Chiado em gravação de teclado

    Autor Mensagem
    hanfreds
    Veterano
    # mai/11


    Oi! Primeiramente, quero deixar claro que fiz inumeras pesquisas aqui no fórum e nada mesmo adiantou. Meu problema é o seguinte: possuo uma placa de som PCI (que não é lá grande coisa mas era para funcionar em problemas) e estou conectando meu teclado (Yamaha PSR E423) diretamente no mic da placa. Quando conecto, fica um chiado em todas as minhas gravações, mesmo com o som do teclado perfeito, o chiado permanece no fundo (não é tão alto, mas atrapalha). Já verifiquei o cabo que está em ótimas condições e não sei mais o que fazer. Alguma sugestão? Obrigado!

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    hanfreds
    possuo uma placa de som PCI

    Qual?

    Você tem que plugar o teclado na entrada de linha, não de mic.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    hanfreds
    Uma pergunta.
    Quando você faz estas gravações este teclado está conectado via USB ou MIDI neste computador (para receber do PC dados de sequeciador) ??

    Pergunto isso porque (hoje eu trabalho com um Motif XS7 que não dá este problema) mas antes eu tinha um PSR2100 que toda a vez que eu ia gravar uma sequencia MIDI nele (recebendo dados MIDI do PC e enviando audio para gravação no PC) ocorria no som um vazamento de ruido de trafego de dados do tipo chiado.
    É realmente um defeito nos PSR.
    Se o sequenciamento estivesse em um disquette ou em um pendrive conectado no teclado aí não tinha este problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado em gravação de teclado