Dúvidas [Mesa de som / Fast Track Pro]

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: gbmeioponto


    Fala galera, eu tenho algumas duvidas aqui, e pra não criar mais tópicos eu resolvi compreender tudo nesse aqui.

    Duvida 1 -
    Eu tenho 1 mesa Behringer Xenyx 1202:
    http://www.lojasartfoto.com.br/img/arquivos/produtos/fotos/MTQ2MSBNZXN hIEJlaHJpbmdlciAxMjAyRlguanBn.jpg

    Uma Fast Track Pro:
    http://www.core-sound.com/FastTrackPro/fasttrackpro_front-rear.jpg

    E preciso fazer o seguinte:
    Fazer com que o som saia em 2 caixas (pode ser left em uma e right na outra), no Power Click do meu batera e no Fone do vocalista (com retorno dos microfones). Ou seja, preciso de 3 outs.

    Nas caixas eu preciso que saia os sons do PC e dos mics, que estão ligados na mesa. No power click, no mínimo dos sons do pc (pode ser das vozes tb). No fone no mínimo das vozes (pode ser o som do pc tb).

    Qual configuração eu preciso fazer pra satisfazer o que eu preciso?

    Duvida 2:
    Quando eu abro 2 programas que usam o mesmo driver (da FTP), o que eu abri depois não reconhece o driver, como se ja tivesse sendo usado. Ou seja, eu não posso abrir o cubase e o FL juntos, usando o driver da FTP. Tem como eu resolver isso pra abrir os dois juntos ?

    Duvida 3:
    Pra que servem as entradas S/PDIF da FTP? Eu consigo gravar com elas? Como?
    Obg.

    Duvida 4:
    Na mesa, como vcs podem ver na foto, tem 4 canais com entrada XLR. Os outros 2 canais servem para que? Eles tem pré-amp? Posso ligar mic neles?


    Duvida 5:
    Sei que já existem tópicos sobre isso, já dei uma lida, mas aproveitando que ja criei um tópico, vou expô-lá aqui.
    Eu queria comprar um mic Shure SM-57, mas ele é meio caro (pra mim). Eu teria que guardar grana um tempo pra comprar. Eu ouvi falar sobre um mic chamdo "Arcano" que diz ser construido como uma réplica do shure sm57. Ele ta custando uns R$50,00, a diferenca de preço é realmente grande. Eu queria saber sobre a qualidade dele, se realmente é igual ao shure sm57, se vale a pena comprar, etc.

    Obrigado galera, abc.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Duvida 2:
    Não vai usar dois programas juntos, a DAW (seu Cubase se apropria integralmente da placa de audio, uma jogada se usar o windows 07 seria usar a placa interna do pc com o FL

    Eu faço isso, Sonar X1 na Audiobox, Media PLayer na Realtek Hd interna

    Duvida 3:
    É um padrão de tranferencia digital, se não me engano proprietário da Sony Philips, desencana dela, pois precisa ter outra porta assim para haver comunicação, e você só dispoe de uma

    Duvida 4:
    O seu mixer tem apenas os canais um a 4 com pre amplificadore, os canais de 5 a 12 são comuns, pode ligar microfone sim, mas fica sem ganho, um pré externo resolve se precisar de mais entradas

    Pode ligar nestes canais guitarra, baixo, teclados, tudo mais que for linha e jogar a main out para a FTP conseguindo gravar 12 canais simultaneos, bem legal este esquema

    Duvida 5:
    Claro que a diferença é muito grande hehe, mas tem similares legais, para começar um shure lyric por 150,00 pode ser bem legal, ou um SKP Pro 58 cópia do SM58 por uns 90 ,00

    Pesquisa bastante microfones direto na loja, fala que quer algo de 100,00 e manda o cara ligar tudo que tem e você testa, vai ter um monte de coisa simples, mas que quebra bastante o galho

    Duvida 1:
    Pensando hehe
    Na verdade acho que você vai precisar comprar um amplificador de fone com 4 saidas, é a solução mais tranquila, o resto se for possível vai ser gambiarra, do tipo (pensei rapido aqui hehe) pegar um fone cortar o fio e grudar em outro

    Mas é isso aí

    Até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas [Mesa de som / Fast Track Pro]