Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# mai/11
· votar
Bacana, muita gente apareceu e que esta trampando com gravação...
Independente do valor gravação/hora, na minha opinião numa processo de gravação dou muito valor a captação, primeira gravação, mics, espaço/sala, prés..Depois de uma primeira captação bacana e de qualidade facilita muito o resto do processo...
abirex Pensei em algo do tipo 150 reais por música. Vc entrega a musica pronta. masterizada?
Acho que ta faltando um bom pré pra vc hein!!
|
abirex Veterano |
# mai/11
· votar
ogner
Isso, nesse preço pensei na música pronta.
Aham, o pré eu pretendo em breve pegar algum legal pra mim, enquanto isso estou usando o XENYX da behringher, tem uma qualidade bem legal eu acho.
O que acha do preço?
abraço Abiran
|
kiki Moderador |
# mai/11
· votar
Superior Drummer Guitar Rig/Amplitube Cakewalk - Sonar 8.5 Addictive Drums NUENDO 4 Pro Tools
Quem pagou pelo software levanta a mão! Não é querer dar uma de politicamente correto, pois eu também já trabalhei com software "alternativo" (não de música), mas tem que lembrar que isso entra no custo final assim como comprar um mic ou uma interface.
|
abirex Veterano |
# mai/11
· votar
huauhahua
Acho que nenhum pagou, tudo pelo 0800 huahuahua
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
abirex Bom, cara. Eu acho que sua proposta tem que ser fazer demos e coisas do tipo, não vender um "cd pronto" pra ninguém... Só uma referência ou uma guia, mas deixando claro que é pra a banda gravar direito depois. Jamais dizer que vai entregar um cd "mixado" ou "masterizado". Aliás, a palavra "masterização" não deveria nem entrar num home studio. Deixando tudo isso claro, vá em frente. Mas ainda assim, eu acho R$150 caro. Afinal, sem prés, sem conversor, sem mics, sem monitoração direitos fica complicado, não há sala que resolva, né.
|
abirex Veterano |
# mai/11
· votar
Minow Na verdade é essa a idéia mesmo, fazer "demos" ou melhor, pré - produção, por isso de cobrar por música, no caso ela mixada, pois masterização já é um processo bem mais complicado e precisa de muita coisa para isso neh.
Achas que quanto mais ou menos eu deveria cobrar, visto que aqui na região onde eu moro não tem nada desse tipo, o mais próximo com os equipamentos parecidos é a quase 80km.
abraço Abiran
|
Minow Veterano |
# mai/11 · Editado por: Minow
· votar
abirex Então perfeito, vai na fé.
Achas que quanto mais ou menos eu deveria cobrar, visto que aqui na região onde eu moro não tem nada desse tipo, o mais próximo com os equipamentos parecidos é a quase 80km.
Opa, nesse caso, acho que você pode cobrar R$100 por faixa (mais se for uma faixa complicadíssima com 30 mil faixas). Se considerar edições, pilotagem de automação e afinação - coisas que dão bastante trabalho - acho que justifica o preço.
|
Gianyny Veterano |
# mai/11 · Editado por: Gianyny
· votar
Edit.
|
ogner Veterano
|
# mai/11
· votar
abirex O que acha do preço?
Primeiro eu concordo com bastante coisa que o Minow disse, acho que oq te da vantagem é que nao tem ninguem perto que faça o mesmo ptrabalho, nem parecido....E segundo que acho bem complicado fazer preço fechado, podem existir muitas variaçoes e complicaçoes numa gravação...Acho que uma banda simples, Guitarra, baixo, voz bateria é uma coisa..se colocar um tecladista e outro guitarrista é outra coisa....Sei lá dificil disparar um preço no seu trampo ae, mas eu pensaria em algo do tipo, como divulgação assim:
A partir de R$ 80,00 por musica.
