Home studio - avaliem meu set

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # jun/11


    Olá amigos. A muito tempo acompanho o fórum, porém só agora irei montar o meu home studio. A minha intenção é gravar pequenos projetos com uma qualidade satisfatória e ao mesmo tempo comercial. A batera será captada em outro estúdio, com um aquário preparado, sendo apenas mixada no meu home. Porém, teremos uma sala pequena acusticamente preparada para captação da voz e demais instrumentos quando necessário, além da sala de mixagem. Neste primeiro momento, minha necessidade será de captar 1 ou 2 canais simultâneos apenas.
    Também terei um DELL Core i3 com 4 GB de memória para sequenciamento de batera via Addictive Drums, quanto necessário. Passando as waves da batera já prontas para o PC.

    Minha máquina (dedicada apenas pra isso):
    Proc. AMD Phenon X3 8450 2.1
    4 GB de memória
    Placa de vídeo de 1 GB
    Placa M-Audio Audiophille 2496
    Placa M-Audio Fast Track 2
    Monitor LG 22"
    Sistema Op. XP 32 bits
    DAW Nuendo 3.2

    Fone: AKG K240 e K44
    Monitores: KRK RP6 ou Yamaha HS50 ou Edifier R1900T
    Microfone condensador: MXL V69g ou MXL 770 ou AKG Perception 220

    Frente as configurações da máquina e estes equipamentos, conseguirei a tal qualidade satisfatória? (partindo do princípio que estaremos utilizando bons equipamentos para fazer as gravações e que disponho de bom conhecimento com a DAW que escolhi).

    Alguém me sugere algo que não esteja neste set, mais que seja indispensável para dar um up nas minhas produções?

    Entre os monitores e os microfones condensadores, alguma opinião sobre eles?

    Desde já agradeço aos amigos que puderem ajudar.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Placa M-Audio Audiophille 2496
    Placa M-Audio Fast Track 2

    - 2 placas sem pres. Vai necessitar um pré decente. Se não tiver comprado, esqueça a FT2.

    Monitores: KRK RP6 ou Yamaha HS50 ou Edifier R1900T
    - ou o KRK ou o HS50. Nem dá pra colocar a R1900T no meio dessas.

    Microfone condensador: MXL V69g ou MXL 770 ou AKG Perception 220
    - também, microfones totalmente diferentes, com preços diferentes e resultados diferentes. Nesses eu iria no AKG.

    outra, pra que XP32bits?
    Tudo já funciona em win7 64 bits hoje em dia.
    E mais memória seria bem vinda.

    SapSound
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SapSound
    · votar


    T-Rodman Obrigado pelas dicas. O meu PC hoje está com o XP, porém irei mandar formatar e colocar Win7 64 e adicinar pelo menos mais um pente de memória, passando assim para 6 GB neste primeiro momento.

    Quanto as placas, a Audiophille só estou mantendo ela no pc pq nem compensa vender, então deixa ela quietinha lá. A Fast Track 2 to usando no note, então tb já tem um fim específico pra ela.

    Qual pré de boa qualidade e com preço acessível vc ou os amigos do fórum me indicam? O próprio pré da Fast Track 2 não serviria nesse começo, ou a perda de qualidade seria notável?

    Quanto aos monitores, reconheço que forcei quando comparei o Edifier com o KRK e o Yamaha. Porém como o pessoal fala tão bem das caixinhas Edifier, e como seu preço é atrativo, resolvi acrescentar a minha lista.

    Abraço.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A saída da FT2 é o maior problema dela. O pré já não é aquelas coisas, mas a saída é a maior deficiência dela. M-Audio, só dá pra contar a partir da FT Pro.
    Um pré dos baratos a indicar seria o Presonus Bluetube, de 2 canais.

    Edifier tem de comer muito arroz e feijão pra entrar na briga com KRK e Yamaha. E olha que estamos ainda falando de monitores de entrada, rs.

    SapSound
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    T-Rodman, então você acha que pegando uma Presonus Bluetube, um par de KRK RP6 ou Yamaha HS50, e adicionado um Perception 220, já da pra fazer um trabalho legal, no quesito qualidade de "gravação e monitoramento"?
    Ouvi bons comentários a respeito o MXL V67g, tem algo a comentar sobre este mic? Abraço

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu ficaria com esse trio aí. Talvez, digo, talvez, trocaria o AKG pelo Audio Tecnica AT2020.
    bluetube, HS50 e AT2020 é o que tenho em casa, de preferido.

    Preamp eu tenho também o MIC2200 da Berhinger, e não o recomendaria. Monitores de entrada, além de 3 Edifiers, eu tenho Alesis M1 MkII e o Prodipre Pro Ribbon 5. Já que dá pra pegar o HS50, fique com ele. Também é meu preferido. Microfones eu tenho vários e pelo menos o 990 e um MXL de fita, não me agradaram. Dentre todos os mics de entrada (comprei quase todos já), eu indico o AT2020.

    Não é só lendo fórums que estou indicando isso. A maioria das coisas ai eu tenho em casa. Além disso, o povo por aqui também gosta do AT2020 como condenser de entrada. O AKG citado é a segunda opção pra maioria. Se pudesse, talvez um AKG legal seria o C3000b, mas é um pouco mais caro.

    amplexos

    T.

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    SapSound
    O que você chama de qualidade comercial?

    SapSound
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SapSound
    · votar


    .omni, qualidade comercial, chamo aquele trabalho que eu possa usar para certas finalidades como, spots, radio, palco mp3, cd independente, enfim, acho que é isso. Abraço

    SapSound
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SapSound
    · votar


    Amigos, na busca por um bom pré, o que me dizem da Presonus Firestudio Mobile. Pelo que andei lendo ela tem os mesmos prés da Studio Live. Seria um boa aquisição dentro da minha proposta de home studio?

    Pensando mais adiante, já para não precisar fazer reinvestimento, o que me dizem entre a Fast Track Ultra 8R e Presouns Firestudio Project. As duas já tem outro padrão de prés. A qualidade do meu home vai melhorar significativamente, além de captar mais canais ao mesmo tempo? Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home studio - avaliem meu set