Novos programas, algumas dicas e considerações a fazer

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08


    Olá, faz tempo não crio nada aqui, mas tive um salto interessante que resolvi repartir. Finalmente consegui ter o Nuendo. Minha versão é 3.2, sei que já estou ultrapassado, mas tudo bem. É melhor que o Cubase SX 1. Não foi difícil me adaptar ao novo programa, ele é muito parecido, mas acho que o som final é melhor mesmo, além de uns plugins "de série" interessantes, sobretudo o Magneto. Gostei muito da forma de se colocar efeitos. Agora posso ter vários efeitos no mesmo send, enquanto no Cubase só podia ser um.

    Junto com ele consegui também um VSTi multitimbral da própria Stein chmado Hypersonic. Ele coloca o HyperCanvas e o Roland SC no bolso furado,de forma que eles caem no chão. Muitos patches realmente usáveis. Peguei também o Lounge Lizard, também muito bom, mas apresenta umas distorções esquisitas de vez em quando, mesmo assim tem sido meu EP oficial. A surpresa - negativa - ficou por parte do EZDrummer. Talvez eu precise de extensões de kit ou não tenha aprendido a mexer ainda, mas eu realmente esperava muito mais dele. O som dele não é nada tão real quanto eu esperava. Achei interessante a simulação do vazamento, mas ainda não consegui lidar com tanta realidade - talvez seja isso. Pra bateria tenho usado o Hypersonic ou o Redrum programado com sons de bateria acústica que vem de fábrica no Reason.

    "Redescobri" também na minha pequena coleção de plugins um chamado Ozone 3. É muito bom! Deixa o som realmente pro! E geralmente nem preciso passar pelo Sound Forge depois.

    É esse o meu depoimento.

    Depois de tudo isso, só me faltam baixos - sem idéia de qual - e pianos - o True Pianos não é lá essas coisas e o Akoustic é um sonho - decentes.

    ___________________
    Enquete: Você tem VSTis que nunca usa?

    Sim: Absynth e uns de uma softhouse chamada DSK e uns outros...
    Falando nisso, alguém conhece um tal de Vivaldi, sintetizador FM? Já tirou um som legal dele?

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    No relpy?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos programas, algumas dicas e considerações a fazer