Interface de som de qualidade para caixas Edifier

    Autor Mensagem
    T Incomprehension
    Veterano
    # set/10


    Bom dia pessoal,

    Esse é meu primeiro post no fórum cifraclub.

    Queria que vocês me ajudassem a escolher um bom esquema de som pra utilizar com meu notebook.
    Assim como a maioria dos notes a placa de som dele é daquelas bem simples, Realtek HD.

    Porém eu tenho umas caixas bem legais da Edifier aqui, (link do modelo: http://www.agoradigital.com.br/edifi...arca=2&linha=1 ), e acho que a minha plaquinha esta bem longe de fazer jus ao potencial delas. Na época as caixas custaram bem caro(pelo menos pra mim... rs), por volta de R$500,00, e eu comprei justamente porque queria um som de alta qualidade, então acho q vou ter que investir mais alguma coisa pra ter algo compativel.

    Eu não queria gastar rios de dinheiro nisso, porque já foi muito entre o note e as caixas, estava pensando em estourando uns R$300,00 , mas se alguém desse boas alternativas bem mais baratas seria ótimo. rs

    Eu andei pesquisando e as alternativas que encontrei foram:
    - Firewire; que acho que saíria bem caro, pq além da placa em si eu teria de comprar um express card com esse tipo de conexão, não encontrei muita alternativa no mercado nacional;
    - Express card; essa parece ser uma solução bem legal, compacta, discreta, mas não achei no mercado nacional e nem tenho noção de preço ou vantagens em relação as demais;
    - USB; essa foi a única opção acessivel que encontrei, tem um pessoal que diz q tem problemas de latencia, mas não sei se seria algo tão perceptivel pra um usuário não tão avançado... Dizem também que ela consome muito processamento, isso é real mesmo, mesmo nos processadores atuais(No meu caso é um core i5-450m)?

    O única alternativa que achei em mercado nacional foi essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/k...1:01:05:116:02

    Se alguém pudér ajudar agradeço! E se tivérem outras sugestões melhor ainda, se alguém souber alguma forma milagrosa de melhorar muito o desempenho do meu som via software seria incrivel! hahaha

    Vou usar a placa pra fazer pequenas gravações também, nada tão profissional, mas seria bem legal se rolasse algo de qualidade nesse aspecto também.

    Se alguém precisar saber o Note é um CCE Win T546P+.

    Obrigado a todos e desculpem pelo post gigantesco!

    Abraços!

    Ricb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T Incomprehension


    Infelizmente, a qualidade das placas de som é diretamente proporcionhal ao preço.
    E , interface de audio , não é placa de som.Pessoalmente gosto muito das placas da m-audio, são relativamente caras mas a qualidade é maravilhosa. Acho que seria interessante, juntar um pouco mais de dinheiro para um produto que lhe satisfizesse plenamente do que ter que vender a placa antiga para comprar uma nova , ja que a antiga não atendeu suas expectativas.

    abç

    T Incomprehension
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Realmente, pelo que já li, já estou mais do que convencido que preciso investir um pouco mais numa placa ou interface(Não consegui entender bem a diferença).

    Eu ouvi falar muito bem dessas placas da m-audio, mas elas parecem bem carinhas, na base dos 500~600 as mais baratas. Eu acho que elas já vão pra um nível bem profissional, talvez esteja até um pouco além das minhas percepções sonoras.

    Acho q o link que eu passei da placa da creative mudou, agora é esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01 :01:05:116:02

    O que você acha dessa placa da Creative? Será que teria um ganho bem consideravel em relação a plaquinha on-board do meu notebook? E todas aquelas criticas em relação a placas de som usb, será que afetariam de forma perceptivel meu som ou até o desempenho do note?

    Qualquer outra sugestão será bem vinda, mas estava procurando algo mais acessivel, até uns ~300.

    Ah, eu não tenho nenhuma placa pra vender não, acho que me expressei mal nessa parte... rs

    Obrigado pela resposta!

    Abç!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T Incomprehension

    Infelizmente não tem jeito, brincar de gravar é uma diversão cara. As m-audios estão entre as placas mais baratas com qualidade para quem mexe por hobby. São extremamente interessantes por terem prés com entrada XLR, coisa que essa Creative não tem. Pagar quase 400 reais numa creative mais ou menos, guarda mais um pouco e pega uma Fast Track logo, que vai lhe servir muito melhor...

