Ajuda com programas para fazer Bateria

    Autor Mensagem
    rorykickass
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rorykickass


    Boa noite, queria pedir uma ajudinha pra vocês e já pedir desculpas se isso já foi perguntado, mas não consigo achar exatamente o que eu quero nem na busca.

    É o seguinte: Eu não sei quase nada sobre gravação, mas eu usava o fruity loops no meu pc pra fazer as baterias das minhas músicas. eu achava ótimo, era só botar os tambores os pratos e preenxer os quadrados, salvar em mp3 e tocar por cima no programa de gravação.
    Bem simples, só pra guardar as minhas idéias mesmo.

    Comprei um MAC recentemente e não tem FL pra mac. Já bateu um desespero.

    Eu queria saber se existe algum programa parecido com o FL pra mac, ou alguma outra forma simples de fazer bateria. Eu não consegui entender nada desse Garage Band e Logic Pro (não consigo fazer nada!) . Eu só queria achar uma sessão que dissesse "Bateria"e que eu fosse lá e montasse uma linha, só isso. Nem na sessão de partitura, eu clico, clico e nãwo consigo adicionar nem uma nota.

    Eu não entendi como funcionam esses VST, peguei o Addictive Drums, mas legal, tem o som de bateria, e agora como eu monto? Eu queria muito que não fosse por partitura, e sim algo como o FL, por quadradinhos.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado e abraço

    Neto Costa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E aí cara ja encontrou algo?
    é assim: vc tem um MAC que é uma maquina,agora a vida esta te dando oportunidade de evoluir os conhecimentos, e fazer coisas com mais qualidade, e isso se torna tão simples que vc nem faz ideia.
    Veja esse video, baixe o Nuendo ou cubase ou até msm reaper, que são programas mais leves e simples para começar a fazer isso.


    quando vc ja tiver instalado os dois programas , tando o software de gravaçao quanto o VST(já agora indico o addictive por ser mais leve e mais real.
    Pode ser que quando instalado o Vst, vc não encontre ele dentro do seu programa , entao vc procura algo to tipo "plugin information" que normalmente esta em device, carrega o plugin na pasta onde vc instalou e pronto ele ja vai estar pronto a usar.
    espero ter ajudado.
    Um Abraço!

    rorykickass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, PERFEITO !!! Era justamente o que eu queria, eu já estava desistindo achando que ia ser muito difícil e que precisava de partitura. Eu só tenho que conseguir os programas agora. Muitíssimo obrigado !

    rorykickass
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rorykickass
    · votar


    Não tem como fazer isso no Logic Pro? Eu consegui criar uma trilha que é um kit de bateria, no piano roll tem os sons e tal, mas como eu monto a linha? não acho uma área tipo essa do video que tu vai preenxendo.

    Neto Costa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    confesso que nunca peguei o logic mas acho que da pra fazer assim como diz o video, no caso do começo video ele add no um external instrumet, para batera seria midi ou o proprio external acho eu ok!
    segue aqui o tutorial e acho que possa dar.



    tambem tem essse tuto em espanhol mas vale a pena aprender desde o principio.


    rorykickass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    agora sim ! muitíssimo obrigado a todos !

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Já testou o Battery da Native Instruments?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com programas para fazer Bateria