Caixas de som edifier, onde encontrar?

    Autor Mensagem
    Edirlei
    Veterano
    # jun/11


    Galera é o seguinte, to querendo comprar caixas de som edifier, me interessei pelos seguintes modelos:
    CX. subwooffer 2.1 edifier C2 30W (com controle remoto)
    Edifier subwoofer 2.1 28w E3100
    Edifier R1600T PLUS 2.0 32w

    Hoje andei a Sta Efigenia inteira e não encontrei, da edifier só encontrei o modelo X100, encontrei outras marcas mas não me interessaram.


    Alguém pode me indicar alguma loja em São Paulo - Capital onde eu possa encontrar esses modelos? Loja física, lojas virtuais eu encontrei um monte.
    Postei aqui porque as caixas são pra ligar na minha interface de audio que uso para gravação, e me pareceu o lugar mais apropriado, caso não seja peço desculpas.

    Desde já agradeço a atenção.

    WROliveira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Procura em lojas de equipamentos de informática, esse é o principal "alvo" da Edifier.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Eu comprei as minhas R1200T pelo Mercado Livre.

    makumbator
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Edirlei

    Aqui 3 lojas online em que já fiz compras sem o menor problema(todas tem Edifier):


    http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?cPath=152_299&sort=2a&fil ter_id=78&PHPSESSID=ckd092ko84950mcjntnr19oh76


    http://www.waz.com.br/_produtos/?ord=&ca=5&f=EDIFIER&cn=9999&dsp=0


    http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=03&sec= 290&cat=333&sub=546

    A primeira é de Curitiba, a segunda de Belo Horizonte, e a terceira de Limeira-SP. Todas com nota fiscal e garantia

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    makumbator

    Vc usa Edifier? Qual?

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Em casa uso a R1000TCN (compradas na e-armazem) em um computador, e monitores KRK rokit 8 em outro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    makumbator

    Velho, não consigo me acostumar mais com caixas de som! Parece que perdi a intimidades com elas :( Meu fone é quem manda! Nunca mixaria algo sem passar pelo crivo do meu fone!

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    MauricioBahia

    Ah, mas eu só gravo de headphone também(na hora do rec mesmo, é com ele). Mas antes gosto de testar o timbre também nas caixas, aí na hora de registrar a idéia eu ligo o phone(pois gosto de ficar isolado, imerso na música). O curioso é que não gosto de gravar com o meu melhor phone(AKG 240S), e sim com o AKG 44 ou um Yamaha RH5MA (que é menor, e muito bom para a faixa de preço)

    A edição posterior é toda com phone: checar ruídos, fazer fade in e out quando necessário, etc...

    Aí passo a mixar com as caixas. No final, ouço novamente com os headphones, e algumas vezes mudo pequenas coisas nesse ponto.

    No final testo a mix em todas as minhas caixas e diferentes headphones(e ainda coloco o wave no ipod e no Hi-MiniDisc para ouvir de outra fonte diferente da interface do computador).

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    makumbator: No final testo a mix em todas as minhas caixas e diferentes headphones(e ainda coloco o wave no ipod e no Hi-MiniDisc para ouvir de outra fonte diferente da interface do computador).


    Eu faço isso também pra dar uma "geral" depois, mas é raro eu mudar algo, até pq meu Koss Porta é mais grave e o som das caixas é totalmente diferente até pelo fator ambiente. Enfim, não dá pra agradar em todas as frentes. Pelo menos, eu não consigo. A questão é definir um "meio" como parâmetro mesmo já que música geralmente é tocada atá em radinho de pilha! :)

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Eu faço isso também pra dar uma "geral" depois, mas é raro eu mudar algo

    É, também mudo pouco(ás vezes um cabelinho de alguma coisa...). Concordo que temos que fazer uma "média de sonoridade" a fim de se obter um som legal dentro do maior número de equipamentos e fontes sonoras.

    Você também grava com hedphone ou com caixas?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    makumbator

    Headphone direto.

    Abs

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É o seguinte gente, continuei minha pesquisa em sites como ebay e amazon, e vi que a diferença de preço é grande, caixas da edifier que aqui custam R$ 1.300,00, lá custam £265.64, o que daria mais ou menos R$ 605,00, é claro que isso ocorre em razão da tributação, a questão é: há como comprar esse produto nesses sites e escapar da tributação? Me disseram pra pedir ao vendedor para mandar como presente, mas não sei como fazer isso e também não sei se daria certo.

    Valeu.

    makumbator
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Edirlei

    A questão é que vc pode ser tributado. São 60% sobre produto + frete + porcentagem do ICMS que seu estado aplica(a maioria aplica 18%). Já que é para arriscar, eu pegaria um par realmente profissional de caixas (Genelec, KRK, Yamaha, etc...)

    Observe que nem todos os vendedores aceitam enviar como presente ou subfaturado. Normalmente vendedores particulares aceitam mais esse tipo de coisa. Lojas estabelecidas normalmente preferem não se comprometer na fraude. Além disso, os fiscais não são imbecis, eles sabem que um par de caixas desse nível custa mais de 50 dólares.

    Apenas em envios de pessoa física para pessoa física pode-se usar a modalidade de presente(gift). Envios de loja para pessoa física não permite tal modalidade(mesmo que o envio realmente fosse um brinde enviado pela loja).

    Quanto mais caro e rápido o frete, maior a chance de tributação. Algumas modalidades inclusive já incluem a declaração do valor e o pagamento automático dos impostos(ou seja, já se declara a tributação sem que a fiscalização precise "escolher" a encomenda)

    Mas no fim das contas, é tudo questão de sorte(de sua encomenda ser parada para conferência, ou passar direto).

    Procure pelos tópicos sobre o assunto aqui no FCC(inclusive no de guitarra).

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Beleza gente, comprei as caixas edifier c2 30w com controle remoto pelo site www.lojamegabrasil.com.br, paquei R$ 499,00, comprei dia 27/06/11 por voltas das 14:00, e até hoje dia 28/06/11 sequer confirmaram o pedido, optei por comprar neste site porque o prazo de entrega que o mesmo promete é de um dia últil, mas não diz que confirmação do pedido pode demorar de 2 a mais, e normalmente a confirmação de pagamento por cartão é coisa rápida, 20 a 30 minutos.
    Caso não tenham confirmado meu pédido até hoje cancelarei a compra e a saga em busca das caixas continuará.

    Valeu pela ajuda de todos.

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Edirlei


    Na Waz está mais barato:

    http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91476

    E enviam quase sempre em 1 dia útil em pagameno com cartão(já comprei várias coisas lá).

    Na kabum a vista no boleto saia por praticamente o mesmo preço da loja que comprou, e assim como a Waz, já teriam enviado(com cartão lá enviam também em no máximo 1 dia útil).

    http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?string=edif ier+c2&buscar.x=0&buscar.y=0

    Edirlei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aí pessoal, finalmente comprei, comprei caixas edifier r1600t plus no site www.waz.com.br e me entregaram na boa, paguei R$ 490,00. São caixas boas mas pelo preço esperava um pouco mais.
    Valeu todo mundo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas de som edifier, onde encontrar?