    Eu acho que elas já vão pra um nível bem profissional

    Fique tranquilo, essas placas são para hobby mesmo, as profissionais pode multiplicar por 4 ou 5 esse valor aí, pra começar...

    Ricb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T Incomprehension

    O que você acha dessa placa da Creative? Será que teria um ganho bem consideravel em relação a plaquinha on-board do meu notebook? E todas aquelas criticas em relação a placas de som usb, será que afetariam de forma perceptivel meu som ou até o desempenho do note?

    São questões muito subjetivas, o que é bom para vc pode não ser para mim e vice versa.

    Como ja levei muito na cabeça com soluções"alternativas",
    hoje tomo muito cuidado. Ja descobri muitas vezes que o ditado "o barato sai caro " é verdadeiro.
    O que posso lhe aconselhar é testar antes de comprar , se possivel.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Em ordem de preço, com qualidade aceitável:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/17171/29/0/interface-presonus-audio box.aspx
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/8828/29/0/hardware-m-audio-fast-tra ck.aspx
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/10965/29/0/interface-cakewalk-ua-25 -ex.aspx
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/10955/29/0/hardware-m-audio-fast-tr ack-pro.aspx

    T Incomprehension
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Legal pessoal!

    Infelizmente eu acho que essa interfaces m-audio vão além do meu orçamento, e fazendo um comparativo, as vantagens dela em relação a placa da creative são somente em relação a gravação, inclusive algumas tem taxas de reprodução menores que os 96 kHz da Creative. (não sei se interpretei errado, mas por favor me corrijam se for o caso... rs)

    Estou achando que vou comprar essa placa da creative mesmo, porque não estou encontrando outras opções compativeis no mesmo valor, se for o caso, depois de testar, posto o resultado pra vocês!

    Muito obrigado pelas respostas e sugestões!

    Abçs!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se eu disser que eu já tive um sistema USB da Creative que resultou em nada no quesito gravação, adiantaria alguma coisa?
    Já tive uma USB Creative dessas, já tive uma M-Audio Fast Track 1, tenho uma Audiobox USB e uma Presonus Firestudio Project. Penso já em partir para a M-Audio Lightbridge mais preamps de 8 canais ADAT.
    Se quiser usar a Creative para gravar com o Audacity, sem problemas. Qualquer coisa a mais do que isso, vai começar a ganhar delays.

    T Incomprehension
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Concordo com você, acredito que as interfaces da m-audio sem sombra de dúvida devem ser muito superiores no quesito gravação, até porque, pelo que percebi, essa placa da creative nem tem esse propósito, acho que ela só possui a entrada de audio pra manter um padrão de qualquer outra placa de som.

    O meu esquema de gravação é bem básico mesmo, eu uso o audacity como você disse... rs
    Na verdade eu não gravo com o objetivo de divulgar o som ou algo do genero, serve mais como recordação, pra não esquecer as composições e também pra testar harmonias, bases sincronisadas, etc.

    Por enquanto eu acho que vou arriscar a creative, pela minha restrição orçamentaria e meu principal objetivo que na verdade é a reprodução e não gravação.

    Mas depois de todas as indicações aqui e em outros fórums vou considerar mais pra frente pegar uma dessas m-audio e começar a gravar algo mais decente. Ai vou ter que separar uma grana pra investir em outros itens importantes, pq mic de pc de 10$ e atomic drive da meteoro não são um exemplo muito legal de qualidade pra gravação... rs

    Obrigado pelas sugestões.

    Abçs!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se é para recordação, eu tentaria ficar com a onboard do notebook mesmo. Talvez um gravador digital externo portátil seja mais interessante, se fosse o caso.
    Instale o ASIO4All e tente gravar alguma coisa com o audacity ou reaper. Já vai fazer alguma coisa.
    Som onboard do note não é tão ruim assim só para escutar música.
    Para gravar, o maior problema é o lag e a possivel incompatibilidade com o ASIO4All que é um bom remendo, mas não funciona em 100% das placas.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman

    Nem sempre, o som do meu net não é ruim, mas toda vez que o HD é lido gera interferência na placa, aparecendo assim um pequeno ruído.

    Esses notes de hoje são muito bons, alguns têm relação sinal ruído de mais de 100 dB.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T Incomprehension

    Fala, basicamente, interface externa, é um "aparelho" que tem o mesmo papel de uma placa de som, porém é externa, como o nome sugere... Geralmente conectada via USB. Enquanto a placa de som é encaixada na placa-mãe.

