Produção caseira - Quanto cobrar?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Bacana, muita gente apareceu e que esta trampando com gravação...

Independente do valor gravação/hora, na minha opinião numa processo de gravação dou muito valor a captação, primeira gravação, mics, espaço/sala, prés..Depois de uma primeira captação bacana e de qualidade facilita muito o resto do processo...

abirex
Pensei em algo do tipo 150 reais por música.

Vc entrega a musica pronta. masterizada?

Acho que ta faltando um bom pré pra vc hein!!

abirex
Veterano
# mai/11
· votar


ogner

Isso, nesse preço pensei na música pronta.

Aham, o pré eu pretendo em breve pegar algum legal pra mim, enquanto isso estou usando o XENYX da behringher, tem uma qualidade bem legal eu acho.

O que acha do preço?

abraço
Abiran

kiki
Moderador
# mai/11
· votar


Superior Drummer
Guitar Rig/Amplitube
Cakewalk - Sonar 8.5
Addictive Drums
NUENDO 4
Pro Tools

Quem pagou pelo software levanta a mão!
Não é querer dar uma de politicamente correto, pois eu também já trabalhei com software "alternativo" (não de música), mas tem que lembrar que isso entra no custo final assim como comprar um mic ou uma interface.

abirex
Veterano
# mai/11
· votar


huauhahua

Acho que nenhum pagou, tudo pelo 0800 huahuahua

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


abirex
Bom, cara. Eu acho que sua proposta tem que ser fazer demos e coisas do tipo, não vender um "cd pronto" pra ninguém...
Só uma referência ou uma guia, mas deixando claro que é pra a banda gravar direito depois.
Jamais dizer que vai entregar um cd "mixado" ou "masterizado". Aliás, a palavra "masterização" não deveria nem entrar num home studio.
Deixando tudo isso claro, vá em frente.
Mas ainda assim, eu acho R$150 caro. Afinal, sem prés, sem conversor, sem mics, sem monitoração direitos fica complicado, não há sala que resolva, né.

abirex
Veterano
# mai/11
· votar


Minow
Na verdade é essa a idéia mesmo, fazer "demos" ou melhor, pré - produção, por isso de cobrar por música, no caso ela mixada, pois masterização já é um processo bem mais complicado e precisa de muita coisa para isso neh.

Achas que quanto mais ou menos eu deveria cobrar, visto que aqui na região onde eu moro não tem nada desse tipo, o mais próximo com os equipamentos parecidos é a quase 80km.

abraço
Abiran

Minow
Veterano
# mai/11 · Editado por: Minow
· votar


abirex
Então perfeito, vai na fé.

Achas que quanto mais ou menos eu deveria cobrar, visto que aqui na região onde eu moro não tem nada desse tipo, o mais próximo com os equipamentos parecidos é a quase 80km.

Opa, nesse caso, acho que você pode cobrar R$100 por faixa (mais se for uma faixa complicadíssima com 30 mil faixas). Se considerar edições, pilotagem de automação e afinação - coisas que dão bastante trabalho - acho que justifica o preço.

Gianyny
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gianyny
· votar


Edit.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


abirex
O que acha do preço?

Primeiro eu concordo com bastante coisa que o Minow disse, acho que oq te da vantagem é que nao tem ninguem perto que faça o mesmo ptrabalho, nem parecido....E segundo que acho bem complicado fazer preço fechado, podem existir muitas variaçoes e complicaçoes numa gravação...Acho que uma banda simples, Guitarra, baixo, voz bateria é uma coisa..se colocar um tecladista e outro guitarrista é outra coisa....Sei lá dificil disparar um preço no seu trampo ae, mas eu pensaria em algo do tipo, como divulgação assim:

A partir de R$ 80,00 por musica.

E deixando claro é uma pré produção ( mas de qualidade ), talvez alguma coisa que sirva pra mostrar a banda num primeiro momento, arrumar buteco pra tocar, se mostrar numa radio peqna da região e etc...