E deixando claro é uma pré produção ( mas de qualidade ), talvez alguma coisa que sirva pra mostrar a banda num primeiro momento, arrumar buteco pra tocar, se mostrar numa radio peqna da região e etc...
|
Gianyny Veterano |
# mai/11
· votar
Entrei em contato com esse stúdio, eles cobram R$ 1.500,00 por música. Será que vale ?
http://www.artsomstudio.com.br/
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
Gianyny De jeito nenhum.
|
ogner Veterano
|
# mai/11
· votar
Gianyny
Quem escreve assim:
""O ArtSom Studio também presta serviço via internet, gravamos o instrumento e mandamos via internet sem perca de qualidade."
Nao merece cobrar 1.500,00!!
hehehe!!
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
Gianyny Vou dar uma dica pra vida: jamais confie em pessoas que dizem "ah sim, eu faço a mixagem e a masterização". Muito cuidado. Masterização e mixagem são coisas bem diferentes feitas por pessoas bem diferentes. Se o cara te cobrar por uma "masterização", desconfie. Pelo menos diga que não quer, ou até aceite como um "preview", mas peça também a versão só mixada e (como você está pagando o estúdio) as sessões abertas pra poder abrir em algum outro estúdio algum dia se for o caso. Depois leve num estúdio de masterização de verdade pra terminar. Isso se você quiser um cd com qualidade de verdade, claro, mas não tem porque pagar uma bela grana pra masterizar com o Zé do Crepe da esquina.
|
abirex Veterano |
# mai/11
· votar
Obrigado ai pessoal pelas Dicas.
Minow Concordo plenamente contigo, mixar e masterizar são coisas muito diferentes realizadas em locais diferentes com qualificações diferentes. Essa história de estúdio pequeno, ou home que masteriza é mentira, o que se tem é um "preview" utilizando os maximizers, izotopes ou coisa do tipo.
abraço
|
DW MASTER Veterano |
# jul/11
· votar
estou fechando acordo com banda de gravar pra eles! por 150,00 cada musica! sera total de 10 musica! Gravadas - mixadas - masterizada! esse preço esta justo? alto? baixo? gostaria de saber pq esse e o primeiro negocio que estou fechando!
estive gravando musica da minha banda e pessoal gostou muito da qualidade! ouvem ai e opinem
Musica Gravada
meu equipamento são interface Tascam e M Audio mic Condensador MXL Cubase
|
Juliano_Cesar Veterano |
# ago/11
· votar
Nossa legal achar esse tópico aqui.
To montando um home studio e esta em fase de acabamento. A ideia inicial é apenas para uso próprio, para minhas produções, mais tem uma dupla quer gravar aqui comigo e também não sei o quanto cobrar. Segue um link de como ta ficando http://www.youtube.com/watch?v=nEibCfbNxOY e aqui de um som que fiz http://www.youtube.com/watch?v=pqQs8NHRlgg
|
Rick.di.Castro Veterano |
# ago/11
· votar
ricolb Rico como vai? tava dando uma olhadinha aq e vi q vc cifra letras e etc. Tenho várais letras o problema é q não toco absolutamente nada. Gostaria de saber quanto vc cobraria para cifrar e fazer uma gravação em MP3 ou vc pode me indicar alguém? Obrigado.
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/13
· votar
10
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/13
· votar
10
|
Slash_1989 Veterano |
# abr/13 · Editado por: Slash_1989
· votar
kazu keyboard não entendi seu up...
em todo caso, acho que o principal problema eh o diferencial... Pra que diabos eu pagaria para alguem gravar minhas musicas usando ezdrummer, guitar rig e tudo o mais que eu consigo baixar gratis no audiojunk e fazer em casa? Só se o cara for muitooo foda pra fazer um puta som com isso (o que acho meio fodinha)
|
f14gomes Membro |
# abr/13
· votar
não basta baixar, tem que saber usar !
|
kazu keyboard Veterano |
# abr/13
· votar
Slash_1989 eu coloquei isso pra marcar o topico, pq eu nao estou em casa rs...e qdo chegar la eu ia ler rs....desculpa se infrigi alguma regra do forum....
|