[RESOLVIDO] Tascam US-800 e Reaper

    Autor Mensagem
    GROSSO
    Veterano
    # dez/11


    Olá amigos,
    Como não são muitas pessoas que tem essa interface, achei pouca informação por ai, e ainda mais que normalmente quem compra essa interface( que vem acompanhada do cubase LE5 ), Acabam por usar o Cubase.
    Já eu prefiro o Reaper, e esse está sendo o meu problema (ou burrice), A Tascam US-800, tem 8 canais, e 6 prés, interface bem simples e parárá... impressionante o preço que eu paguei, comprei pelo ebay por 130 dolares, com mais 36 dolares de frete, transformando isso e contando que nao fui taxado, paguei simples 300 réis (exatamente o meu limite do cartao rsrs) por uma bela interface de 8 canais novinha e com tudo que tem direito... entao nao tenho do que reclamar... mas deixando de me exibir o meu problema é o seguinte:
    Eu instalei, os drivers da interface, certinhos, ultima atualizaçao que estava disponivel no site da fabrica. abri o reaper, e fui em preferences, e na escolha Audio System eu selecionei ASIO, entao dalí apareceu as minhas opçoes de input e output, sem saber o que selecionar ali (por pura ingenuidade) fui selecionando meio que aleatório, pelo que mais parecia ser o correto.
    O resultado que tive foi que o reaper capta somente o canal 1 da interface, e se comprei uma com 8 canais EU QUERO USAR OS OITO! rsrsrsr tenho certeza que a interface esta funcionando certinho pois nos retornos e outputs dela estao saindo o som dos outros canais certinhos.

    Gostaria que alguem tirasse a duvida na configuraçao ali, pois nao achei em lugar nenhum.
    No aguardo,
    Obrigado!

    GROSSO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ninguem?

    ogner
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ogner
    · votar


    GROSSO

    Bão.

    Vc sabe que cada canal vai numa Track, certo!?

    Veja essa imagem
    http://img25.imageshack.us/img25/295/reapertutor2.gif

    Onde esta escrito: Left + Right;> Clica lá e ache seu dispositivo, e normalmente tem que aparecer os canais disponíveis na aba que vai abrir ( vc esta dizendo 8) devem aparecer os 8 então.

    Se no preferences esta configurado certinho, usnado o drivers DA SUA PLACA, acho que nao vai ter erro!
    Acho que é isso

    EDIT: Eu uso a Fast Track Pro, 2 canais. E quando clico la aparece Fast Track 1
    Fast Track 2
    . Posso selecionar uma um numa track diferente e gravar simultaneamente 2 canais ( com instrumentos diferentes)

    Comprou muito bem mesmo...Nao conheço essa interface..Mas 8 canais é bem bão!!

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    GROSSO
    Audio System eu selecionei ASIO,

    PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

    Não!!!!

    Vc tem que selecionar o driver da SUA PLACA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    Warning!!!!!

    hehe!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner:

    Ele disse: "Audio System eu selecionei ASIO".

    Tá certo. Ele pode ter escolhido o ASIO da placa dele! O nome do driver ASIO da H4 é "Zoom H Series ASIO" o da G2Nu é "Zoom G Series ASIO" e ambos, estão dentro da opção "ASIO" na opção "Audio System" no Reaper. ;)

    Abs

    ogner
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ogner
    · votar


    MauricioBahia

    É mesmo?? Nao me lembro.

    A primeira opção é somente ASIO..Depois que abre o driver da placa??

    Nao estou com o Reaper agora aqui pra ver!! hehe

    EDIT: Mas estou me lembrado!! Na fast Track tb é assim!!

    Primeiro ASIO > M-Audio USB ASIO

    PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    FAIL!!!!!!!!!!!!!!

    GROSSO
    Fica a dica do meu primeiro post somente (( se vc comfigurou corretamente o Driver )

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner

    Aqui: http://img594.imageshack.us/img594/9311/asioreaper.gif

    heheh! Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Abs

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Exatamente, tinha ate editado ali acima..A Fast Track é assim tb!

    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GROSSO

    Vc configura o "Input Range" na tela que postei acima. Depois, no canal de gravação escolha a entrada a ser usada neste canal.

    http://img27.imageshack.us/img27/4016/telareaper4.gif

    Abaixo do controle deslizante de Volume tem "Input". Clica ali e escolhe as entrada. Acho que é isso.

    Abs

    GROSSO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Certo certo... erro meu ao me expressar!
    É sim ASIO US-8
    É sim ali ao lado... eu nao tinha notado isso...
    Ogner e MauricioBahia
    Perfeita a explicação! deu tudo certinho...
    Agora vou me atracar aqui...
    Muito obrigado !!!!!!!

    GROSSO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ahh sem esquecer, qualquer duvida que quiserem tirar sobre confiabilidade dessa interface, ou qualidade da mesma, pode perguntar.
    Nao sou muito experiente ainda... mas o que eu puder ajudar, vai se um prazer.
    Abraço a todos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    GROSSO

    Marquei no título como [RESOLVIDO] então hein...

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Tascam US-800 e Reaper