragmented. A firewire disk could be having trouble due to the extra firewire bandwitch or CPU load".
Já fiz a desfragmentação do disco, nada adiantou. Já experimentei mudar a latência da placa, também não deu certo. Consultei então o manual do meu notebook, e vi que a usb tem a seguinte especificação: Porta USB 2.0 - é compatível com aparelhos USB 2.0 ou 1.1 como teclados, aparelhos de indicação, câmeras, drives de disco rígido, impressoras e scanners conectados em uma série de até 12Mbits/seg (USB 1.1) e 480Mbits/seg (2.0). Acredito que também não seja a entrada USB, e sim o software... Já reinstalei e o problema continua.
Obrigado!!!
|