Avaliem esses equipos para eu montar um home studio

    Autor Mensagem
    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11


    Bem, primeiramente, pretendo gravar com a guitarra microfonada, nada de VSTs, eu gostei mais do som que sai do meu amp. Gravarei somente a minha guitarra.
    Pesquisei sobre estes equipos:

    Microfone Gpa Gm570: link

    Interface De Áudio Usb Behringer Uca222: link

    Mesa De Som Behringer Xenyx 502: link

    Por enquanto, o mais importante é isso, fiquei em dúvida sobre a interface usb, eu pensei no guitar link, mas vi que ele serve para tocar 'ao vivo', e não para gravar. A minha duvida é: O que é necessário para gravar o amp microfonado, está faltando alguma coisa ai em cima? E sobre a interface Behringer, ela é boa? Ou acho coisa melhor?

    guitarg3
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    "mim montar um home studio"? vc é índio? hehe brincadeira.. ms aprenda a escrever corretamente =)..

    sobre os equipamentos.. eu não conheço nenhum desses citados.. porém eu acho que é desnecessário essa mesa de som ai.. não vai servir pra nada para o q vc quer fazer...

    o q posso dizer sobre a behringer é que ela é bem mal falada aqui no fórum.. se vc der uma pesquisada vc vai ver.. não sei te dizer o real motivo, qualidade inferior, acabamento ruim.. não sei ao certo.. ms que é mal falada é..


    sobre a interface de áudio eu possuo uma m-audio fast track pro.. dá uma procurada sobre ela aqui no fórum que tem bastante coisa.. eu gosto da minha..

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guitarg3

    A sua fast track serve para tudo? Você microfona para gravar? Eu achei um tanto cara(500R$)pelo menos pra mim é, que não trabalho. Eu vi a Fast Track II, e pelo que eu li, eu posso microfonar, ou tocar com VSTs. Eu achei essa fast track II melhor porque eu só pretendo gravar a guitarra.

    sabordetrigo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497

    É cara, compra uma fast track II mesmo, porque como só quer microfonar é limpeza, agora o microfone você consegue coisa melhor com um pouco mais de grana, não adianta querer comprar tudo barato, se não tem grana agora, junta um pouco mais

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    se não tem grana agora, junta um pouco mais (2)

    É melhor você focar em um equipamento melhor, mesmo que leve um pouco mais de tempo pra comprar.
    Agora eu uso os microfones GM570 e GM 580 da GPA e não acho ruins não. Para o que quero servem bem (não ganho dinheiro com meu HS).

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitarg3: "mim montar um home studio"? vc é índio? hehe brincadeira.. ms aprenda a escrever corretamente =)..

    Título editado.

    Abs

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado Bahia, erro meu, foi mal.

    R1C4RD5

    Estes microfones que você tem captam bem o som que sai do amp? eu pretendo usar tambem para microfonar em apresentaçoes(trabalhos que a prof. da escola passa para apresentar, e eu sempre fico com a musica).

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Microfono meu cubo de 15W com o GM570 que é mais adequado para este tipo de aplicação e gosto da resposta que tenho dele.
    Com o tempo você vai aprendendo sobre microfonar o amp (microfone mais no centro ou mais na borda, mais próximo ou mais afastado, angulado ou apontado diretamente, ...).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem esses equipos para eu montar um home studio