Gianyny
Veterano
# mai/11
· votar


Entrei em contato com esse stúdio, eles cobram R$ 1.500,00 por música. Será que vale ?

http://www.artsomstudio.com.br/

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Gianyny
De jeito nenhum.

ogner
Veterano
# mai/11
· votar


Gianyny

Quem escreve assim:

""O ArtSom Studio também presta serviço via internet, gravamos o instrumento e mandamos via internet sem perca de qualidade."

Nao merece cobrar 1.500,00!!

hehehe!!

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Gianyny
Vou dar uma dica pra vida: jamais confie em pessoas que dizem "ah sim, eu faço a mixagem e a masterização". Muito cuidado.
Masterização e mixagem são coisas bem diferentes feitas por pessoas bem diferentes.
Se o cara te cobrar por uma "masterização", desconfie. Pelo menos diga que não quer, ou até aceite como um "preview", mas peça também a versão só mixada e (como você está pagando o estúdio) as sessões abertas pra poder abrir em algum outro estúdio algum dia se for o caso.
Depois leve num estúdio de masterização de verdade pra terminar. Isso se você quiser um cd com qualidade de verdade, claro, mas não tem porque pagar uma bela grana pra masterizar com o Zé do Crepe da esquina.

abirex
Veterano
# mai/11
· votar


Obrigado ai pessoal pelas Dicas.

Minow
Concordo plenamente contigo, mixar e masterizar são coisas muito diferentes realizadas em locais diferentes com qualificações diferentes.
Essa história de estúdio pequeno, ou home que masteriza é mentira, o que se tem é um "preview" utilizando os maximizers, izotopes ou coisa do tipo.

abraço

DW MASTER
Veterano
# jul/11
· votar


estou fechando acordo com banda de gravar pra eles!
por 150,00 cada musica! sera total de 10 musica!
Gravadas - mixadas - masterizada!
esse preço esta justo? alto? baixo?
gostaria de saber pq esse e o primeiro negocio que estou fechando!

estive gravando musica da minha banda e pessoal gostou muito da qualidade!
ouvem ai e opinem

Musica Gravada

meu equipamento são
interface Tascam e M Audio
mic Condensador MXL
Cubase

Juliano_Cesar
Veterano
# ago/11
· votar


Nossa legal achar esse tópico aqui.

To montando um home studio e esta em fase de acabamento.
A ideia inicial é apenas para uso próprio, para minhas produções, mais tem uma dupla quer gravar aqui comigo e também não sei o quanto cobrar.
Segue um link de como ta ficando
http://www.youtube.com/watch?v=nEibCfbNxOY
e aqui de um som que fiz
http://www.youtube.com/watch?v=pqQs8NHRlgg

Rick.di.Castro
Veterano
# ago/11
· votar


ricolb
Rico como vai? tava dando uma olhadinha aq e vi q vc cifra letras e etc. Tenho várais letras o problema é q não toco absolutamente nada. Gostaria de saber quanto vc cobraria para cifrar e fazer uma gravação em MP3 ou vc pode me indicar alguém? Obrigado.

kazu keyboard
Veterano
# abr/13
· votar


10

kazu keyboard
Veterano
# abr/13
· votar


10

Slash_1989
Veterano
# abr/13 · Editado por: Slash_1989
· votar


kazu keyboard
não entendi seu up...

em todo caso, acho que o principal problema eh o diferencial... Pra que diabos eu pagaria para alguem gravar minhas musicas usando ezdrummer, guitar rig e tudo o mais que eu consigo baixar gratis no audiojunk e fazer em casa?
Só se o cara for muitooo foda pra fazer um puta som com isso (o que acho meio fodinha)

f14gomes
Membro
# abr/13
· votar


não basta baixar, tem que saber usar !

kazu keyboard
Veterano
# abr/13
· votar


Slash_1989
eu coloquei isso pra marcar o topico, pq eu nao estou em casa rs...e qdo chegar la eu ia ler rs....desculpa se infrigi alguma regra do forum....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Produção caseira - Quanto cobrar?