    Servem pra mesma coisa. Têm a mesma função.

    O link que vc postou das caixas não tá abrindo aqui.

    Eu aconselho FORTEMENTE a comprar pelo e-Bay, cara. Garanto que é possível conseguir equipamentos pela metade do preço daqui do Brasil.

    Faz uma busca dessas interfaces e depois fala o que achou....

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Will Ximenes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu uso a Interface de Audio USB M-Audio JAM LAB, porém ela so tem uma entrada para guitarra e uma saída para caixas Plug P2 ou Fones etc ... Agora se vc tem a necessidade de gravar Microfone e Instrumentos ao mesmo tempo recomendo a M-Audio Fast Track PRO ou a Presonus Audiobox usb.
    A Jam Lab custa em torno de R$ 250,00 e me atende muito bem. Uso programas como Guitar Rig, Amplitube e outros com latência baixíssima e sem a necessidade de instalar drivers Asio4all.
    Ja as Fast Track PRo e a Presonus custam em média R$ 600,00.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Will Ximenes

    Hum... Na faixa das 600 pratas, se não quiser entradas XLR, aconselho a Rig Kontrol 3, da Native Instruments... Que além de ser ótima interface, ainda é controladora.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    KOLB
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olá galera...
    Não desvirtuando o tópico,,,
    Também estou afim de adiquirir umas caixas Edifier mais uma interface...
    Estava pensando na Lexicon Omega, é uma boa interface?
    E entre a Edifier R1000 e a R1200, qual é a melhor? Como que fica a audição dos graves e sub-graves nelas?
    Abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    KOLB

    As edifiers serão pra mixar? se forem, ja considerou pegar um fone bom tipo um AKG no lugar das caixas?

    KOLB
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr
    Serão para mixar. Gostaria mesmo de um monitor. "Espero" gastar até 1000,00 (Edifier comprada aqui + Lexicon Omega e um Shure SM57 ambos pelo ebay).
    Mas como não espero "milagre" de uma Edifier a idéia do fone é muito boa. Qual seriam os fones bons e seu preços?

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    KOLB

    Tem um tópico que esta sendo discutido isso agora... já que voce vai trazer a lexicon e o shure do ebay, traz um fone de la tb, muito mais barato... eu tenho o AKG K99, mas tem varios outros disponíveis. A shure tem um legal tb na faixa de 50 dolares... mas aí precisava perguntar pra alguem que manje mais disso e tenha mais contato com outros fones, eu só deixei a sugestão de um fone bom por ser mais barato que as caixas e ter qualidade superior, considerando mixagem

    Will Ximenes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    KOLB

    Se vc puder, compra a Edifier R 1900T III. Ja vi essa caixa sendo utilizada como monitor e achei sensacional. Custa em torno de R$ 900,00 aqui no Rio de Janeiro.

    Agora se pretende usar fones vc vai ter bastante opções a um preço bem justo. Ex: Koss Porta Pro R$ 149,00; Koss UR-29 R$ 304,00; Sennheiser Fone HD 180 R$ 185,00; Sony MDR 7506 R$ 400,00; AKG Fone K 171 R$ 550,00:

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sennheiser HD 210pro ou AKG K99. Eu recomendaria um desses.

    T Incomprehension
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Boa noite pessoal,

    Desculpem a extrema demora para responder o tópico, mas com a correria do trabalho não consegui postar aqui nos ultimos tempos, e acabei nem vendo a maioria das opiniões aqui antes de comprar a placa da Creative...

    Para finalizar o tópico, como eu havia dito, comprei mesmo a placa USB da Creative SB1090 e fiquei satisfeito com o resultado.

    O som ficou extremamente fiel, muito bom, principalmente quando executando músicas em formato de alta qualidade, e aliado as Edifier R1600T Plus ficou simplesmente maravilhoso. Claro que esse é meu ponto de vista, nada muito técnico.

    Quanto a gravação, nada muito surpreendente, até porque essa não é a proposta da placa, para isso existem outras interfaces mais apropriadas como as da M-Audio que foram citadas, mas com certeza ficou melhor que a gravação da placas on-board do meu note... rs

    Acho que não tenho competencia técnica pra descrever muito além disso, só devo lembrar que essa combinação para o som não preza potencia e sim qualidade e fidelidade sonora!

    Obrigado a todos, pelas sugestões e opiniões!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface de som de qualidade para caixas Edifier